Não, ele quis dizer que JSF é um clone de ASP.net[/quote]
Isso é fato, nunca foi escondido essa informação, o problema é pq qdo ele estava lá dentro, ele n opinou, brigou e tentou fazer algo melhor?
Falar depois que sai do lugar e meter o pau é osso.
Não vou defender JSF, sei que existem milhares de problemas, mas quando vc vai fazer um projeto vc n escolhe o primeiro que vê e coloca pra fazer.
Esqueçamos os problemas do framework, o arquiteto definiu ele e falhou na escolha a culpa é do framework?
Não seria o msm q vivemos discutindo em trilhas de Agile um cara que não sabe por exemplo o que é SCRUM, decide usar, faz tudo errado, o projeto atrasa todo e ele simplesmente diz que a metodologia não presta?
O problema é que tem muito cara ruim no mercado, ouve alguem dizer que aquilo é bom e etc e sai usando em tudo como se TODOS seus problemas fossem resolvidos, falha e a culpa é da ferramenta.
O senhor James deveria ter falado tudo isso lá dentro quando ainda era SUN e ele tinha voz ativa…
Bom é minha opinião, não sou dono da verdade então posso não estar certo. 8) [/quote]
Ele falou de scriplets, pra quem realmente VIU o vídeo, fica claro que ele se referia a JSP.
E poxa, sério, essa thread virou mais uma série interminável sobre discussão de frameworks.
Um PUTA vídeo legal desse, e vira a mesma ladainha de sempre![/quote]
Acho que você não entendeu meu ponto de vista, eu disse que JSF foi cópia sim do ASP.NET, fato, idependente do que o James quis dizer.
Mas o que eu também quis dizer foi: O povo pegou apenas um trecho para sentar o pau no JSF, na verdade deveriam sentar o pau no arquiteto deles.
Também acho que para o James criticar algo agora é muito mimimi, ele poderia ter falado isso quando tinha total voz ativa dentro da SUN (Hoje Oracle).
Idependente se JSF é ruim, Struts 1 ou qq outro framework, se não gostam desses há diversos outros, Java é um universo de framework… fato…
Acho que a thread está focando apenas em algo insignificante como esse papo de JSF é bom ou não, deveríamos conversar mais sobre as outras pautas citadas.
[/quote]
Um arquiteto por definição nao toma decisoes de design. Se for um time agile é a responsabilidade é da equipe.
E eu prefiro VRaptor + css + jquery, seguindo o conceito…Keep It Simple, Stupid[/quote]
kkkk certo, mas a maioria dos culpados tiram o corpo fora.
Concordo, VRaptor + CSS +JQuery salvam
Apesar que olho Wicket com carinho tbm