Apenas pra finalizar a discussão. Quando eu disse que era pra ler a documentação, era do GWT, e nao do Smart.
Não entrei nos méritos do Smart.
Olá, nessa versão 2.1 alguém conseguiu instalar o Window Build?
Aqui fui no site e instalei o plugin dele no eclipse mas não acho como criar um projeto com ele nem mesmo adicionando a paleta de componentes.
Instalei depois até o WindowBuild BETA pra ver mas mesmo assim sofri do mesmo problema.
Aqui está o link: http://code.google.com/intl/pt-BR/webtoolkit/tools/download-gwtdesigner.html
Alguém sabe onde estou errando?
[quote]mynameisflaw wrote:
Não é a api que vai te dizer isso, são os próprios browsers. Ou você acha que todos os browsers possuem a mesma engine ?
[/quote]
[quote]mynameisflaw fabioEM:
Realmente, eu não sabia que a documentação dos browser´s cobriam assuntos referentes a api de uma linguagens de programção, como da api regex do Java. Assim, tem certeza disso mesmo??
[/quote]
Fico aguardando sua resposta ao meu questionamento :?:
Olá pessoal, bom dia.
Sou novo no forum e sobre o assunto do GWT eu tenho um interesse grande, atualmente estou em fase de finalizacao de um ERP feito usando estas tecnologias, alem do GWT eu uso o GWT-EXT, sei que foi descontinuado e que o proprio site indica usar o smartgwt, mas eu estou continuando o GWT-EXT e GWT-EXT-UX que sao as extensoes, claro que so altero, adiciono e etc de acordo com minha necessidade.
So para ter uma idei ele na verdade é só uma “PONTE” entre voce escrever código em java ou em js usando o ExtJS original, eu uso a versao do ExtJS 2.02 que foi a ultima na licença GPL e ja tive que dar uma alterada basica em css para resolver pequenos bugs, sobre o GWT-EXT arrumei um alguns pequenos bugs em especial com RPC, mas nada grave e melhorei o filter do ux.
Em resumo a aplicaçao e grande e complexa e uso da ferramentas GWT, GWT-EXT, GWT-EXT-UX, EXTJS, + implementacoes proprias estao sendo otimas, estou usando design patterns e crie um mini framework o qual faz com que eu reutileze muitas coisa , tipo as LISTAGENS (grids), os FORMULARIOS (forms) e muitas outras coisa, minha previsao que eu disponibilize o sistema na virada para 2011.
Quem tiver intesse o site é http://opensig.com.br, depois irei colocar um demo em http://opensig.com.br/demo
Quem quiser pode entrar em contato comigo tambem. Abraços e obrigado.
PS. a imagem esta em tom de cinza, para diminuir o tamanho
Rapaz, o GWT é um gerador de codigo JS. Você tem q prestar atenção no código JS gerado para o determinado browser, e identificar o que está errado no código gerado.
Achei que você já soubesse disso
Desculpas acho que vc viajou legal. Isto significaria que um desenvolvedor a todo momento deveria ficar vendo o código gerado (JavaScript)? E a partir dai saberia se vai dar certo ou não em um determinado browser? Ou seja, o desenvolvedor além de se preocupar com o Java teria que compilar mentalmente o código JavaScript ??. Acho que quando não se sabe a resposta a melhor coisa é não responder. Até por que no começo do Post eu tinha comentado sobre problema da Api regex do Java no SmartGWT nos diferentes Browsers. Sua resposta foi sobre ler a documentação e depois em seu sucessivo e infeliz comentário que os browsers são os responsáveis…Realmente vamos atirar para todos os lados, talvez uma de certo!!
Ola pessoal como prometido coloquei o demo online http://opensig.com.br/demo ainda tem alguns bugs, mas ja esta bem funcional.
[]s
Olá amigos,
o GWT não nasceu com o objetivo de ser uma ferramenta com componentes visuais bonitinhos, e sim o de ser um compilador que transforma os fontes produzidos em Java para Javascript. Então o que o compilador do GWT faz é; criar uma versão de código javascript para cada browser através dos fontes Java. Por isso é que alguns acham que o GWT é limitado. Mas a limitação existe é pelo fato de que nem tudo que se faz com o Java, pode-se fazer com o JavaScript. utilizo o GWT desde a sua versão 1.3, quando as coisas eram muito mais limitadas, desde a versão 1.3 até a versão 2.1, muita coisa mudou, o GWT evoluiu bastante, e a cada dia que passa, ele se torna cada vez melhor.
Abraço.