Duvida de iniciante no Struts

Não é o caso de saber Struts ele sabe JEE, e não estou dizendo sobre Struts, e sim sobre Servlets e JSP, mas como você e eu já dissemos JEE não é só Servlets, tem muito mais que isso…

E Struts usa sim a tecnologia JEE… ele está dentro do contexto JEE…

O sentido de implementar nesse caso é estar no contexto, usar as tecnologias, quando falamos que uma aplicação é JEE é porque ela usa as tecnologias JEE, e não que ela implementa a especificação JEE ou provê infraestrutura para a plataforma…

E concorda comigo que usando Servlets você está usando a tecnologia JEE, ou não? Se não, o que, quando e onde essa tecnologia é usada afinal?

Ahh, uma coisa que eu concordo com o pm é que o foco de um estudo sobre JEE não deve ser as ferramentas utilizadas e sim a tecnologia como um todo, ver o que integra, onde é usado, quais as tecnologias envolvidas e nao questões de algumas ferramentas que limitam-se a uma parte muito limitada da especificação…

valeu pela dica!!!
oq foi proposto para o grupo aqui foi o seguinte, pegar um projeto que nois tinhamos feito em camadas, sobre cadastro de clientes, e passar ela para a arquitetura J2EE.
E foi assim que lendo em alguns textos que eu vi sobre o Struts

Valeu pela ajuda e desculpe o encomodo de ficar perguntando ,hehehe

O implementar é que você entendeu errado, você está levando implementar para o lado de prover infraestrutura, e não é o caso do struts e sim dos servidores de aplicação e API’s que eles disponibilizam…

Mas a sua classe não está no contexto de JEE porque não usa nenhuma tecnologia JEE.

Talvez o que o nosso amigo aí deva colocar no estudo dele seja realmente sobre a infraestrutura, não conheço o escopo do trabalho…

Agora o que ele perguntou sobre Struts é se pode-se dizer que está usando JEE se está usando Struts, e sim porque o Struts está no contexto.

Acho que você só não entendeu o sentido do implementar que eu falo, não é implementar a especificação e prover a infraestrutura e sim usa-la…

obs.: por Struts entenda-se Servlets.

valeu pela a ajuda pessoal, vo te que dar uma saida agora, mais depois eu volto ai hehehe

[quote]valeu pela dica!!!
oq foi proposto para o grupo aqui foi o seguinte, pegar um projeto que nois tinhamos feito em camadas, sobre cadastro de clientes, e passar ela para a arquitetura J2EE.
E foi assim que lendo em alguns textos que eu vi sobre o Struts

Valeu pela ajuda e desculpe o encomodo de ficar perguntando ,hehehe[/quote]

Então seu trabalho é só usar a tecnologia JEE e não pesquisar sobre ela, e uma aplicação que use Struts (apesar de ele não ser grande coisa) está no contexto JEE, talvez seja mais interessante você usar EJB para deixar seu trabalho mais completo, mas isso te dará um bom trabalho pra aprender…

E não é incomodo perguntar, o forum serve pra isso mesmo! :wink:

cara…di boa

pra mim implementar é implementar …

se o cara me disser que servlet faz parte da especificação JEE, td bem !!
mas falar que servlet implementa JEE !!!

se o cara, implemanta um aplicação desktop que use jdbc ou javamail, ele desenvolveu JEE ?

Eu entendi o que você quiz dizer sobre implementar JEE, mas não era isso que eu estava dizendo, então devo ter me expressado mal…

Só pra eu saber, o que você considera uma aplicação JEE?

Se alguem te pedir pra desenvolver uma aplicação JEE o que você vai fazer?

uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa !!

uma aplicação JEE é diferente de uma implementação JEE !

seu eu desenvolver uma app com struts e rodar num web conteiner fazendo login na “unha” e criando meu pool de conexao na “unha” !
Sim é um aplicação JEE, mas o cara que desenvolveu conhecia JEE ?
pra fazer um lixo desse provavelmente não !

uma app dessa pra ser realmente JEE, usaria JAAS, EJB (para ter um controle transcional), etc !!!

O medo é neguinho usar servlets e achar que conhece JEE !!

Acho que estamos discutindo o mesmo assunto sobre ponto de vista diferente e interpretando as palavras tambem de forma diferente !!

[quote=“jairelton”]
Se alguem te pedir pra desenvolver uma aplicação JEE o que você vai fazer?[/quote]

excelente pergunta pra uma entrevista :grin:

Pois é, o ponto de vista que eu estava usando é: ele quer desenvolver uma aplicação JEE para o trabalho dele e está em duvida se ele usar Struts a aplicação é JEE.

Agora daí a ele saber o que é JEE é outra historia.

Como você disse, a aplicação é JEE, mas daí se ela está bem implementada, se usa bem as tecnologias…

E o implementar que você está falando eu entendi, seria o implementar infraestrutura que é o que dita a especificação, a especificação não diz como você deve desenvolver sua aplicação, mas sim como a infraestrutura deve ser, então o implementar seria mais apropriado para o implementar a infraestrutura e prover os serviços JEE…

O que eu estava querendo dizer pra ele é: se você fizer sua aplicação com Servlets, colocar em um servidor e rodar, ela é JEE, agora se ele quer estudar a especificação, saber como as coisas funcionam, conhecer a tecnologia, etc… aí é outro assunto, que provavelmente nem está no escopo do trabalho dele, pois isso não é tão facil assim…

Você não pretende usar isso com alguem aí né?! :lol:

hummmm :roll:

puxa…vc naum vai querer cobrar, ne ?

cara desculpa se em algum momento eu tenha sido grosso ou teimoso !!! :oops:
qdo ce aparecer aki em sampa…avisa ae …pra gente poder discutir mais um pouco, mas tem de ser num boteco !!! :wink:

vlw

Paga uns royalties em cerveja aí que tá valendo!

Tem problema não, tem que ser assim mesmo, só porque a gente estava falando de coisas um pouco diferentes, mas se você não concorda, tem que falar…