[Dúvida] Tamanho banda Detail iReport

Olá, amigos!

Gostaria de saber se eu posso fixar o tamanho máximo de itens para a banda Detail.

Exemplo quero que imprima apenas 10 itens no maximo (pagamentocom 13 parcelas: imprime 10 e as outras 3 em uma nova página).

Seria possível e como?

eh possivel sim… vc pode fazer assim

cria um grupo no relatorio pro item que vc quer limitar (Add Report Group)
ai na propriedade Group Expression vc limita ele assim

new Boolean($V{PAGE_COUNT}.intValue() <= 10)

Ok! Deu certo ele exibe no máximo 10 parcelas.

Mas eu ainda falta algo. Preciso que minha band Detail exiba exatamente 10 espaços.

Exemplo: Tenho 3 produtos, de uma requisição, para serem exibidos em 10 espaços, ou seja, exibe 3 e aparecem 7 em branco.

Da pra fazer isso? Porque se não der eu tenho que usar outro tipo de relatório que dê. Já tentei de muitas maneiras, mas nenhuma sai do jeito que meu chefe quer

OBS: Observei que existe uma band chamada noData. Acho que estou chegando perto

Niguém sabe? Os tutoriais que encontram explicam como fazer group, parametros, variáveis… mas sobre minha dúvida não vi nenhum

como seriam esses espacos em branco que vc quer?
tipo imprime 3 produtos e ficaria em branco ate o final da pagina?
ou tem algo no final desse espaco ou seja tem rodape? vc quer q ele fique no final?
tenta descrever como seria o modelo

O relatório tem um tamanho certo. Começa com os dados da empresa e do fornecedor. Depois tem um tamanho definido para produtos comprados e parcelas. Onde acabam os produtos começam as parcelas, as duas estão em um retangulo de tamanho fixo. Cabem apenas 10 produtos e 10 parcelas no espaço que ele definiu.

O que não consigo é fazer esse tamanho estático, sempre fica torto.

Segue o modelo
http://img696.imageshack.us/img696/1338/modelorelatrio.pdf

hum… pra fazer esses retangulos fixos acho q vc deve usar o elemento List ou o subreport

com list deve ser mais simples

tipo vc desenha seu retangulo com o tamanho de 10 linhas do item (produto ou parcela)
dentro do retangulo vc cria um elemento List com o tamanho de 1 linha e dentro do List vc coloca o Field
ai tem q ver o jeito dele iterar no maximo 10 vezes pois dentro da list vc tem que usar outro dataset

ve se vc consegue fazer assim

Fiz usando subreport. Nem sabia que existia isso, qdo vc falou eu fui procurar hehehe

Agora tem um pequeno detalhe. Se o número de produtos ultrapassar o tamanho máximo, como eu faço para continuar a impressão em outra página?

Exemplo: Uma determinada requisição contem 13 produtos, mas só pode imprimir 10 por página. Portanto, os outros 3 deverão aparecer em uma nova página.

OBS: Os dados sobre a empresa e sobre o fornecedor devem repetir na próxima página.

Eu diria para voce trabalhar com grupo…

Ai sim, no Grupo, vc limitaria de forma visual para que fosse impresso apenas 10 registros

e ai ele faria o resto sózinho :wink:
ps.: não gosto de subRela, trabalhoso demais… grupo fica simples, rapido, eficaz e tudo mais ^^

Att. Jonas

Eu trabalhei com grupo no começo, porém não sai como meu patrão quer.

Esse é o relatório do jeito que ele quer - > http://img163.imageshack.us/img163/3447/requisicaocompra.pdf

Agora preciso apenas que imprima uma nova folha com os itens restantes.

Vou explicar como eu fiz. Criei dois retangulos que contem 1 subRel cada, onde a banda Detail de cada um tem a seguinte expressão em sua propriedade: new Boolean($V{PAGE_COUNT} <= 10). Isso faz com que sejam impressos no máximo 10 linhas e o retangulo da o efeito visual de estático. Contudo, ainda faltam itens a serem impressos e devo ter isso em uma nova página.

Se puderem me dar alguma dica. Obrigado!

nao vejo dificuldades em trabalhar com grupo nesse modelo de relatorio.

no primeiro grupo é uma lista de produtos, que vc vai colocar… print wheen expression… uma variable para contar a quantidade <= 10

no segundo grupo sao as parcela que contem naqueles produtos acima listados… que não vejo dificuldade tmb… é a mesma coisa =x

Mas enfim… faz como achar melhor, se já esta funcioanando não compensa mudar … SubRelatorios não é comigo, boa sorte

Att. Jonas

entao tava tentando fazer com subreport
mas tem o problema de nao repetir os dados do relatorio principal (o retangulo e os dados do fornecedor)
mesmo usando grupos no subreport

e soh com grupos nao fica o espaco em branco que vc quer

vo tentar fazer com list ou usando duas bandas detail

se conseguir te aviso :smiley:

Heheheh ok então X)

Como faço um grupo ser de um tamanho estático? E como imprimo o retângulo se ele vai imprimir um novo a cada interação com o banco?

Eu não sei fazer isso e olhando o subRel ja vi de cara que daria certo.

É… você sabe como imprimir em outra página o que não coube nessa? ^^’

Desculpe tanto encomodo, é que estou o dia todo pesquisando e na “tentativa e erro” =x

com grupos ele vai continuar X paginas até terminar de imprimir oque receber…

coloque os retangulos dentro do grupo.
trabalhe como se fosse um Panel…

Tentativa e erro é melhor alternativa para resolver o problema…

Eu estou a algumas semanas tentando fazer imprimir de forma rapida em impressora matricial sem sucesso…
Mas ainda nao desisti e estou chegando lá. mas é assim, se quer algo pronto…
Dificilmente vai encontrar, e se acha que todos vão ajudar… esquece ^^

Tentar, tentar, errar, Aprender, SOBREVIVER OU MORRER :X

HASDIUHdiuHiuDHIUA

Att. Jonas