Dúvida sobre um diagrama

Essa situação, não é uma tabela (pode até ser). Ela é uma coluna dessa tabela TB_USUARIO_COMPUTADOR, que indica a situação entre o usuário e o computador. Pode até ser usada para esses status do relatório (em processo ou finalizado), por exemplo. Com isso, teria que ter uma regra que permitiria apenas um registro com um usuário e um computador ativo.

1 curtida

creio que agora entendi a pergunta sempre a ser feita é

um usuario pode ter quantos “computadores”
um computador pode ter varios usuarios

1-n

Cuidado com essa pergunta. Tente pensar na vida real: Um computador pode ser usado por vários usuários (no sentido de realmente ter duas pessoas usando o computador ao mesmo tempo)? Ou se serão pessoas trabalhando em turnos diferentes compartilhando o mesmo computador.

1 curtida

eu pensei que fosse em relação a usuarios da tabelas ou seja mais de um usuario na tabela, estou errado não é?

com esse relacionamento que você me passou só de indicar o id do usuario na tabela requisição eu já teria como pegar o id do computador por isso?

Sim. Basta recuperar o computador do usuário, com situação ativo (esse ativo é soh um exemplo ok)

1 curtida

no caso fazer um inner join quando o id usuario de requisição for igual ao id usuario de computador e que tenha o status ativo (vamos dizer assim)

a mesma coisa para um boletim de ocorrencia

id boletim / id req / serviços realizados / hora e data de saida / data - hora de entrada (vai está em relatorio, o que fazer com isso?)

só com o id da requisição eu já conseguiria pegar o id do computador que está relacionado a essa requisição?

[TB_USUARIO_COMPUTADOR]
id
id_usuario
id_computador
situacao (ativo, inativo, etc)

mano vc poderia me explicar o motivo dessa tabela pra eu tentar ver se pego de vez kk
é alguma regra de normalização ?
seria tipo
usuario usa computador?

Essa tabela vincula o usuário com computador. Vamos supor que é registrado uma requisição onde um usuário A solicita um computador B, e no final será gerado o boletim de ocorrencia indicando que a requisição foi atendida. Essa tabela irá registra o relacionamento entre usuario e computador criado a partir da requisição.

Isso foi o que entendi do seu problema, me corrija se eu estive errado.

tipo o usuário não vai solicitar um computador
ele vai solicitar uma requisição a um usuario ( estagiario )
teria que vincular esse usuario e o computador desse usuario nessa requisição

com isso o estagiario irá fazer um boletim de ocorrencia
com o id da requisição os serviços feitos peças utilizadas etc.

ah e tem algo que está me deixando muito confuso
um ex

Usuario faz uma requisição

esse usuario só opde fazer uma requisição por vez
ex: tem 10 requisições no banco, essas 10 tem que ser de usuarios diferentes
no caso seria a requisição pode ser vinculada a apenas um usuario ou a mais de um usuarios?
1:1 ou 1:n? isso que está me deixando confuso toda hr kk.