Então você gostaria de ter uma pós-graduação?

[quote=lelodois]Valor: 18 * R$ 898,20= R$ 16.167,60

Com duração de 1 ano.

Ref: http://www.fiap.com.br/mba/mba-em-arquitetura-de-solucoes/sobre-o-curso/
[/quote]

me interessei por esse MBA, aborda vários assuntos promissores… aborda diversos assuntos interessantes no ponto de vista tecnico mas não deixa de lado assuntos mais gerenciais também importantes.

O que você achou do custo x benefício?

Eu pretendo fazer pós-graduação. Mas em algo um pouco diferente do que eu tô vendo por aqui. Pessoal quer fazer pós voltada para a área de gestão (o que não deixa de ser uma opção interessante). Mas eu pretendo fazer pós em algo científico, como engenharia elétrica ou matemática. Gostaria de um dia poder trabalhar com desenvolvimento de sistemas mais voltados a área científica ou industrial, como algum sistema estilo CAD, processamento numérico ou, quem sabe, bioinformática. Alguém aqui tem o mesmo desejo?
[]'s

[quote=lelodois]Estou pensando em fazer o curso de MBA - Arquitetura de soluções na Fiap, mas eu acho um investimento muito alto. rs
Quando olho para a grade curricular, fico pensando se conseguiria aprender uma parte dessas matérias sem este investimento…

Estou considerando também, aplicar boa parte do meu tempo na minha idéia, planejar, transformar esta idéia em um software, aprimorar e crescer.
[/quote]

Conheço a FIAP e por isso tenho propriedade pra afirmar que a qualidade do curso, estrutura, corpo docente, atendimento é 10. O investimento não barato, mas vale a pena!

abs,
André AS

Pra quem gostaria de estudar online em um curso show de bola também, tem o portal http://www.tiexames.com.br, os cursos são compostos também por podcasts e fóruns (vale cada centavo)…

para quem está disposto a investir, e aliás não está afim de algo tão voltado a gestão assim, me parece um excelente custo benefício.

A instituição tem um nome ± de elite das instituições daqui de sp, a grade curricular me pareceu interessante e o valor é alto mesmo mas não se comparado ao retorno que acredito que isso tenha, fora que não é tão alto assim, se fosse chutar o valor antes de vê-lo chutaria mais.

Hoje cheguei na empresa e recebi um email do pessoal do RH informando sobre a oferta do curso de MBA na FGV em BH.
O valor do curso à vista é R$25.412,00. Pra quem ganha menos de R$2000,00 igual a mim é um valor muito alto, um curso desse vale a pena? O custo benefício é alto?
Hoje eu sou analista de sistema na minha empresa e dependendo da demanda eu ainda trabalho como líder de projetos, um curso desse me ajudaria em que?

Acho que é o mesmo curso que nosso amigo felipefranz faz.

Sou formado em Ciência da Computação e atualmente faço mestrado na UNICAMP.

Sou formado em CC, meu hobbie é programar porem a realidade e que como desenvolvedor não vou conseguir um salario decente… então quero fazer uma pós que renda depois $$$ de verdade. Alguém conhece alguma em Ctba ou alguma pós EAD em qualquer lugar do mundo mas que te de boas chances de ganhar dinheiro de verdade?

Hoje em dia não tenho mais certeza, ou faço Fisica para Jogos ou Sistemas Complexos.

Pelo menos nos dois cursos vou aprender a fisica que eu gostaria de ter aprendido na graduação.

[quote=Marky.Vasconcelos]Hoje em dia não tenho mais certeza, ou faço Fisica para Jogos ou Sistemas Complexos.

Pelo menos nos dois cursos vou aprender a fisica que eu gostaria de ter aprendido na graduação.[/quote]

ta doido, tu é masokista

Honestamente eu não consigo achar vantagem em fazer certas pós-graduações tais como Arquitetura de Sistemas, Java para WEB, Engenharia de Software etc.

Eu (particularmente eu) acho que não vale a pena você tentar se aprofundar um pouco mais em algo que você convive dia a dia ou algo que tu já teve aula na faculdade.

Agora, Física para Jogos, Marketing, Administração ou coisas que vão expandir consideravelmente o teu know-how já acho que valem muito mais a pena. Pra mim, isso sim é investimento.

Dependendo da pós vale a pena sim, principalmente se for em alguma área que não se tenha muito conhecimento. Pós-graduação focado em uma determinada tecnologia, ou em algo que vc já domine acho ser perda de tempo e dinheiro.

Eu faço pós-graduação em Banco de Dados, e no curso é visto desde alguns SGBDs, até BDS distribuídos para Web para dispositivos móveis, até Data Warehouse e Business Intelligence. Enfim, tô aprendendo muita coisa que não vi na graduação, e tbm com algo com que nunca trabalhei, tô achando bem interessante.

[quote=Leozin]Honestamente eu não consigo achar vantagem em fazer certas pós-graduações tais como Arquitetura de Sistemas, Java para WEB, Engenharia de Software etc.

Eu (particularmente eu) acho que não vale a pena você tentar se aprofundar um pouco mais em algo que você convive dia a dia ou algo que tu já teve aula na faculdade.

Agora, Física para Jogos, Marketing, Administração ou coisas que vão expandir consideravelmente o teu know-how já acho que valem muito mais a pena. Pra mim, isso sim é investimento.[/quote]

Hoje em dia eu também penso assim. Claro que não dispenso cursos/treinamentos pontuais, aliás sempre estou fazendo para me atualizar. No entanto, penso igual ao Leozin em relação à pós-graduação.

[quote=andersonrc]Dependendo da pós vale a pena sim, principalmente se for em alguma área que não se tenha muito conhecimento. Pós-graduação focado em uma determinada tecnologia, ou em algo que vc já domine acho ser perda de tempo e dinheiro.

Eu faço pós-graduação em Banco de Dados, e no curso é visto desde alguns SGBDs, até BDS distribuídos para Web para dispositivos móveis, até Data Warehouse e Business Intelligence. Enfim, tô aprendendo muita coisa que não vi na graduação, e tbm com algo com que nunca trabalhei, tô achando bem interessante.[/quote]

Estratégia de mercado… Boa…

[quote=luistiagos][quote=Marky.Vasconcelos]Hoje em dia não tenho mais certeza, ou faço Fisica para Jogos ou Sistemas Complexos.

Pelo menos nos dois cursos vou aprender a fisica que eu gostaria de ter aprendido na graduação.[/quote]

ta doido, tu é masokista[/quote]

Admiro programadores com esse perfil rs… Sério mesmo… :smiley:

Projeto Ciências Sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br/documents/214072/322ea1b1-f097-4b54-b948-7a94e3314b2f

Incrições ainda abertas (bolsas) para Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado no Brasil e no Exterior.

Pessoal, penso em fazer pós na UNICAMP, alguém fez alguma lá ou conhece algum caso para compartilhar?

Conheço pessoas que falam que de escola pública lá é referencia em tecnologia aqui em São Paulo.

Também só ouço o pessoal falando bem de lá. Dei uma pesquisada e vi que tem pós tanto Latu senso quanto Stricto sensu muito interessantes. Mas gostaria de uma opinião de alguem que realmente cursou/cursa algo na computação de lá. Mas valeu pelo comentário.