[quote=kicolobo][quote=juliocbq][quote=kicolobo]Alguém aqui já programou pra plataforma Netbeans?
Parece ser do caralho o negócio![/quote]
Kiko, uso para desenvolver algumas ferramentas. Os componentes do netbeans já poupam boa parte do trabalho de ter que criar alguns beans customizados. Para desktop é uma boa sim, mas para coisa simples é melhor criar uma aplicação do zero mesmo, com o template swing normal.
Se for criar uma aplicação expansível com arquitetura de plugins é a melhor opção usar a plataforma netbeans.[/quote]
Uai juliocbq, que legal. Te perguntar um negócio? É muito complicado trabalhar com ela?
E quando sai uma nova versão do Netbeans, suas aplicações sofrem muito com isto ou é um upgrade tranquilo de ser feito?
Sempre que comecei a estudar, o trem se mostrava tão esquisito que acabava pulando fora.[/quote]
A idéia é semelhante ao MVC, e não é complicado de se trabalhar não. Mas só é bom para aplicações grandes, porque a biblioteca é grande e o resultado final consequentemente é grande, então você pode usar mais recursos do que precisa. Para algumas janelas é preferível diálogos swing mesmo.
[quote=juliocbq][quote=kicolobo][quote=juliocbq][quote=kicolobo]Alguém aqui já programou pra plataforma Netbeans?
Parece ser do caralho o negócio![/quote]
Kiko, uso para desenvolver algumas ferramentas. Os componentes do netbeans já poupam boa parte do trabalho de ter que criar alguns beans customizados. Para desktop é uma boa sim, mas para coisa simples é melhor criar uma aplicação do zero mesmo, com o template swing normal.
Se for criar uma aplicação expansível com arquitetura de plugins é a melhor opção usar a plataforma netbeans.[/quote]
Uai juliocbq, que legal. Te perguntar um negócio? É muito complicado trabalhar com ela?
E quando sai uma nova versão do Netbeans, suas aplicações sofrem muito com isto ou é um upgrade tranquilo de ser feito?
Sempre que comecei a estudar, o trem se mostrava tão esquisito que acabava pulando fora.[/quote]
A idéia é semelhante ao MVC, e não é complicado de se trabalhar não. Mas só é bom para aplicações grandes, porque a biblioteca é grande e o resultado final consequentemente é grande, então você pode usar mais recursos do que precisa. Para algumas janelas é preferível diálogos swing mesmo.
É, pelo jeito o Mobility foi abandonado de vez… Uma pena, pois é uma ótima ferramenta pra desenvolvimento rápido de midlets. Deixa a desejar no desempenho, achai que não iriam demorar a arrumar isto, mas faz tempo que não investem nela.
[quote=andreymb]É, pelo jeito o Mobility foi abandonado de vez… Uma pena, pois é uma ótima ferramenta pra desenvolvimento rápido de midlets. Deixa a desejar no desempenho, achai que não iriam demorar a arrumar isto, mas faz tempo que não investem nela.
[/quote]
Eu particularmente concordo com eles, investir tempo e dinheiro numa tecnologia morta pra quê?
Acho que estão fazendo esforços para melhorar a IDE em pontos de maior uso realmente, onde podem dar um diferencial para a IDE.
[quote=Luiz Aguiar][quote=andreymb]É, pelo jeito o Mobility foi abandonado de vez… Uma pena, pois é uma ótima ferramenta pra desenvolvimento rápido de midlets. Deixa a desejar no desempenho, achai que não iriam demorar a arrumar isto, mas faz tempo que não investem nela.
[/quote]
Eu particularmente concordo com eles, investir tempo e dinheiro numa tecnologia morta pra quê?
Acho que estão fazendo esforços para melhorar a IDE em pontos de maior uso realmente, onde podem dar um diferencial para a IDE.
[]s[/quote]
Infelizmente o JME parou no tempo por um período longo demais. E o mercado de smarphones está com uma carência enorme de uma ferramenta que você possa desenvolver uma única vez e rodar em vários aparelhos, já que estamos cheios de sistemas operacionais novos e poderosos.
O JME 3.0 evoluiu bastante, mas o MIDP 3.0 nunca foi lançado e quando chegar, já vai estar uns 3 anos defasados em função dos recursos atuais das plataformas. No JavaOne a Oracle falou dos planos do JavaSE, JavaEE mas não falou quase nada do mundo Mobile, acho que nem eles sabem ainda que rumo tomar. A ideia da Sun era apostar no JavaFX, que também não tinha emplacado.
[quote]chun
23/11/2010 12:02:32 Assunto: Disponível para download Versão beta do NetBeans 7.0
Sei lá…
Veja o Android… é java… (na maioria) e é poderoso/simples…
acho que seria um bom espelho…
eles pararem de processar e apostarem junto com a Google seria muito legal.
[/quote]
Tenho que concordar a Google ajudaria bastante no desenvolvimento do JDK7 como também o projeto do OpenJDK7 mas isso não do interesse na Oracle, pelo menos é isso que parece com toda essa briga dela com a Google e com a IBM por culpa delas estapem desenvolvendo JVM próprias(Caso da Google no Android), isso só prejudica nos desenvolvedores Java por ficarmos parados na mesma versão (JDK6) a tanto tempo sem grandes melhoras.
Falando do Netbeans como faço para instalar a versão mais atual no ubuntu?, sou um usuário relativamente novo no Ubuntu, e só consigo instalar a versão que vem no instalador de Software na parte visual, e quero testar a versão 7.0 no Ubuntu alem de no Windows que já estou fazendo atualmente.