EclipseWork: Eclipse + WebWork

Padrões na empresa, só isso!

Aquih nós temos uma distribuição própria com a 2.1 como base e todas as configurações já feitas…

Eu tbém não gosto disso…Tanto q minha 3.1 tem um lugar especial no cantinho esquerdo do meu HD! :smiley:

Eu instalei pelo Install/Update do Eclipse, deu algumas exceções durante o download e não apareceuo WebWork no Windows>Preferences. Apaguei as pastas do plug-in e instalei novamente, desta vez não ocorreu exceção alguma, porém não instalou o xwork editor.
Não encontrei o arquivo para download no site do projeto, há algum lugar que eu possa pegá-lo?
Obs: To usando o Eclipse 3.0.1

Grato.

olá,

eu separei em 2 plugins, quando vc instalou pelo update manager apareceu 2 features? Uma é do editor, outra dos wizards…

Na ultima versao que esta no ar, precisa instalar antes o http://easysql.sourceforge.net/. Isto é pq agora eu fiz uma versao que le tabelas do banco de dados para gerar código. E o EasySQL me fornece a conexão.

Testei hj no Eclipse 3.0.1 e funcionou… Tente instalar o EasySQL e veja se funciona…

e qual o erro que deu ao instalar? eu não tenho controle sobre o update manager, apenas coloco os jars lá e o eclipse faz o resto :slight_smile:

Instalei o EasySQL e agora foi.
Vou dar uma testada e dou minha opinião. De qualquer forma, parabéns pelo projeto.

Grato.

ricardolecheta parabén pelo plugin.
Eu testei aqui no linux debian testing usando o gnome 2.8.2 e o eclipse 3.0.1. No postgresql e listou as databases, mas não sei porque quando seleciono uma não aparece nenhuma tabela, será que está faltando algum pluggin ? qual seria?


olá landir,

Eu nunca testei no postgresql . Esta parte é complicado, cada banco implementa as coisas de modo diferente. O Oracle é de um jeito, o DB2 de outro, no MySQL muda de novo.

Eu vou pesquisar a respeito e ver o que consigo, blz?

valeu!

Ola Ricardo, estou com algumas dúvidas sobre seu plugin, gostaria de saber se vc pode ajudar.
Para informar estou usando o Eclipse 3.0.1 e o WW 2.1.7.
Instalei primeiro o EasySql e depois o EclipseWebwork e funcionou a instalação, mas agora vem as dúvidas.
:arrow: Não existe um “Projeto” para ser criado com o WW, por exemplo, existem plugins como o TomcatPlugin, que você seleciona criar Projeto WEB.
:arrow: Criei um Projeto WEB normal pelo TomcatPlugin, copiei os .jar do webwork no diretorio WEB-INF/lib e os arquivos em branco do xwork.xml, components.xml e cia, dentro do diretorio src. Configurei em Window->Preference o arquivo wizard.xml e o diretorio do template. Na properties do projeto, eu coloquei a localização de cada arquivo (o botão Browser não funcionou).
Mas quando eu tento criar uma Action, na segunda ABA do wizard, não aparece o Extends Package “webwork-default”, e em Xwork Result, não me aparece nenhuma opção, tem alguma idéia?

Inicialmente são essas as dúvidas

Valeu
:arrow:

Eu tive um problema semelhante. Aqui na empresa eu nao posso usar o recurso do eclipse pois o proxy me barra :cry: , porém fiz o download do easySql (que funcionou bem) e do plugin. Os templates funcionaram bem mas o xwork não.

Alguma dica???

Dae,

[quote=alex.lopes]
Não existe um “Projeto” para ser criado com o WW, por exemplo, existem plugins como o TomcatPlugin, que você seleciona criar Projeto WEB. [/quote]
Isso nao tem mesmo.

[quote=alex.lopes]
Mas quando eu tento criar uma Action, na segunda ABA do wizard, não aparece o Extends Package “webwork-default”, e em Xwork Result, não me aparece nenhuma opção, tem alguma idéia? [/quote]
Precisa configurar o webwork-default.xml e xwork.xml nas propriedades do projeto… caso contrário não tem como encontrar as informações… Se vc configurou e mesmo assim não apareceu eu preciso ver se tem um bug :slight_smile:

[quote=thadeurc]Eu tive um problema semelhante. Aqui na empresa eu nao posso usar o recurso do eclipse pois o proxy me barra :cry: , porém fiz o download do easySql (que funcionou bem) e do plugin. Os templates funcionaram bem mas o xwork não.

Alguma dica???[/quote]

O xwork que vc diz é o editor? Ele está bem amador ainda… tem muito trabalho para fazer ainda…

Estou colocando uma versão para download no sourceforge.

abraço

hum
ta muito longe de sair uma versão para o eclipse 3.1m6?

[quote=microfilo]hum
ta muito longe de sair uma versão para o eclipse 3.1m6?[/quote]

a última versão deve funcionar:

qualquer coisa me avisa…

Boa Tarde, usei o install/update do eclipse e ele não aparece na preference, se eu adionar o easysql vai funcionar? A minha versão do eclipse é 3.1M6, quais os métodos que devo alterar na aba preferencia do eclipsework. Tem algum site ou tutorial que fale mais do eclipsework

Obrigado

Como anda este projeto?

O fato do Web Work ser incorporado ao Struts 2 fez ele para ?

Ou foi migrado pro Struts 2?

t+