Devo aceitar o cargo?

[quote=JoseIgnacio]
Não se esqueça, em TI, é tudo sobre lustrar as bolas certas, e não seu conhecimento de tecnologia.[/quote]
Ainda bem que eu nunca precisei lustrar bolas de ninguém… Imagino sua situação e sinto pena. :roll:

Abs []

Acho isso relativo. Em minha opinião uma empresa não iria desligar ou boicotar um funcionário que não aceitou uma proposta de “promoção”. Existem “N” motivos para recusa de uma proposta e muitos destes mostrariam maturidade do funcionário, valorizando-o.

[quote=guilherme.dio]Então pessoal, o que eu quis dizer do código do cara é que esta limpo em termos de organização de métodos e classes, mas esta sujo nas boas práticas, entendem ?

Por exemplo, ele nomeou as classes com préfixo “cls”, os forms com “frm”, as interfaces com “i”…

Ex: clsControle
frmMenu
iRemovivel

Na especificação do java, não se usa em caso algum esses prefixos ridiculos…
[/quote]
Ueh?! Li num outro post que voce disse que o sistema eh feito em .NET e C# ?? Porque esta usando especificacao do java como referencia ??

Nao entendo porque voce reclama do codigo do seu ex-colega de trabalho (o que eu acho uma atitude muito fdp por sinal), porque pelo que eu entendi voce mesmo esta comecando, 2 anos de experiencia como estagiario e programador JR. (certo?) em java, sem nenhuma graduacao e vao te colocar para cuidar sozinho de um sistema grande desenvolvido em .NET (e mesmo se fosse Java) ???

Sem querer te criticar mas eu acho que eh a sua empresa que nao escolhe pessoas capacitadas para os projetos.

//Daniel

[quote=JoseIgnacio][quote=maior_abandonado]cara… você está em Santo André certo…do lado de SP.

Em SP você consegue mais do que isso com o que você conhece se conhece tudo isso… numa boa…

não que você não deva aceitar,isso é pessoal, mas caso voc~e aceitar, a unica razão que vejo para tal é usar isso de trampolim mesmo, para mais do que dizer que sabe, já ter feito mesmo…[/quote]

E caso não queira sair, a única opção é aceitar, ou vai desagradar os superiores.

Não se esqueça, em TI, é tudo sobre lustrar as bolas certas, e não seu conhecimento de tecnologia.[/quote]

Lustrar as bolas seria puxar o saco?

Se é isso, não é só em TI que acontece não. Existe em toda área…

:roll:

[quote=windsofhell][quote=guilherme.dio]Então pessoal, o que eu quis dizer do código do cara é que esta limpo em termos de organização de métodos e classes, mas esta sujo nas boas práticas, entendem ?

Por exemplo, ele nomeou as classes com préfixo “cls”, os forms com “frm”, as interfaces com “i”…

Ex: clsControle
frmMenu
iRemovivel

Na especificação do java, não se usa em caso algum esses prefixos ridiculos…
[/quote]
Ueh?! Li num outro post que voce disse que o sistema eh feito em .NET e C# ?? Porque esta usando especificacao do java como referencia ??

Nao entendo porque voce reclama do codigo do seu ex-colega de trabalho (o que eu acho uma atitude muito fdp por sinal), porque pelo que eu entendi voce mesmo esta comecando, 2 anos de experiencia como estagiario e programador JR. (certo?) em java, sem nenhuma graduacao e vao te colocar para cuidar sozinho de um sistema grande desenvolvido em .NET (e mesmo se fosse Java) ???

Sem querer te criticar mas eu acho que eh a sua empresa que nao escolhe pessoas capacitadas para os projetos.

//Daniel[/quote]

Hoje em dia qualquer moleque que aprende a programar e lê meia dúzia de livros já acha que tem superpoderes e tudo o que não lhe é familiar ou diferente é uma merda.

[quote=Gabriel][quote=windsofhell][quote=guilherme.dio]Então pessoal, o que eu quis dizer do código do cara é que esta limpo em termos de organização de métodos e classes, mas esta sujo nas boas práticas, entendem ?

Por exemplo, ele nomeou as classes com préfixo “cls”, os forms com “frm”, as interfaces com “i”…

Ex: clsControle
frmMenu
iRemovivel

Na especificação do java, não se usa em caso algum esses prefixos ridiculos…
[/quote]
Ueh?! Li num outro post que voce disse que o sistema eh feito em .NET e C# ?? Porque esta usando especificacao do java como referencia ??

Nao entendo porque voce reclama do codigo do seu ex-colega de trabalho (o que eu acho uma atitude muito fdp por sinal), porque pelo que eu entendi voce mesmo esta comecando, 2 anos de experiencia como estagiario e programador JR. (certo?) em java, sem nenhuma graduacao e vao te colocar para cuidar sozinho de um sistema grande desenvolvido em .NET (e mesmo se fosse Java) ???

Sem querer te criticar mas eu acho que eh a sua empresa que nao escolhe pessoas capacitadas para os projetos.

//Daniel[/quote]

Hoje em dia qualquer moleque que aprende a programar e lê meia dúzia de livros já acha que tem superpoderes e tudo o que não lhe é familiar ou diferente é uma merda.[/quote]

Calma aí pessoal, também não vamos exagerar. Até pq é normal olhar algo diferente do que estamos acostumados e imaginar que se estivesse da forma que conhecemos estaria melhor (e as vezes até podemos ter razão, mas isso não quer dizer nada).
Sem falar que uma hora todo mundo tem que começar de algum lugar. Talvez um ‘sistema grande’ sem ninguém mais experiente para ajudar pode dificultar as coisas, mas o mercado é assim mesmo.

Por isso que o máximo que digo é para ele tomar cuidado pois ignoramos que existem outras formas de fazer as coisas e as vezes até mais eficiente e melhor do que a que conhecemos ou do que um *padrão que é amplamente adotado no mercado.

*Nem estou me referindo à questão de que, realmente, ele está pensando em padrões java para programar em .net.

[quote=windsofhell][quote=guilherme.dio]Então pessoal, o que eu quis dizer do código do cara é que esta limpo em termos de organização de métodos e classes, mas esta sujo nas boas práticas, entendem ?

Por exemplo, ele nomeou as classes com préfixo “cls”, os forms com “frm”, as interfaces com “i”…

Ex: clsControle
frmMenu
iRemovivel

Na especificação do java, não se usa em caso algum esses prefixos ridiculos…
[/quote]
Ueh?! Li num outro post que voce disse que o sistema eh feito em .NET e C# ?? Porque esta usando especificacao do java como referencia ??

Nao entendo porque voce reclama do codigo do seu ex-colega de trabalho (o que eu acho uma atitude muito fdp por sinal), porque pelo que eu entendi voce mesmo esta comecando, 2 anos de experiencia como estagiario e programador JR. (certo?) em java, sem nenhuma graduacao e vao te colocar para cuidar sozinho de um sistema grande desenvolvido em .NET (e mesmo se fosse Java) ???

Sem querer te criticar mas eu acho que eh a sua empresa que nao escolhe pessoas capacitadas para os projetos.

//Daniel[/quote]
[Sarcastic Mode]

“Magina”(O certo é Imagina ok? só quis utilizar a gíria, não precisa corrigir blz?), você não me criticou de forma alguma.
Seus conselhos são super construtivos e estão em ajudando cada vez mais…

[/Sarcastic Mode]

Bom pessoal, hoje já é meu quarto dia no cargo temporariamente, e posso dizer que já me acostumei bem, e acredito que consigo “driblar” as gambiarras do sistema e tal, fiquei sabendo também que vão contratar um outro programador que além da plataforma .NET,conhece Java, e então fiquei feliz, porque pretendo migrar alguns dos sistemas pequenos que temos aqui para Java, e ele poderá me ajudar nisso.

Só fiquei “triste”, porque me vieram com uma conversa bem assim: “Bom, o sistema principal não tem documentação, e você terá que fazer a documentação.”
Não fui nem eu quem fiz o sistema, e ainda estou começando a estudar as classes do mesmo, e querem que eu desenvolva a documentação, sendo que a mesma deveria ter sido feita antes/durante o desenvolvimento do sistema em si…agora me digam, como pode uma pessoa, que assume o sistema pronto, ter que desenvolver a documentação ?

[quote=guilherme.dio][quote=windsofhell][quote=guilherme.dio]Então pessoal, o que eu quis dizer do código do cara é que esta limpo em termos de organização de métodos e classes, mas esta sujo nas boas práticas, entendem ?

Por exemplo, ele nomeou as classes com préfixo “cls”, os forms com “frm”, as interfaces com “i”…

Ex: clsControle
frmMenu
iRemovivel

Na especificação do java, não se usa em caso algum esses prefixos ridiculos…
[/quote]
Ueh?! Li num outro post que voce disse que o sistema eh feito em .NET e C# ?? Porque esta usando especificacao do java como referencia ??

Nao entendo porque voce reclama do codigo do seu ex-colega de trabalho (o que eu acho uma atitude muito fdp por sinal), porque pelo que eu entendi voce mesmo esta comecando, 2 anos de experiencia como estagiario e programador JR. (certo?) em java, sem nenhuma graduacao e vao te colocar para cuidar sozinho de um sistema grande desenvolvido em .NET (e mesmo se fosse Java) ???

Sem querer te criticar mas eu acho que eh a sua empresa que nao escolhe pessoas capacitadas para os projetos.

//Daniel[/quote]
[Sarcastic Mode]

“Magina”(O certo é Imagina ok? só quis utilizar a gíria, não precisa corrigir blz?), você não me criticou de forma alguma.
Seus conselhos são super construtivos e estão em ajudando cada vez mais…

[/Sarcastic Mode]

Bom pessoal, hoje já é meu quarto dia no cargo temporariamente, e posso dizer que já me acostumei bem, e acredito que consigo “driblar” as gambiarras do sistema e tal, fiquei sabendo também que vão contratar um outro programador que além da plataforma .NET,conhece Java, e então fiquei feliz, porque pretendo migrar alguns dos sistemas pequenos que temos aqui para Java, e ele poderá me ajudar nisso.

Só fiquei “triste”, porque me vieram com uma conversa bem assim: “Bom, o sistema principal não tem documentação, e você terá que fazer a documentação.”
Não fui nem eu quem fiz o sistema, e ainda estou começando a estudar as classes do mesmo, e querem que eu desenvolva a documentação, sendo que a mesma deveria ter sido feita antes/durante o desenvolvimento do sistema em si…agora me digam, como pode uma pessoa, que assume o sistema pronto, ter que desenvolver a documentação ?[/quote]

Essa situação da documentação é mais comum do que você imagina…

:roll:

Mas veja pelo lado bom, pra fazer a documentação você vai ter que estudar o sistema todo, logo vai ficar “fera” e de quebra pode achar alguns erros…

É complicado ter que documentar algo que você não fez, mas veja a oportunidade que você vai ter pra estudar esse sistema e ficar a par de tudo.

:wink:

NAO ACEITE !

Caia fora voce é um cara jovem e consegue coisas melhores Java esta bombando se especialize em Java esquece o resto

Iara sobrar uma porcao de problemas para vc resolver…aliás vc sera um bombril que faz tudo

solicite o salario de 8000,00 para fazer isso

[quote=guto20092012]NAO ACEITE !
Iara sobrar uma porcao de problemas para vc resolver…aliás vc sera um bombril que faz tudo
[/quote]
Concordo, as empresas que estão “desesperadas” atrás de ótimos profissionais, então se não é interessante a proposta veja outra, por tanto que esteja preparado. Se insistirem você pede mais $$ e a partir daí você pesa as coisas.

eu aceitaria =d

Voce aceitaria porque nao tem experiencia…e 3000,00 para vc esta otimo,

Voce aceitaria porque nao tem experiencia…e 3000,00 para vc esta otimo,

[/quote]

mais ou menos isso guto xD
Moro no interior aqui não é facil arrumar um trampo na área :confused:

na verdade eu não só digo que aceitaria se estivesse no lugar do criador do tópico como usaria de trampolim como disse, usaria isso para buscar alguma coisa melhor… inclusive eu ja estive em situação pior para conseguir entrar na área de fato… só nunca lustrei as bolas de ninguém… :roll:

[quote=kdoigor]ja passei por situação semelhante por 2 x na carreira.
eu aceitei o cargo nas duas, consegui vencer os desafios e depois de um tempo, pedi aumento , não me deram e fui pra outra empresa ganhando muito mais.
o que aprendi com isso:
1- não existe desafio que voce não possa vencer se realmente se esforçar
2- na maioria das empresas voce é um número, então trace sua carreira independente de empresa A ou B
3- cada vez que mudava de empresa, saia sempre deixando portas abertas, e além de um melhor salário, aumentei muito meu network
[/quote]

Tenho um amigo que diz que nessas situacoes deve-se oferecer um desafio para o seu superior tb.

“Desafio vc a dobrar o meu salario!”

IAUHuiahiUAHuihaIUHAIuahUIH