Devolver parametros quando o programa é chamado por outro programa?

Olá, tenho um sistema em delphi que vai chamar meu programa em java passando alguns parametros pra ele, até aí beleza, a função do meu programa é fazer um cálculo a partir desses parametros e eu gostaria de devolver o resultado desse cálculo como um parametro pro programa em delphi, como se fosse o String[] params que se usa pra passar um parametro pro programa em Java, só que “ao contrário”.
É possível fazer isso?

[quote=mateusviccari]Olá, tenho um sistema em delphi que vai chamar meu programa em java passando alguns parametros pra ele, até aí beleza, a função do meu programa é fazer um cálculo a partir desses parametros e eu gostaria de devolver o resultado desse cálculo como um parametro pro programa em delphi, como se fosse o String[] params que se usa pra passar um parametro pro programa em Java, só que “ao contrário”.
É possível fazer isso?[/quote]

Será que webService não te ajudaria?

Mas o programa é desktop…

Mas não tem problema algum…
Vc consegue perfeitamente chamar um webService de um aplicativo Desktop

mas agora que eu ja tenho o aplicativo inteiro montado em desktop, tem como converter pra webservice?

Cara não sei como esta estruturado seus aplicativos…
Mas vou tentar explicar como eu faria.
Digamos que minha aplicação delphi precise acessar um método que esta na aplicação Java.
1 - Eu criaria um Web service com um método x…
2 - Este método do ws acessaria o método java e retornaria o xml para a aplicação que solicitou… Que pode ser qualquer uma!

E como funciona esse retorno? Por ex. no delphi, como vou pegar o valor do retorno que o método irá gerar?

Um ws retorna um xml (String)… basta vc manipular este xml que terá o retorno na mão.

hmm ok, vou dar uma olhada como funciona um webservice, não tenho muita noção de webservices mas vou ver o que posso fazer, obrigado.

Cara qualquer dúvida posta ai…
Sempre terá alguém disposto a ajudar.
Boa sorte.
Abraços