Esse Rafael Carneiro está totalmente equivocado.
É o típico cara orgulhoso que acha que só prevalece a opinão dele.
O Gilberto Matias abriu um tópico importante nesse forum, porque a matéria da Revista Mundo Java
"EJB versus Spring" é tendenciosa sim, puxando para o lado do Spring (que deve ser o único
framework que esse cara deve ter trabalhado).
Quem não conhece os tópicos mais avançados do Java podem abandonar o poderoso EJB 3
por causa da opinão equivocada dele. Eu particularmente já trabalhei de verdade com os dois
frameworks e gostei muito mais do EJB 3.
Rafael, abaixa um pouquinho sua “crista” e tenha um pouco mais de humildade.
Esse fórum aqui é para as pessoas expressarem suas opiniões livremente, apesar
de você discurdar de algumas, não significa que você está certo cara.
Você pode enviar sugestões, críticas e outros assuntos para a MundoJava, com certeza. O que eu sugeri (e o que outros usuários também sugeriram) era que você escrevesse um artigo sobre essas tecnologias, expondo o seu ponto de vista, e não um artigo debatendo o que estamos discutindo. Se você acha que o artigo atual está errado e tendencioso, você poderia escrevê-lo, por que não?
[quote=gilberto.souza]Não queria partir para esse lado, mas dado a qualidade das suas respostas e sua falta de maturidade para receber as críticas me vejo obrigado a perguntar quantos anos de idade você tem, me surpreenderia se você dissesse que tem mais de 13 anos.
[/quote]
Por favor não vamos partir para esse lado, estamos discutindo tecnicamente todos os argumentos que foram escritos nesse post. Rebata tecnologia contra tecnologia, e não com ofensas.
As observações que já foram feitas, também não foram colocadas por você aqui tecnicamente, não poderia ao menos coloca-las para depois solicitar que alguém faça ou publique artigos para a Revista Mundo Java, a sua participação é minima quando alguém faz melhores observações…
Aonde que o Maurício não soube argumentar? Pode me mostar por favor?[/quote]
“Ele não respondeu sobre o código exposto e sendo que outro fez a observação”[/quote]
Mas ele nem precisa responder. Se tu usar o próprio quote dele, ele responde a sí mesmo:
O cara nem sabe usar as transações do Spring e, além disso, o cara que sequer leu documentação e faz um código horrível, provavelmente copiado de algum lugar e ainda vem falar como se fosse “o cara” daquele nem precisa de resposta e vem culpar que “fatalmente terá que fazer o controle na mão”. Acho que tá faltando um espelho pro nosso amigo gilberto, porque ele próprio está se passando por ridículo aqui.
[quote=PROGIX]Esse Rafael Carneiro está totalmente equivocado.
É o típico cara orgulhoso que acha que só prevalece a opinão dele.
O Gilberto Matias abriu um tópico importante nesse forum, porque a matéria da Revista Mundo Java
"EJB versus Spring" é tendenciosa sim, puxando para o lado do Spring (que deve ser o único
framework que esse cara deve ter trabalhado).
Quem não conhece os tópicos mais avançados do Java podem abandonar o poderoso EJB 3
por causa da opinão equivocada dele. Eu particularmente já trabalhei de verdade com os dois
frameworks e gostei muito mais do EJB 3.
Rafael, abaixa um pouquinho sua “crista” e tenha um pouco mais de humildade.
Esse fórum aqui é para as pessoas expressarem suas opiniões livremente, apesar
de você discurdar de algumas, não significa que você está certo cara. [/quote]
Não amigo. Acho que tu tem que abaixar a crista. Eu não cheguei a ler a matéria, mas pelo visto ela causou bastante xilique no pessoal que adora viver no mundinho de que “tudo que o JCP faz é perfeito!”. “O PODEROSO EJB3”, por favor, vá fazer uma palavra cruzada.
Esse tipo de evangelismo não leva a lugar nenhum. Eu to pouco me lixando se EJB3 é melhor ou pior que EJB2 ou Spring ou qualquer outra coisa. O interessante é ter um ponto de vista crítico e saber aproveitar as vantagens de cada um. Pra que tomar as dores do EJB? Se o pessoal tá ficando ofendido com uma coisa dessas, sugiro procurar algum psicólogo.
Eu sou entusiasta++ de Spring, mas mesmo que o EJB3 “ganhasse a briga”, não iria vir pra cá dando pontapé em todo mundo
ah, além do mais, dá pra fazer IoC com Spring e EJB3 no container JEE 5 ;D pra que brigar queridos? Peace ;D
[quote=Rafael Carneiro] a sua participação é minima quando alguém faz melhores observações…
Então, a minha participação é simples porque o Maurício Linhares, tarsobessa e jgbt já responderam tecnicamente.[/quote]
Não se apoie em segunda voz, acho que você deve a responsabilidade por escrever o artigo e fazer melhor suas colocações com personalidade, acredito que isso esteja ao seu alcance.
Aguardo suas observações técnicas finais, então aproveite a oportunidade agora…
[quote=Marcio Duran]Não se apoie em segunda voz, acho que você deve a responsabilidade por escrever o artigo e fazer melhor suas colocações com personalidade, acredito que isso esteja ao seu alcance.
Aguardo suas observações técnicas finais, então aproveite a oportunidade agora…[/quote]
Márcio, eu não alimento trolls, então encerrarei aqui a minha participação nesse tópico.
[quote=Rafael Carneiro]
Márcio, eu não alimento trolls, então encerrarei aqui a minha participação nesse tópico. [/quote]
Rafael,
Você fugiu do debate, dizer que trolls é questionar melhores observação isso não justifica, devo dar total consideração ao Gilberto que teve uma manifestação justa e foi cordial por fazer isso de forma técnica, aos demais só cogitaram e não demonstraram melhor habilidade no assunto.
Gostaria de entender o seu ponto de vista, quem é você para julgar a qualidade técnica de uma solução dada por alguém quando você nem mesmo conhece o contexto do problema?
Expus a forma que utilizei para solucionar o problema, dado a urgência da solução do mesmo e, adivinham funcionou e nunca mais tive problemas com esse código.
Mas aprenda a ler por favor, o tópico que abri, como já enfatizei, é para avaliar a qualidade do artigo e não das soluções (Spring e EJB 3).
Leozion num intervalo entre uma aula de programação, procure uma aula de português para aprender a inperpretar um texto.
Acredito que mais dirículo é comentar a opinião dos outros sem nem ao menos ter lido o artigo.
Desculpe Rafael, mas eu acho uma p… de uma mulekagem você ficar dizendo para o outro colega “porque ele não escreve um artigo”… como se isso fosse tão simples, rápido e possível, realmente suas respostas são como a de um menino. Você sabe que ele não poderia escrever um artigo para a Mundo Java assim tão simplesmente, do mesmo jeito que você não chegou na Mundo Java do dia pra noite, e isso não porque ele não conhece, mais porque para isso existem diversos outros mecanismos que deveriam ser acionado de forma a possibilitar que isso aconteça.
Ele não pode escrever para a Mundo Java, ele vai comentar aqui, pq aqui sim é um local para isso, aqui é um fórum , aqui é um lugar de opinião da comunidade e vc deve ler, e contra-argumentar se desejar, e aqui tb! (pelo menos é o intuito, eu imagino).
Como sempre o pessoal daqui não consegue ter uma discussão sem levar para o lado pessoal.
Ninguém está discutindo sobre o que fulano ou beltrano sabe. Se ele disse algo errado apenas corrija-o e diga o porquê da matéria ser boa na sua opinião.
acho q pode-se resumir assim: O EJB é muito menos robusto em soluções para Transações e Agendamento por exemplo. O Spring fornece uma gama enorme de facilidades para trabalhar.
Em compensação, para quem não gosta de XML, o Spring chega a ser painful… Pois apesar de utilizar annotations, vc ainda tem q descrever algumas ações no XML.
[quote=kaiak23]achei excelente mostra sempre os prós e contras…
isso é mto bom…
acho q pode-se resumir assim: O EJB é muito menos robusto em soluções para Transações e Agendamento por exemplo. O Spring fornece uma gama enorme de facilidades para trabalhar.
Em compensação, para quem não gosta de XML, o Spring chega a ser painful… Pois apesar de utilizar annotations, vc ainda tem q descrever algumas ações no XML.
[/quote]
Na realidade, EJB é robusto tanto como SPring. XML do Spring não chega a magoar tanto quanto um consumo 3 vezes maior de memória em se tratando de um bom application server. No fim, quem usa Spring (como eu), está mais pelo fato dele rodar um aplicativo, e muito bem, diga-se de passagem, em um Jetty da vida, consumindo até 3 vezes menos memória do que seria em um JBoss, usando funcionalidades similares ao que temos no EJB.