É verdade, você já havia falado que estava usando Mouse Record Pro em conjunto, eu não tinha percebido que isso seria importante rs. Bem, já que o Clicador será ativado por um botão na Janela dele, vou remover o JNativeHook dele e assim ele vai parar de funcionar ao Teclar Enter, vai funcionar só por Click no Botão dele, ok?
Para o Clicador conseguir reconhecer o botão “Imprimir Capa” vou precisar que você me envie um recorte deste Botão estando habilitado (roxo mais forte, quando ele fica clicável, logo após selecionar uma checkbox). Faça esse recorte tirando um PrintScreen da tela, colando no Paint, e cortando no Paint mesmo, como eu expliquei para fazer com a “partedecheckbox.png”.
Sobre limpar a checkbox selecionada, faça esse teste: selecione uma checkbox e experimente dar um F5 para atualizar a página e veja se a checkbox selecionada é limpa.
Se isso não funcionar, provavelmente o Clicador vai precisar clicar na checkbox para deselecioná-la. A forma mais fácil de implementar seria fazer o Clicador guardar as coordenadas X e Y da checkbox que ele clicou, e clicar nessas mesmas coordenadas logo após clicar em “Imprimir Capa”; mas para isso funcionar a checkbox não pode mudar de lugar após clicar em “Imprimir Capa”, e eu acho que ela vai mudar de lugar porque o Chrome faz aparecer uma faixa de downloads em andamento no fim da janela dele:
Veja se a checkbox aí mudará de lugar. Se essa barra já estivesse visível antes de toda a execução do Clicador, provavelmente a Checkbox não mudaria de lugar e essa implementação daria certo.
A melhor forma de fazer, e um pouco mais trabalhosa, é fazer o Clicador buscar pela(s) Checkbox(es) Seleciona(s) na Área-de-Checkboxes e clicar nela(s). Para fazer isso, vou precisar que você também me envie um recorte de uma checkbox selecionada (✓), feito com PrintScreen->Paint também, para que nenhum pixel seja alterado.
Fiquei com dúvidas sobre o que ocorre após clicar em “Imprimir Capa”:
- Um Download começa, mas como um programa irá saber quando esse Download terminou para poder dar continuidade aos processos sem intervenção humana? É o Mouse-Pro que será o responsável por detectar quando o Download terminar e por dar continuidade ao trabalho automaticamente?
- O Atalho Ctrl+P é feito automaticamente, mas ele é feito na Janela do Chrome? Se sim, isso abre uma tela para configurar a impressão que tem um botão “Imprimir”, será o Mouse-Pro que fará o “Ctrl+P” e que clicará nesse botão “Imprimir”? Se sim, você já verificou se esse botão “Imprimir” sempre aparecerá no mesmo lugar da Tela para que o Mouse-Pro sempre consiga clicar nele?
2.1 Na verdade, eu imagino que o que você deve ter feito é isso: Após o Download terminar você configurou o Chrome para “Sempre abrir arquivos deste tipo” ou está usando o Mouse-Pro para abrir o Arquivo, e, com o Arquivo aberto (não sei se é imagem, PDF, ou outro) o Mouse-Pro faz o “Ctrl+P” para abrir o diálogo de impressão do programa que abriu o arquivo (Visualizador-de-Imagens/Visualizador-de-PDFs?), e, o prórprio Mouse-Pro clica em imprimir. é isso? Bem, se é isso, você verificou se o Mouse-Pro sempre conseguirá fazer tudo isso sozinho?
Essas dúvidas são importantes porque, se o Mouse-Pro não for capaz de automatizar esses processos o Clicador precisará ser, aí tenho que ter em mente o que ele precisará fazer para prepará-lo pra isso.