Emprego, qual aceitar?

[quote=rmalati]Concordo totalmente com o pessoal de cima.
É verdade, tem empresa que quer pagar um estagiário pra fazer serviço de funcionário.
Nesse caso se tiver aprendendo, blz. Use a empresa como escola.
Mas se só tiver servindo cafézinho e trocando a água pros folgados, sai fora!!![/quote]

Concordo

em poucas palavras voce disse tudo

pra quem forma em computacao, em boa parte das localidades, é muito dificil ficar sem emprego… mas ao mesmo tempo é mto dificil de cara conseguir um salario decente … então valorize lugares aonde voce ve real possibilidade de crescimento e aprendizado… aonde tem pessoas com vasta experiencia e conhecimento pra te passar, bons planos de carreira, etc…

A coisa funciona que nem um jogo:

• Você precisa de pontos de empregabilidade pra poder obter salário. Quanto mais pontos de empregabilidade, maior o salário. Simples!

• O que te dá pontos de empregabilidade?

• Um curso superior já dá alguns. Mas SÓ o curso superior não basta pra sair ganhando 3k, 4k. Vai desistirr do curso? Não!!! Vai fazer porque ele abre caminho pra outros nívels de PODER DA TITULAÇÃO: Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado. Quanto maior o nível, mais pontos de empregabilidade.

• EXPERIÊNCIA dá muitos pontos. Por isso, quem sai da faculdade sem, ganha menos. Então esse cara corre atrás da grana ou da experiência??? Da experiência! Com ela, a grana vem junto. Se ele corre atrás da grana, pega qualquer emprego. Observerm que o que diferencia, nesse momento, um bom emprego de um ruim não é o salário, mas a experiência que ele vai te dar.

• CURSOS tambem contam. Contam pra você fazer contatos. Pra aprender com os colegas. Se você ministrar o curso, conta mais pontos! Ficar estudando em casa conta, mas SÓ ESTUDAR em casa, vai te tirar outra fonte de pontos…

• NETWORKING - Conheça profissionais do ramo, faça amizades, saia, divirta-se, mostre seu trabalho. Estabeleça uma rede de contatos abrangente. quanto mais, melhor!

• CERTIFICAÇÕES - contam também, tal qual titulação, apesar de ser de curtoo prazo. Servem como um emblema que anuncia quem você é com antecedência! Se o BOSS não conhece os candidatos, esse é um critério de desempate!

• LIVROS - Devores livros. Quanto mais livros você devorar, melhores serão suas habilidade. Cnsidere cada livro lido inteirinho e aprendido como um novo level. Quando mais você sabe, mais pode cobrar. E mais tem consciencia disso.

• Qualidades não técnicas - Algumas qualidades também dão pontos extras de empregabilidade: liderança, pro-atividade, desenvoltura, criatividade, empreendedorismo, agilidade…

Enfim, quer ganhar bem?? No ínicio é ruim mesmo. Se vai continuar ruim ou melhorar, depende de você!!!

Boa Jonenaldo, ótimo post o seu.

Disse tudo.

Ok, valeu por terem respondido galera!

Eu acho que sucesso profissional e financeiro só vem com uma boa dose de esforço.

Quando eu entrei na area estavamos numa fase muito boa começei ganhando bem e por causa disso fui me tornando comodo, fiquei muito atrás de quem se esforçava. Mas no ultimo ano pra cá foquei em objetivos, traçei metas e a cada dia que passa vejo mais resultado, Deus tem me abençoado.

Muito importante, quando começei a fazer amizades e dar atenção ao próximo (conselho do Luca) consegui algumas oportunidades interessantes, montei uma sociedade com a minha consultoria que está sendo bacana.

[quote]

• CERTIFICAÇÕES - contam também, tal qual titulação, apesar de ser de curtoo prazo. Servem como um emblema que anuncia quem você é com antecedência! Se o BOSS não conhece os candidatos, esse é um critério de desempate! [/quote]

Verdade pura, sempre ajuda!

Estou no começo da facul (Ciencia da Computação - 3º periodo) e o que o pessoal falou acredito que seja o certo, ou seja, focar em aprendizado seguindo de contatos (networking) e por ultimo pensa em grana…

Tb acho que isso vai pro resto da vida, ao menos pra mim, conhecimento vale mais que dinheiro (claro que grana td mundo gosta) mas só se consegue grana com conhecimento…
Obs: caso contrario tem uma saída, vc pode largar todos os estudos, virar semi-analfabeto e tentar virar o presidente da república!!! Mas ai são discussões politicas que esse forum não foi feito pra isso, são só considerações pessoais rsrsrsrs…

Abrçs…