[quote=alexrosa]Em qual parte falei besteira ? Sinceramente você deve ser um amante do NNF
Agora sem zuação, na comparação que eu fiz eu falei que o Eclipse e o Netbeans são similares na idéia de possuírem um core base, mas que diferem nas suas ideologias. Um tende ser uma plataforma e outro é mais direcionado ao Java, apesar como já disse de ter suporte outras linguagens, mas que esse suporte depende da Sun, pelo menos até aonde eu sei e acompanho.
Outra coisa, não é a minha intenção criar um flame com o comentário, logo tem coisas “espero que os meus amigos não leiam isso :D” que o Netbeans tem que eu curto, por ex. Suporte ao JME, Suporte ao JavaFX com uma GUI super amigável, aliás essa é a grande proposta do Netbeans, funciona muito bem pra quem não tem tanto contato com o Java, faz com que o usuário consiga criar algo sem entender muito da linguagem, e veja bem… não que e o eclipse não faça isso, mas para fazer uma app Swing vc precisa de um plugin… enfim não vamos entrar nessa eterna briga de qual é o melhor.
Sobre o Helios eu achei ele bacana, principalmente pelo suporte ao Xtext, mas ainda vou ficar um tempinho com o Galileo.
Era isso…
[]s,
Alex.[/quote]
O Negócio é não ficar discutindo mesmo… ambos tem suas vantagens e desvantagens, mas nao creio que o netbeans seja para ficar longe do código java… ele tem suas facilidades com os wizards, mas desenvolver uma aplicação não tem como fugir do código.
Agora vou dar minha opnião para ambos, o que mais gosto do eclipse é o editor java de códigos, imbatível!!!..mas ultimamente estou utilizando o netbeans por que é um saco ficar catando plugin…e quando baixa uma vesão completa ele perde a performance eu ultimamente estou utilizando somente o netbeans mesmo.
Gostava muito de utilizar o eclipse com o amateras para web e sysdeo plugin era muito rápido, mas a cada nova versão do jsp, JSF da vida o plugin nao atende mais,isto é, morreu no tempo, que é uma pena!!
abs