[quote=windsofhell]Oi luistiagos e josenaldo
Concordo, por isso mesmo que eu falei que a realidade eh totalmente outra. Geralmente se vc comeca uma empresa vc praticamente tem que cuidar de tudo (nao so da area tecnica) que NO MEU CASO eh impossivel, porque eu odeio ter que conversar com cliente, ser meio que vendedor enfim eu nunca daria certo como empresario. A maioria das pessoas que comecam empresas trabalham o triplo e geralmente nao tem muito retorno.
Nao estou falando que eh ruim estou falando que pra mim nao serve. Ja trabalhei em empresinha pequena tipo eu, o dono e mais dois carinhas e meu era uma loucura o dono na empresa alem de ficar correndo de cliente em cliente querendo vender o sistema ainda tinha que programar, cuidar de contas, folha de pagamento, etc etc etc.
Fora que ele tinha mais clientes do que a empresa dava conta, teve uma ocasiao que eu fiquei trabalhando 3 dias direto sem voltar pra casa pra entregar coisas no prazo.
Como eu disse, pode ser que de certo como eh o caso do cara que fundou a empresa que eu trabalho atualmente, a empresa cresceu bastante, ele vendeu uma parte, ficou milionario e fundou dentro da empresa um departamento de pesquisa (que ele eh responsavel) e agora ele so fica fazendo coisas legais tipo pensando em novas aplicacoes, desenvolvendo aplicacoes pra iphone entre outras coisas.
Admiro muito isso, mas pra chegar la tem que ralar muito e muito poucos conseguem.
Nao acho ruim quem se aventura a comecar uma empresa mas pra mim sem chance. Eu quero ter tempo de fazer outras coisas, tocar bateria, passar tempo com a minha namorada, jogar videogame, sair pra tomar umas cervejas, etc. Trabalho pra mim nao eh nenhuma prioridade eu so trabalho porque eu tenho que tirar dinheiro de algum lugar. E eu tb nao tenho nenhuma pretensao de ficar rico, se eu tiver dinheiro suficiente pra comer, pagar meu ap e comprar meus jogos, ta mais do que otimo, o que vem a mais eh lucro.
//Daniel[/quote]
Cara concordo com muito do que você disse: pra abrir um negócio o cara tem que ter perfil, pois se trabalha em triplo mesmo… Mas discordo num ponto: retorno. Se for medido em dinheiro, pode ser pouco, realmente. Mas nenhum dinheiro no mundo paga a satisfação de saber que você estpa na estrada que sempre quis, que estpa no comando do jogo. Nenhum dinheiro paga a auto realização.