[quote=marcosalex]- Java PHP e alguma sobra de Delphi em sistemas legados
Java
só coordenação de projetos
Se você está perguntando tentando definir a carreira, monta uma matriz BCG dos seus conhecimentos. É bom ter pelo menos uma linguagem pra ser a sua “Vaca leiteira”, aquela que você tem sólidos conhecimentos, precisa estudar pouco pra embalar em um projeto e te dá um bom resultado financeiro (as minhas atualmente sao Delphi e PHP). Alem disso, é preciso ter 2 ou 3 “Estrelas”, aquelas que ainda precisam estudar mais, mas também dão um bom resultado (por enquanto a minha é só Java) e procura pelo menos 1 “Garoto problema”, aquelas recentes que tem um grande potencial mas tem um risco maior. Os “Abacaxis”, nem precisa comentar…
[/quote]
[quote=marcosalex]- Java PHP e alguma sobra de Delphi em sistemas legados
Java
só coordenação de projetos
Se você está perguntando tentando definir a carreira, monta uma matriz BCG dos seus conhecimentos. É bom ter pelo menos uma linguagem pra ser a sua “Vaca leiteira”, aquela que você tem sólidos conhecimentos, precisa estudar pouco pra embalar em um projeto e te dá um bom resultado financeiro (as minhas atualmente sao Delphi e PHP). Alem disso, é preciso ter 2 ou 3 “Estrelas”, aquelas que ainda precisam estudar mais, mas também dão um bom resultado (por enquanto a minha é só Java) e procura pelo menos 1 “Garoto problema”, aquelas recentes que tem um grande potencial mas tem um risco maior. Os “Abacaxis”, nem precisa comentar…
[/quote]
É legal ver o que a galera está usando profissionalmente hoje, o que está estudando, o que pensa usar amanhã ou depois… Essas coisas…
Que linguagens vocês estão usando no trabalho?
Java, Javascript,Groovy, (Xquery/Xpath, BPEL, BPM) - SOA linguagens de processos, query em XML e por aí vai…
Que linguagens vocês estão estudando atualmente?
Ruby, Python, Scala - Ruby tocando projetinho pessoal com Rails.
Que linguagens vocês pretendem estudar num futuro próximo?
Erlang, Objective-C ( fazer algo pro Iphone e ganhar um troco $)
Que linguagens vocês pretendem estudar num futuro distante?
SmallTalk, Lisp