Um dia ainda vou entender porque as pessoas precisam de auto validação para dizer que um sistema é o melhor ou ruim, para tentar convencer os outros e a si mesmo que a sua opção é a melhor.
Você acha windows, C#, mortal kombat ou chocolate garoto uma merda?
Faça uma crítica, exponha seus argumentos e tente colocar em quais situações ele não funcionou, pronto, não precisa nem colocar dados estatísticos e faça isto uma única vez por post, publique em seu blog, sei lá.
Agora se você coloca em cada frase algo depreciativo do trabalho de alguém que muitas pessoas reconhecem o valor e utilizam, como por exemplo “ruindows” a impressão que você passa para o mundo é de moleque de apartamento criado a leite com pêra que quer chamar a atenção.
Tecnologia não é religião ou futebol, ou ao menos não deveria ser
Se você estudou “ciências” ou até mesmo “engenharia” da computação e faz isto deveria tirar a primeira palavra do seu curriculum.
Desenvolver da maneira mais OOP possivel?? Nao entendi, ate onde eu sei C# eh uma linguagem orientada a objetos, se vc nao programa OOP numa linguagem Orientada a Objetos, me descupe mas a pessoa eh um programado mediocre.
O que me parece ai, eh que vc trabalhou na empresa errada, nao eh culpa do C#, certo?? Soh ver aqui no forum o tanto de gente que reclama dos gerentes, arquitetos fazem um trabalho meia boca.
Tb nao entendo, aqui na empresa, usamos MSSQL, Oracle, ja teve um carinha aqui que ate fez rodar no MySQL. Claro que tem incompatibilidades, mas isso se voce faz o seu sistema dependente do banco de dados. Se vc tiver o seu sistema totalmente dependente do banco de dados, nao importa a plataforma que vc vai desenvolver, tera problemas.
Dificil dizer que eh culpa do sistema operacional, mah programacao ocasiona bug, crashes e etc. Como eu disse ja trabalhei com java e fiz bastante coisa pra roda em desktop e dava pau de vez em quando, acho muito simplista botar culpa no sistema operacional ou plataforma de desenvolvimento.
Tem varios frameworks pra .NET. Mas a pergunta eh, hoje em dia vc tem Entity Framework, MVC Framework, Mock framework, entre outros. O fonte do MVC Framework eh aberto, da pra fazer o download na net. Entao eu nao vejo motivo pra chorar as pitangas por causa disso, porque
Assemblies???
Que tipo de problema?? Eu trabalho com dois projetos aqui, cada projeto tem 2000 unit tests, nunca tivemos problema, pelo contrario. Se vc escreve unit test de maneira correta e escreve codigo pensando em testability eu nao vejo o que pode ser tao problematico. Aqui nos temos unit tests inclusive para UI, usamos o Dojo Test Suit.
Por exemplo, eu sugiro vc ler: http://www.javaranch.com/journal/200709/dependency-injection-unit-testing.html
Montar tabela??
Amarrado ao windows. O windows eh o sistema mais usado, nao vejo um problema. De qualquer forma, nada impede de vc desenvolve um sistema .NET, disponibilizar os seus dados via web services que poderao ser acessados por aplicativos rodando em outros SOs.
Novamente, se a pessoa eh um programador “drag and drop” me desculpe, mas a pessoa eh um desenvolvedor mediocre.
Tb nao entendo da onde vc tirou isso, porque ate onde eu sei tem milhares de plugins para visual studio. Soh pra citar alguns que eu uso: Resharper, JSLint, Reflector…
WHAT??? Que tipo de testes sao esses, testar partes de programas se usa Unit Tests.
Nao entendo qual o problema, vc tem setters e getters em Java tb. Qual a real diferenca de declarar uma variavel privada e expor ela atraves de um setter e getter. Pra mim nenhuma.
Como eu disse, tem programadores mediocres em qualquer linguagem.
Eu nao tenho nada contra o Java, mas eu nao visto a camisa de plataforma nenhuma, o que me levou a trocar foi:
Salario. Meu salario aumentou muito em comparacao de quando trabalhava com Java e olha que eu ganhava muito muito bem.
Mercado de trabalho. Aqui na Europa, tem muita empresa usando .NET
Gosto de novos desafios, fiquei muito tempo trabalhando com Java e queria sair da minha zona de conforto.
O que me parece eh que voce nao teve experiencia suficiente com .NET e pra completar trabalhou numa empresa que voce nao teve a oportunidade de aprender a programar de maneira descente, utilizando boas praticas de programacao e etc.
Todos nos temos preferencias de linguagens e ambientes de desenvolvimento, a primeira vez que eu abri um visual studio eu pensei “que merda, quero meu Eclipse”, mas hoje em dia eu estou totalmente adaptado ao visual studio. Nao tenho problemas pra usar Eclipse tb.
[quote=Murilo_Ferreira][quote=Gabriel][quote=Murilo_Ferreira][quote=windsofhell][quote=Murilo_Ferreira]
Sempre achei que o GUJ fosse um forum de Java, e não de ruindows e .net.[/quote]
Well, alem do topico ser “Assuntos gerais”, esta sendo discutido c#, nao eh mesmo??
Soh quis mostrar que Equals, nao eh exclusidade do Java.
//Daniel[/quote]
Nunca disse que era exclusividade do Java.
Já que você gosta de c#, vai para microsoft.com.[/quote]
Você está em um tópico sobre C#.
Esse tópico tem 9 páginas e ainda não foi trancado por nenhum moderador. Suponho que não tenha infringido nenhuma regra.
Ou seja, se você quer falar de Java(ou de qualquer outra coisa), e não de C#(que é o assunto do tópico), quem deve vazar daqui é você.
E não ficar enchendo o saco de quem está tentando ter uma discussão sadia e expor seu ponto de vista.[/quote]
Não me lembro de ter pedido sua opinião!
Se vc não concorda com criticas então porque fez a sua?[/quote]
Você está em um fórum público, dou minha opinião sobre o que eu quiser no momento em que eu quiser.
Não quer que quotem você e discordem de seu ponto de vista, não posta.
Criticar é uma coisa. Fazer comentários negativos sem conteúdo nenhum é outra completamente diferente.
Pense um pouco mais antes de me responder na próxima.
Murilo_Ferreira, depois desse seu post enorme agora eu entendi a sua revolta com o .Net.
Você não gosta porque não sabia trabalhar com ele. Simples assim.
[quote=Gabriel][quote=Murilo_Ferreira][quote=Gabriel][quote=Murilo_Ferreira][quote=windsofhell][quote=Murilo_Ferreira]
Sempre achei que o GUJ fosse um forum de Java, e não de ruindows e .net.[/quote]
Well, alem do topico ser “Assuntos gerais”, esta sendo discutido c#, nao eh mesmo??
Soh quis mostrar que Equals, nao eh exclusidade do Java.
//Daniel[/quote]
Nunca disse que era exclusividade do Java.
Já que você gosta de c#, vai para microsoft.com.[/quote]
Você está em um tópico sobre C#.
Esse tópico tem 9 páginas e ainda não foi trancado por nenhum moderador. Suponho que não tenha infringido nenhuma regra.
Ou seja, se você quer falar de Java(ou de qualquer outra coisa), e não de C#(que é o assunto do tópico), quem deve vazar daqui é você.
E não ficar enchendo o saco de quem está tentando ter uma discussão sadia e expor seu ponto de vista.[/quote]
Não me lembro de ter pedido sua opinião!
Se vc não concorda com criticas então porque fez a sua?[/quote]
Você está em um fórum público, dou minha opinião sobre o que eu quiser no momento em que eu quiser.
Não quer que quotem você e discordem de seu ponto de vista, não posta.
Criticar é uma coisa. Fazer comentários negativos sem conteúdo nenhum é outra completamente diferente.
Pense um pouco mais antes de me responder na próxima.
Abraço.
[/quote]
Tudo bem se vc acha isso, então siga o tópico, vc não digitou uma linha sobre o que vc acha de java ou c#.
Só me encheu o saco e me criticou.
Faça suas comparações em relação a java e c#. Não acho necessário ficar aumentando o tópico reclamando das criticas dos outros se vc está fazendo o mesmo.
[quote=Gabriel]Murilo_Ferreira, depois desse seu post enorme agora eu entendi a sua revolta com o .Net.
Você não gosta porque não sabia trabalhar com ele. Simples assim.[/quote]
O pior de tudo e que eu ainda sei trabalhar, as vezes eu faço trabalhos de decompilação, para migrar aplicações .net, para java.
Quem sabe se c# não fosse microsoft e não fosse quase um visual basic, talvez eu até pensaria diferente.
Existem coisas no c# que eu não concordo, é só isso.
Vou te citar um exemplo:
Você sabe andar? R: imagino que sua reposta seja sim.
Você gostaria de andar 1500KM? R: imagino que sua reposta seja não.
Então se você não gostaria de andar 1500KM quer dizer que vc não sabe andar?
E o mesmo que penso de c#, eu conheço e não gosto da forma forma que ele é, isso não quer dizer que eu não soube trabalhar.
[quote=Murilo_Ferreira][quote=acazsouza][quote=desiludido][quote=Murilo_Ferreira]
só que isso é POG, e acredito que nunca será implementado em java.[/quote]
Eu ri.[/quote]
Puta merda. Como pode ter tanta merda num tópico só. É galera, vamos para de afirmar aquilo que não se tem certeza.
o var do C# foi criado pra ser usado com LINQ, porque o retorno do LINQ pode não ter um TYPE, isso mesmo, ele pode ser um Anonymous Type e só pode ser recebido pela declaração implicíta var que o compilador cria automático esses TYPES.
O var deve ser evitado (por questões de boas práticas) quando se sabe o tipo, mas tem hora que não tem como saber o TYPE, como disse, usando LINQ.[/quote]
Se vc não sabe o tipo do dado, então porque não usa Object? ou porque não faz cast?[/quote]
Se eu usar Object eu vou ter que usar Reflection pra acessar as suas propriedades. Como vou fazer um cast se eu não sei o TYPE?
É preciso ver no código para entender, como disse, usando Object terei que usar Reflection:
[code]object teste = new { nome = “acaz”, sobrenome = “pereira” };
[quote=acazsouza][quote=Murilo_Ferreira][quote=acazsouza][quote=desiludido][quote=Murilo_Ferreira]
só que isso é POG, e acredito que nunca será implementado em java.[/quote]
Eu ri.[/quote]
Puta merda. Como pode ter tanta merda num tópico só. É galera, vamos para de afirmar aquilo que não se tem certeza.
o var do C# foi criado pra ser usado com LINQ, porque o retorno do LINQ pode não ter um TYPE, isso mesmo, ele pode ser um Anonymous Type e só pode ser recebido pela declaração implicíta var que o compilador cria automático esses TYPES.
O var deve ser evitado (por questões de boas práticas) quando se sabe o tipo, mas tem hora que não tem como saber o TYPE, como disse, usando LINQ.[/quote]
Se vc não sabe o tipo do dado, então porque não usa Object? ou porque não faz cast?[/quote]
Se eu usar Object eu vou ter que usar Reflection pra acessar as suas propriedades. Como vou fazer um cast se eu não sei o TYPE?
É preciso ver no código para entender, como disse, usando Object terei que usar Reflection:
[code]object teste = new { nome = “acaz”, sobrenome = “pereira” };
Vale lembrar que var nao quer dizer loosely typed, pelo contrario, o var eh uma tipo implicito ou seja, o compilador vai determinar o tipo que o var que pode ser tipos nativos, definidos pelo usuario e tipos anonimos como vc citou no exemplo.
Já fui chamado de xiita do Java e do .NET, mas alguém aqui acha que essa diferença de linha de código vai atrapalhar o desenvolvimento em uma linguagem ou na outra linguagem? Que alguém que escreve em Java dessa forma vai se tornar muito mais produtivo porque digita da outra forma no C# ou vice-versa?
Outra coisa: por que tanta gente se ofenda quando alguem chama Rwindows, Microshit, .Merd@, etc? Se a pessoa não gosta da MS, é problema dela. Idem se não gosta do Java ou da Oracle.
Cada um que escolha a ferramenta que gosta e a empresa que gosta. E se achar que quem tem opinião diferente seja estúpido,
[quote=felipefranz]Um dia ainda vou entender porque as pessoas precisam de auto validação para dizer que um sistema é o melhor ou ruim, para tentar convencer os outros e a si mesmo que a sua opção é a melhor.
Você acha windows, C#, mortal kombat ou chocolate garoto uma merda?
Faça uma crítica, exponha seus argumentos e tente colocar em quais situações ele não funcionou, pronto, não precisa nem colocar dados estatísticos e faça isto uma única vez por post, publique em seu blog, sei lá.
Agora se você coloca em cada frase algo depreciativo do trabalho de alguém que muitas pessoas reconhecem o valor e utilizam, como por exemplo “ruindows” a impressão que você passa para o mundo é de moleque de apartamento criado a leite com pêra que quer chamar a atenção.
Tecnologia não é religião ou futebol, ou ao menos não deveria ser
Se você estudou “ciências” ou até mesmo “engenharia” da computação e faz isto deveria tirar a primeira palavra do seu curriculum.[/quote]
Realmente sou formado em engenharia da computação.
E dai se eu usei o termo “ruindows” o que vc tem haver com isso? não gosto de ruindows não me sinto um mal profissional por isso e nem estraga o meu curriculum.
Ninguém vai vir ler este p… de tópico antes de contratar alguém.
Se você quer escrever alguma coisa aqui, então escreva sobre java ou c#, e não sobre joguinho e chocolate.
Se tudo fosse perfeito aqui no GUJ, esse tópico nem existiria!, pois GUJ significa (Grupo de Usários Java) e não de usuarios .net
Só que acho que alguém tem que defender Java por aqui, pois pelo que vejo, aqui só tem o pessoal do .net zoando no GUJ.
Amigo, segue uma dica. Se você realmente quer iniciar flamewar, as 2 áreas de atuação que mais dão resultado é religião e videogames. É simples, vá no uol fórum e poste lá que o XBox é um lixo porque não tem blu-ray, ou que o playstation é um lixo porque os multiplataforma ficam melhores no xbox… pronto, terá um orgasmo ao ver todos se matando
No Guj isto não dará certo, boa parte de seus usuários usam ou já usaram várias linguagens, vários Sos, várias plataformas de desenvolvimento, então não estão ligando muito em defender ou atacar, apenas ligam para onde paga mais $$$$.
Amigo, segue uma dica. Se você realmente quer iniciar flamewar, as 2 áreas de atuação que mais dão resultado é religião e videogames. É simples, vá no uol fórum e poste lá que o XBox é um lixo porque não tem blu-ray, ou que o playstation é um lixo porque os multiplataforma ficam melhores no xbox… pronto, terá um orgasmo ao ver todos se matando
No Guj isto não dará certo, boa parte de seus usuários usam ou já usaram várias linguagens, vários Sos, várias plataformas de desenvolvimento, então não estão ligando muito em defender ou atacar, apenas ligam para onde paga mais $$$$.[/quote]