Dúvida Java Web Start

Bom dia galera,

Desenvolvi um aplicação e estou o Java Web Start para compartilha-la na rede. Todas as máquinas da rede acessam o servidor com a aplicação perfeitamente, inclusive acessam o banco de dados, porém meus relatórios iReport, ninguem consegue acessar nem se estou na máquina servidora. Já assinei todos os jars.
Segue o trecho de código para gerar o relátório:

try 
  {         
    JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport("C:/SistemaPonto/PontoEletronico/build/classes/RelatorioAlteracaoDePonto.jrxml");

Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
    java.sql.Connection con = java.sql.DriverManager.getConnection(InterfacePrincipal.enderecoBD,"SYSDBA","masterkey");

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(), con);

JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao, false);
    viewer.show();
  } 
  catch(Exception exc) 
  {
    exc.printStackTrace();
  }

O q pode estar acontecendo???

valeu…
t+!!!

[code] try
{
JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(“C:/SistemaPonto/PontoEletronico/build/classes/RelatorioAlteracaoDePonto.jrxml”);

Class.forName(“org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”);
java.sql.Connection con = java.sql.DriverManager.getConnection(InterfacePrincipal.enderecoBD,“SYSDBA”,“masterkey”);

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(), con);

JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao, false);
viewer.show();
}
catch(Exception exc)
{
exc.printStackTrace();
} [/code]

tu nao teria que acessar o .jasper ?? tu ta pegando o .jrxml

naum, pq quando eu rodo o sistema local, sem ser pelo Java Web Start, funciona normalmente…
o problema tá quando acesso via Java Web Start…

hmmm…

Q erro q ta rolando ??

Vc ta usando um caminho statico:
C:/SistemaPonto/PontoEletronico/build/classes/RelatorioAlteracaoDePonto.jrxml

Qndo vc roda na estação, ele procura na máquina local pelo arquivo jrxml…

Se for isso… eh melhor vc usar um endereço remoto, que ajuda pacas…

Fui !

guilhermetn3,

coloquei em um endereço remoto:
("//cpd2/C/SistemaPonto/PontoEletronico/build/classes/RelatorioAlteracaoDePonto.jrxml")

porém continua o mesmo problema, local funciona, mais pelo Java Web Start nada!!!

cara, tá acontecendo um erro muito doido… quando tento executar o relatório via JWS está aparecendo várias mensagens de erro como essa:

C:\Documents and Settings\cpd\Desktop\Teste_1200427834312_541608.java: cannot find symbol
symbol: class JRFillVariable
private JRFillVariable variable_REPORT_COUNT = null;
^

que diacho de classe é essa Teste_1200427834312_541608.java que o JWS está tentando achar???!?!
estou utilizando o iReport para fazer o relatório e eu naum fiz nesta pasta que está dando o erro!!!

O que será isso???

conseguir resolver o problema…
alterei a chamada ao arquivo .jrxml para o arquivo .jasper

URL arquivo = getClass().getResource(“RelatorioAlteracaoDePonto.jasper”);

if (arquivo == null)    
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo jasper não encontrado");    

JasperReport report = JasperManager.loadReport(arquivo.openStream());       

java.sql.Connection connection = java.sql.DriverManager.getConnection(InterfacePrincipal.enderecoBD,"SYSDBA","masterkey");

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(report, new HashMap(), connection);   
   JasperViewer jrviewer = new JasperViewer(jasperPrint, false);   
   jrviewer.setVisible(true); 

agora funcionou tanto local, como via Java Web Start!!! :smiley: :smiley: :smiley:
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

obrigado pela ajuda galera!!!
t+!!!

entao era mesmo só mudar para .jasper? :wink:

bleza que conseguiu

[]'s