[quote=fabim]Sinceramente nem cogite Sistemas de Informacao. Vai sair programador-meiaBomba sem saber a matematica pesada e algoritmos complexos, e meio-gerente precisa nem falar porque nao se ensina a ser gerente.
By the way, é a minha formacao (antes que cheguem falando que to metendo pau no que é dos outros).
E nao adianta falar da QUALIDADE da instiuicao nao pq a grade é a mesma.[/quote]
A questão é que mesmo vc se formando com a porrada de matematica pesada vc nunca ira usar isto na vida e um dia vai esquecer… eu sou formado em CC e realmente não sei se valeu a pena tantos anos eu me fodendo em matematica nervosa e apanhando como mulher de bebado… sendo que provavelmente isto tudo irá cair no esquecimento, a menos que vc seja programador do google ou da nasa…
Concordo… Faculdade é tudo igual mesmo…
Mas tipo numa palestra que fui, um cara da IBM disse uma coisa verdadeira, ‘Escolha aquilo que vc quer fazer e invista se for isso mesmo…’
Muitos entram na faculdade e no meio dela, desanimam e desistem… O que é certo é que CC, SI, ou Analise de Sistemas, abrange quase a mesma coisa… Programação e tals…
Melhor é antes de entrar em um curso assim, pensa antes… e pesquisar, pra não quebra a cara depois…
[quote=bsatrianim]Concordo… Faculdade é tudo igual mesmo…
Mas tipo numa palestra que fui, um cara da IBM disse uma coisa verdadeira, ‘Escolha aquilo que vc quer fazer e invista se for isso mesmo…’
Muitos entram na faculdade e no meio dela, desanimam e desistem… O que é certo é que CC, SI, ou Analise de Sistemas, abrange quase a mesma coisa… Programação e tals…
Melhor é antes de entrar em um curso assim, pensa antes… e pesquisar, pra não quebra a cara depois…
[/quote]
Isso não é verdade. Uma coisa é completamente diferente de outra.
O que aconteceu a algum tempo atraz é que alguns cursos tem ganhado nome de “engenharia” porque isso hoje é moda. O curso fica mais caro e é o que as instituições querem.
Engenharia(qualquer uma que seja) é um curso de física aplicada. Se não tiver física não é engenharia.
Ciência - é um curso de matemática aplicada.
Ciência != engenharia (completamente)
[quote=juliocbq][quote=bsatrianim]Concordo… Faculdade é tudo igual mesmo…
[/quote]
O que aconteceu a algum tempo atraz é que alguns cursos tem ganhado nome de “engenharia” porque isso hoje é moda. O curso fica mais caro e é o que as instituições querem.
Engenharia(qualquer uma que seja) é um curso de física aplicada. Se não tiver física não é engenharia.
Ciência != engenharia (completamente)[/quote]
Ciência é diferente de engenharia sim, mas não é porque um é física aplicada e o outro é matemática aplicada.
A diferença conceitual é que a ciência tem como base a produção de conhecimento através do método científico e a engenharia a aplicação do conhecimento técnico/científico, independente da área.
[quote=felipefranz][quote=juliocbq][quote=bsatrianim]Concordo… Faculdade é tudo igual mesmo…
[/quote]
Ciência != engenharia (completamente)[/quote]
Ciência é diferente de engenharia sim, mas não é porque um é física aplicada e o outro é matemática aplicada.
A diferença conceitual é que a ciência tem como base a produção de conhecimento através do método científico e a engenharia a aplicação do conhecimento técnico/científico, independente da área. [/quote]
isso também é verdade. Mas a principal diferença de engenharia e ciência é o que eu tecitei logo acima. São coisas completamente diferentes.
A grade de física é igual em todo curso de engenharia, e a princípio é semelhante também a um curso de física em si. Com a diferença que existe mais afrente uma grade focada(civil, elétrica, etc…)
A mesma coisa vale para os cursos de ciência. Todos tem a mesma grade de matemática.
É um requisito do mec.
Depende de sua área de interesse.
Avalie bem cada um dos cursos e veja qual o mais adequado a seu objetivo.