[duvida] JTextArea + conteudo de um TXT

Você tem que entender o propósito do gerenciador de layout. Se você fixar coordenadas, do jeito que você está fazendo, sua janela não será redimensionavel. E se ela não for redimensionável, não funcionará em multiplas plataformas, nem em múltiplas resoluções. A idéia dos gerenciadores é permitir que esse erro não aconteça, e deixar que você defina coordenadas relativas para os componentes.

O mais próximo do que você quer, para fazer no braço, é o MigLayout, que não vem no Java. Depois dele tem o próprio do Netbeans, mas praticamente só dá para usa-lo com o auxílio da IDE. Depois, tem os padrão, que necessita que você saiba uma combinação principalmente de FlowLayout, BorderLayout e GridBaglayout.

Mas acredite, depois que você acostumar com eles, nunca mais vai querer definir coordenadas na mão. Principalmente depois que você vir que sua aplicação se redimensionará automaticamente sozinha.

ViniGodoy, Obrigado pelas respostas! :smiley:

Mais qual gerenciador de layouts vc me aconselha usar?

Se for fazer no braço, o MigLayout.
Se não puder, ou não quiser, usar bibliotecas externas e for fazer no braço, use o FlowLayout, GridBagLayout e BorderLayout (terá que aprender os três, mas só o GridBag é complicado);
Se for fazer usando uma IDE, use o GroupLayout e faça no Netbeans.

O exemplo acima foi feito usando BorderLayout e FlowLayout somente.

Galera eu estou com um problema semelhante. Contudo n preciso usar JFileChooser porque preciso abrir um arquivo especifico que é gerado com base em outra parte do programa. No fim da execução deste eu preciso mostrar o resultado nessa tela

1 - meu programa cria o arquivo ( ja esta pronto )
2- preciso mostrar esse documento (TXT) em um JtextArea

desde ja agradeço