Então você gostaria de saber sobre AOP?

Cara, do mesmo geito que a POO acabou com a PE, a POA vai acabar com a POO, óras, tudo tem um começo e tudo tem um fim ué.

Cara, sem querer ofender, mas logo percebe-se que você não sabe o que está falando. O colega cassioso já falou: “Aspectos complementa a Programação Orientada a Objetos”. Que parte você não entendeu?

Além disso, “geito”… essa doeu.

Em que embasamento vc afirma isso?
A AOP so complmenta a O.O em se tratando crosscutting concerns

HAHAHAHAHAHA, brasileiro é fogo mesmo HAHAHAHAHA.

EI PESSOAL, me expliquem uma coisa, realmente eu não sei esses lances de OOP ou POO, POA ou AOP, mas fala ae, o que é uma linguagem estruturada, programação orientada a objetos e programação orientada a aspectos??? qual a diferença de entre eles, qual a vantagem e desvantagem de cada um deles??? Eu queria saber, realmente eu não sei, realmente andei falando coisas erradas e estou arrependido. Me expliquem essas coisas que eu sei que vocês são mestres nisso.

Mas me expliquem aqui, sem mandar link ou mandar eu procurar no Google, firmeza, porque aí quando alguem ler, ele já vai saber qual a diferença dessas coisas, o que elas fazem e as vantagens e desvantagens delas, beleza, valeu.

Porque se não eu vou ficar meio sem JEITO, poxa cara, e eu jurava que JEITO éra com g, também, no ensino fundamental a jente só usava drogas, ainda bem que me recuperei, sou novo agora, sou Java.

Ae galera, eu dei uma lidinha nesse lance de POA e eu não sei se (EU DISSE “SE”) estou certo,
POA seria uma forma melhor de organizar o programa, é isso???

Bom ser for isso então não é tão dificil assim de entender né, agora se não for então por favor, explique melhor esse lance de POA, dê uns exemplos ae.

Esses lances teórico é embaçado de entender, eu acho que olhando um programa seria mais fácil de entender isso.

E galera, pô, me linchar só porque digitei Jeito com G é brincadeira, o bom desse fórum é que alem de as pessoas ajudarem a tirar as dúvidas, élas também ajudam a digitar o português direito, legal isso, bem bacana.

Aqui nesse fórum só te professor, é vai brincando com o GUJ.

Guten Tag.

olhe a primeira postagem deste tópico, encontrará bastantes coisas lá.

e, se realmente tem interesse em aprender, se habitue com a pesquisa. Aqui você não vai encontrar muitas pessoas dispostas a passar tantas informações “mastigadas” assim do jeito que você pediu, mas certamente, todos estarão dispostos a contribuir com o conhecimento com discussões sobre o tema e tirando dúvidas melhor direcionadas.

Você falou de adicionar exemplos de Programação Orientada a Aspectos, você mesmo vai encontrar em sua jornada de estudo exemplos interessantes, poste-os aqui no fórum.

Então cara, realmente, até agora eu só sei um pouco de programação Java, essas coisas de teoria sobre POO ainda não consegui entender como funciona.

Mas o que me interessa é outra coisa, porem vou dar umas lidas nisso.

Guten Tag

Mas eu ainda acho que o Google vai dominar a terra, tipo Skaynet.

Se ligam nisso:

“Em ciência da computação, programação orientada a aspectos ou POA, é um paradigma de programação de computadores que permite aos desenvolvedores de software separar e organizar o código de acordo com a sua importância para a aplicação (separation of concerns). Todo o programa escrito no paradigma orientado a objetos possui código que é alheio a implementação do comportamento do objeto. Este código é todo aquele utilizado para implementar funcionalidades secundárias e que encontra-se espalhado por toda a aplicação (crosscutting concern). A POA permite que esse código seja encapsulado e modularizado.”

Bibliografia: Wikipédia
Link para maiores informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_orientada_a_aspecto

Então, eu entendi que esse lance de POA serve pra organizar seu código pra ter uma leitura melhor, tipo a separação das classes, os comentários e etc…, talves seja isso.

O que eu não entendi é se a POA faz parte da POO ou se éla e outra coisa, tipo outra forma de programação!!!???

Cara, é meio embassado esses lances de teoria, se tive-se algum exemplo de um programinha feito com POO e depois o mesmo com POA acho que seria mais fácil de entender.

Comprei um mp9 e ele naum tem java e como vc’s são os kras em programação de java peço humildemente a vc’s que me ajudem!!!O unico aplicativo que vi nele foi uma tal de “CFG” num sei se ajuda!!Mais so tem esse aplicativo nele!!!

Vlw pela ajuda obrigado!!!

[quote=rchakila]Comprei um mp9 e ele naum tem java e como vc’s são os kras em programação de java peço humildemente a vc’s que me ajudem!!!O unico aplicativo que vi nele foi uma tal de “CFG” num sei se ajuda!!Mais so tem esse aplicativo nele!!!

Vlw pela ajuda obrigado!!![/quote]

Seu problema nao tem nada a ver com topico!

<coveiro>
Desculpem desenterrar o tópico
</coveiro>

Pessoal,

Eu estou pesquisando atualmente AOP. Verifiquei que existe um plugin chamado AJDT para AspectJ, mas após instalar o mesmo não notei nenhuma diferença na IDE e quando eu tento escrever um tipo aspect:

public aspect AutoLog

… o eclipse marca o aspect como um tipo desconhecido.

Alguém sabe como resolver este problema, ou se existe algum outro ide ou plugin que eu possa usar.

[]'s

Vai no botao Open Perspective e selecione a opção Aspect Visualization
Note que aparecerá um icone A

Ao clica-lo mostrará um gráfico de todos os seus "Aspect´s" e classes interceptadas

Se vc clicar no botao direito do mouse no projeto tem a opção AspectJ Tools -> Convert to AspectJ

Era essa a dúvida?

Estou usando a versão Eclipse Europa 3.2.2

Usei o update manager para baixar o plugin mas não consegui visualizar nada do q você sitou ramilani12.

Obrigado… vou stressar mais um pouco os testes aqui até conseguir resolver o problema.

Ola
Marcio

Utilizo a mesma versão do Eclipse , mesmo indo em Window->Open Perspective->Other não aparece AspectJ?

Entao o AJDT nao foi instalado corretamente…

A Programação Orientada a Aspectos é um paradigma pertencente aos paradigmas Post Object Programming (POP). Esses paradigmas pretendem superar algumas limitações da Programação Orientada a Objetos. Conclusão: A AOP é um complemento a POO e nunca irá substituir POO, pois mesmo com AOP classes continuarão sendo utilizadas e muitos conceitos de POO ainda serão utilizados. Aspecto é um complemento adequado para implementar áreas de dispersão (crosscutting concerns). Essas áreas estão dispersas em vários componentes.

Alguns autores conceituados já estão utilizando aspectos para desenvolver um projeto por inteiro. Eu li um livro tratando disso criado pelo Jacobson. Esse livro é excelente. Recomendo a leitura a todos: http://www.amazon.com/Aspect-Oriented-Software-Development-Addison-Wesley-Technology/dp/0321268881/ref=sr_1_7?ie=UTF8&s=books&qid=1244228355&sr=8-7

Não deve-se confundir que AOP substituirá POO. Isso nunca acontecerá, pois AOP é um complemento de POO.

Abraços,
Pedro

O que é programação orientada a aspectos?
http://www.javaframework.org/portal/2010/04/14/o-que-programao-orientada-a-aspectos/

Muito Bom o post.

nota.:
Sou novo no fórum, e além do conhecimento constante que aqui proporcionará, espero ajudar no que precisar.