Erro ao conectar com postgre

… isto não é erro de programa não… é configuração…
Tá falando aí na mensagem que o método de autenticação tipo “password” não está disponível para o usuário postgres.
Você tem que olhar a configuração com o “pgAdmin”.
O Postgres tá instalado no seu micro ou está num servidor? Vá até onde está instalado e (se for Windows) clique aí no menu iniciar -> Programas -> PostgreSQL -> pgAdmin III
No menu principal vá em “Arquivo” -> abrir pg_hba.conf
Vai abrir uma tela de seleção de arquivo. o pg_hba.conf geralmente fica na pasta “data” dentro do diretório de instalação do postgreSQL. Selecionando o arquivo correto você vai ver a configuração para o usuário “postgres”

OK achei umas coisas relacionadas a isso,
cliquei onde vc falou e abriu uma janelinha com as seguintes mensagens

habilitado…ok
banco de dados…all
usuario…all
endereço ip…1/128
metodo…md5

todos com opção de mudança

Cara do céu!!
mexi nesse pg_hba.conf e agora nao conecta mais, pede senha e qdo digita dá erro…é pra acabar!
tenho que fazer oque??

Quem instalou o postgreSQL? foi você mesmo? lembra quando definiu o usuário “postgres” se deixou a senha em “branco”?
Veja o que diz aqui:

Primeiro volta o pg_hba.conf para o jeito que estava.
Você pode tentar:

• definir uma senha para o usuário “postgres” que voce está usando (ALTER USER postgres WITH pasword “algumacoisa”… )
    ou
  • criar um novo usuário para acessar o banco (CREATE USER user1 WITH PASSWORD “algumacoisa”;), vai ter que fazer o grant para autorizar as tabelas: (GRANT ALL ON TABLE tabelaX TO user1;)

O problema é que acho que a configuração que estou repondo pode não ser a correta,
vc acha que devo sesinstalar ele? e instalar novamente?

[quote=SSmaLL]O problema é que acho que a configuração que estou repondo pode não ser a correta,
vc acha que devo sesinstalar ele? e instalar novamente?[/quote]

Obs: desinstalei o postgres e instalei denovo e recriei a tabela vaca,
mas continua vindo mensagem do netbeans… postei um novo tópico com o titulo “mensagem do netbeans”
se ainda estiver com paciência de me ajudar eu agradeço.
Abraços