Duvida de Programação

Então pessoal, tava olhando uma questão aqui que travei, não sei pra aonde ir kkkkkk, to começando agora em java e não entendi muito bem como faço isso.
Enfim, a questão pede que o usuário informe dois números com 3 dígitos, depois mostre o resultado da soma do 1° dígito (do 1° número lido) com o 3° dígito (do 2° número lido).
to desconfiando que tenha algum modo matemático que faça isso, mas não sei qual. veleuu!

Armazene os 3 números lidos em variáveis do tipo inteiro, após isso transforme cada número de 3 dígitos que foi lido em um array de 3 posições, desta forma, você terá os dígitos de cada número lido armazenados separadamente, feito isso basta pegar as posições desejadas dos arrays e realizar a soma!

Conforme você for evoluindo no desenvolvimento do exercício caso sinta dificuldades, volte aqui no fórum poste a dúvida que está tendo e o código que está desenvolvendo!

1 curtida

O resto de um número por 10 é seu último dígito. Por exemplo, 125 % 10 = 5
Um número inteiro, se dividido por 10, perderá seu último dígito. Por exemplo, 125 / 10 = 12

2 curtidas

Valeuuu! eu ainda não to em arrays, mas também é uma solução, muito obrigado msm.

Muiiito obrigadoo, cara. acho que é assim que a professora quer que responda, valeu messmo!