EJB x QualQuerOutraCoisa

Pois é Louds, e todas essas tecnologias sao suportadas pelo Spring, nao tenho muito conhecimento do assunto com Spring pois comecei a estudar a pouco tempo. To pensando em usar ele pra uma interface remota de administracao de portal com Swing. Pelo que eu vi algumas dores de cabeca ele abstrai e isso ajuda muito, quando existe tempo curto para o desenvolvimento. :lol:

]['s

"[quote=fabgp2001][quote=louds]Quase ia esquecendo, existem opções de tecnologias, como Hessian e Burlap, que são faceis de usar, mas tem tanta projeção ou abrangencia.[/quote]

Pois é Louds, e todas essas tecnologias sao suportadas pelo Spring, nao tenho muito conhecimento do assunto com Spring pois comecei a estudar a pouco tempo. To pensando em usar ele pra uma interface remota de administracao de portal com Swing. Pelo que eu vi algumas dores de cabeca ele abstrai e isso ajuda muito, quando existe tempo curto para o desenvolvimento. :lol:

]['s[/quote]

Ja vi boas vantagens do Springs, várias pessoas falando bem, mas do jeito qeu vocês falam, parece que ele é o “Deus” dos frameworks :slight_smile:

Não sei se ja exite mas poderia se criar um topico aqui com as vantagens e desvantagens, ou link pra algo assim, ou entao naquelas seções, “então você quer aprender Spring”

Fabio, o Spring apenas te ajuda a usar todas essa tecnologia, ele não substitui nenhuma delas.

Ou seja, falar de spring-remoting sem falar qual tecnologia de RPC está por traz não faz sentido. Vai ter rmi, ejb, soap, xml-rpc, hessian ou burlap por traz.

Meu ponto é que são decisões diferentes usar Spring e qual solução de integração usar.

EJB é razoavel, uma vez que a performance é boa pra SLSB e a varios AS suportam exportá-los como WS.

[quote=louds]Fabio, o Spring apenas te ajuda a usar todas essa tecnologia, ele não substitui nenhuma delas.[/quote] :wink:

Louds, eu nao quiz dizer que ele substitui alguma delas, se foi isso que deu a entender no texto me desculpa.

O que eu quiz dizer é que ele pode deixar algumas tarefas menos dificeis, sabemos que independente da tecnologia usada, sempre existe uma complexidade maior em sistema com acesso remoto para integracao , desenvolvimento, etc.

Como ele disse que estavam pensando em usar EJB, para uma tarefa, Hibernate para outra, etc, acredito que a integracao disso tudo pode ser simplificada com o Spring. Ta certo isso nao é uma verdade, mas é uma grande possibilidade.

Pois é tu atacou o ponto que eu “tentei”, fora a tecnologia escolhida para o remoting ele provavelmente terá outras, O/R, Framework MVC, etc. O Spring nesse contexto seria a tal camada integradora.

:stuck_out_tongue: