Desenvolvimento = Empregado

[quote=André Fonseca]eu acho que muita gente tem discutido no forum ultimamente coisas sobre ética, tamanho da melhor empresa, carreira etc… eu acho que isso é por causa do nivel de stress que vivemos na nossa profissão, prazos apertados, falta de planejamento de carreira etc…

acho que de tudo isso o que mais temos que levar em conta é que o trabalho é um meio e não o fim para alcançarmos os nossos objetivos…

eu penso em trabalho como um meio onde eu possa conseguir dinheiro para viver melhor, pagar minhas contas, viajar, dar uma boa vida para minha família… fazer cursos, aprender… ocupar o meu tempo, etc… é assim que eu penso quando saio de casa cedo para trabalhar e ir fazer as minhas telinhas como eu já ouvi de um gerente uma vez…

[/quote]

Essa é praticamente minha opinião.

Se trabalhar fosse bom, a gente não receberia salário… :smiley:

Trabaio pq é preciso… Ainda naum descobri um trampo que me pague pra encher a cara fumar e fazer sexo… kkkk
essa nossa area só tem figura… rs

Abraços Galera
Wanderson 8)

Que tal criar alguma coisa que as pessoas queiram usar?

Acho melhor criar algo que force as pessoas a usar o que já possuem, como o cérebro por exemplo.

Bem vamos que todos pensem assim… dai ninguem vai abrir seu negocio, ninguem vai ficar rico, ninguem vai gerar empregos, todos serão empregados de gigantes monopolios todos serão peões… e sendo assim~não tera mais emprego por falta de empresarios e aumento de “peões” o salario sera mais baixo pelo aumento dos “peões” no mercado com muita procura e pouca oferta… e geralmente vc ira trabalhar em empresas grandes sendo pouco ou nada reconhecido pelo seu trabalho que vc faz… realmente é muito dificil ficar rico abrindo uma empresa… o problema maior não creio eu que seja a falta de experencia em negocios que faça uma empresa afundar e sim a falta de $$$$… sei disto por experencia propria ja fui empresario e tive que vender minha empresa por que a concorrencia tinha bem mais $$$$ do que eu e podia investir muito mais… dai eu me fodi mas não era uma empresa de TI não era um petshop… mas é a mesma coisa com as empresas de TI quanto mais $$$ para investir e só elas terem o conhecimento para saber aonde investir e não querer dar um paço maior que a perna, pegar demanda que não sabe se vai dar certo, não entrar em roubada… porem se fosse pensar: “é muito dificil de conseguir então eu não vou tentar”, ja pensou se todos pensasem assim e ngn mais comprava a megasena dai ngn ganharia… ou seja tentando algo sua chance podera ser de 1% de sucesso porem se vc não tentar a chance é 0% e ta acabado… só vale saber o quanto ira perder se isto não der certo… infelizmente no mundo dos negocios quanto mais é perigoso maior se pode ganhar mais tb maior o risco de perder td… como diria a vida é um jogo…

Oi luistiagos e josenaldo

Concordo, por isso mesmo que eu falei que a realidade eh totalmente outra. Geralmente se vc comeca uma empresa vc praticamente tem que cuidar de tudo (nao so da area tecnica) que NO MEU CASO eh impossivel, porque eu odeio ter que conversar com cliente, ser meio que vendedor enfim eu nunca daria certo como empresario. A maioria das pessoas que comecam empresas trabalham o triplo e geralmente nao tem muito retorno.

Nao estou falando que eh ruim estou falando que pra mim nao serve. Ja trabalhei em empresinha pequena tipo eu, o dono e mais dois carinhas e meu era uma loucura o dono na empresa alem de ficar correndo de cliente em cliente querendo vender o sistema ainda tinha que programar, cuidar de contas, folha de pagamento, etc etc etc.

Fora que ele tinha mais clientes do que a empresa dava conta, teve uma ocasiao que eu fiquei trabalhando 3 dias direto sem voltar pra casa pra entregar coisas no prazo.

Como eu disse, pode ser que de certo como eh o caso do cara que fundou a empresa que eu trabalho atualmente, a empresa cresceu bastante, ele vendeu uma parte, ficou milionario e fundou dentro da empresa um departamento de pesquisa (que ele eh responsavel) e agora ele so fica fazendo coisas legais tipo pensando em novas aplicacoes, desenvolvendo aplicacoes pra iphone entre outras coisas.
Admiro muito isso, mas pra chegar la tem que ralar muito e muito poucos conseguem.

Nao acho ruim quem se aventura a comecar uma empresa mas pra mim sem chance. Eu quero ter tempo de fazer outras coisas, tocar bateria, passar tempo com a minha namorada, jogar videogame, sair pra tomar umas cervejas, etc. Trabalho pra mim nao eh nenhuma prioridade eu so trabalho porque eu tenho que tirar dinheiro de algum lugar. E eu tb nao tenho nenhuma pretensao de ficar rico, se eu tiver dinheiro suficiente pra comer, pagar meu ap e comprar meus jogos, ta mais do que otimo, o que vem a mais eh lucro. :slight_smile:

//Daniel

[quote=windsofhell]Oi luistiagos e josenaldo

Concordo, por isso mesmo que eu falei que a realidade eh totalmente outra. Geralmente se vc comeca uma empresa vc praticamente tem que cuidar de tudo (nao so da area tecnica) que NO MEU CASO eh impossivel, porque eu odeio ter que conversar com cliente, ser meio que vendedor enfim eu nunca daria certo como empresario. A maioria das pessoas que comecam empresas trabalham o triplo e geralmente nao tem muito retorno.

Nao estou falando que eh ruim estou falando que pra mim nao serve. Ja trabalhei em empresinha pequena tipo eu, o dono e mais dois carinhas e meu era uma loucura o dono na empresa alem de ficar correndo de cliente em cliente querendo vender o sistema ainda tinha que programar, cuidar de contas, folha de pagamento, etc etc etc.

Fora que ele tinha mais clientes do que a empresa dava conta, teve uma ocasiao que eu fiquei trabalhando 3 dias direto sem voltar pra casa pra entregar coisas no prazo.

Como eu disse, pode ser que de certo como eh o caso do cara que fundou a empresa que eu trabalho atualmente, a empresa cresceu bastante, ele vendeu uma parte, ficou milionario e fundou dentro da empresa um departamento de pesquisa (que ele eh responsavel) e agora ele so fica fazendo coisas legais tipo pensando em novas aplicacoes, desenvolvendo aplicacoes pra iphone entre outras coisas.
Admiro muito isso, mas pra chegar la tem que ralar muito e muito poucos conseguem.

Nao acho ruim quem se aventura a comecar uma empresa mas pra mim sem chance. Eu quero ter tempo de fazer outras coisas, tocar bateria, passar tempo com a minha namorada, jogar videogame, sair pra tomar umas cervejas, etc. Trabalho pra mim nao eh nenhuma prioridade eu so trabalho porque eu tenho que tirar dinheiro de algum lugar. E eu tb nao tenho nenhuma pretensao de ficar rico, se eu tiver dinheiro suficiente pra comer, pagar meu ap e comprar meus jogos, ta mais do que otimo, o que vem a mais eh lucro. :slight_smile:

//Daniel[/quote]

Cara concordo com muito do que você disse: pra abrir um negócio o cara tem que ter perfil, pois se trabalha em triplo mesmo… Mas discordo num ponto: retorno. Se for medido em dinheiro, pode ser pouco, realmente. Mas nenhum dinheiro no mundo paga a satisfação de saber que você estpa na estrada que sempre quis, que estpa no comando do jogo. Nenhum dinheiro paga a auto realização.

[quote=josenaldo]
Cara concordo com muito do que você disse: pra abrir um negócio o cara tem que ter perfil, pois se trabalha em triplo mesmo… Mas discordo num ponto: retorno. Se for medido em dinheiro, pode ser pouco, realmente. Mas nenhum dinheiro no mundo paga a satisfação de saber que você estpa na estrada que sempre quis, que estpa no comando do jogo. Nenhum dinheiro paga a auto realização.[/quote]

Você tocou no ponto.

Dinheiro não é tudo.

Mas pra mim, por enqaunto pelo menos, eu estou mais preocupado em garantir minha aposentadoria do que conseguir satisfação pessoal. Quero trabalhar, como empregado mesmo, com renda certa, FGTS, 13 salário, férias (aaah… férias =D), e só daqui a alguns anos vou pensar abrir meu negócio.

E isso que eu não sou apenas “técnico”, porque estou fazendo faculdade de Ciências Contábeis, que para mim é a melhor das áreas empresariais…

Mas… cada um, cada um.

Se alguém quiser abrir uma empresa, parabéns, dou apoio. Se alguém quiser ser empregado, parabéns, dou apoio. =D

[quote=thegoergen]
Você tocou no ponto.

Dinheiro não é tudo.

Mas pra mim, por enqaunto pelo menos, eu estou mais preocupado em garantir minha aposentadoria do que conseguir satisfação pessoal. Quero trabalhar, como empregado mesmo, com renda certa, FGTS, 13 salário, férias (aaah… férias =D), e só daqui a alguns anos vou pensar abrir meu negócio.

E isso que eu não sou apenas “técnico”, porque estou fazendo faculdade de Ciências Contábeis, que para mim é a melhor das áreas empresariais…

Mas… cada um, cada um.

Se alguém quiser abrir uma empresa, parabéns, dou apoio. Se alguém quiser ser empregado, parabéns, dou apoio. =D[/quote]

Com certeza, imagine se todos quisessem a mesma coisa ? Teriamos uma legiao de empresarios sem funcionario ou uma legiao de funcionarios sem empresario.

[quote=josenaldo]Gente, uma pergunta pra vocês…

As vezes eu tenho umas opiniões um tanto fortes… Isso vem do fato de eu ser apaixonado pelo meu trabalho e sempre buscar fazer as coisas do jeito que gosto. às vees é dificil pra mim entender porque alguém inteligente passa anos fazendo o que não gosta quando tem condições de partir para o que gosta e se dar bem…

Quem não está satisfeito com o proprio trabalho? Porque? O que o mantém trabalhando em algo que não quer?
[/quote]

Cara, não é o meu caso, mas essa eu respondo: O Medo.

As vezes o maluco que trabalha do seu lado é casado, tem família e não pode se arriscar. Eu mesmo, admito, não ganho tão bem assim, mas ganho o suficiente pra guardar uma grana pro meu carro e viver mais do que suficientemente bem. Ai você volta pra casa, e na sua vila tem um brother falando que ralo pra p!@#$ e teve que pedi 2 conto emprestado na estação de trem porque não tinha como voltar pra casa. Ai simplesmente você olha pro seu trabalho e diz assim: Eu estou no Paraíso, tá Ótimo! É claro que eu vejo os dois lados da moeda, mas penso muito assim. Ás vezes a gente tá no céu, quer mais, e nem percebe que estamos sendo ambiciosos.

É um pensamento um tanto simplista mas não deixa de ser válido. Claro que cada um sabe o seu real valor, creio que a ambição ocorre quando se quer ganhar mais do que vale.

Acho que tem varios motivos que faz uma pessoa ficar num emprego que nao gosta mas os dois principais eu acho que sao:
Primeiro eu acho vai um pouco da personalidade da pessoa, tem gente que eh acomodada nao quer mudar e aceita qualquer situacao.
Segundo, a pessoa ta insatisfeita com o trabalho, mas nao sai simplesmente nao achou outra oportunidade.
A segunda situacao eu acho que eh normal, porem quem esta insatisfeito nao pode ficar acomodado tem que batalhar pra arrumar outra coisa.

Quando eu estava ai no Brasil trabalhei em varias empresas e pulei bastante de emprego em emprego, porque eu nao estava feliz ou com o ambiente de trabalho, com o salario ou com o trabalho que eu estava fazendo mas quando encontrei um lugar legal eu fiquei mais ou menos uns 4 anos direto. Depois mudei porque comecei a virar rotina, sempre a mesma coisa, achei que era melhor mudar e aprender coisas novas. Acho que tem que ser assim (a nao ser que a pessoa seja masoquista) porque ficar 8 horas por dia num lugar que vc nao esta satisfeito eh dose!

Mas voltando ao assunto do topico, eu admiro quem quer abrir empresas e acho que tem que ter talento pra isso (infelizmente eu nao tenho) e alem do mais eu gosto de ser empregado estou aprendendo coisas legais, ganhando super bem, ambiente de trabalho legal, pessoas legais no meu time tb, meu project manager manja muito e alem disso eh super razoavel com prazos etc etc. Enfim, nao tenho do que reclamar.

Mas quando eu falei que gente que quer montar empresa sao pessoas que AS VEZES estao insatisfeitas com trabalho porque eu ja cansei de ouvir gente falando “pow, um dia eu vou abrir meu negocio e nao vou mais ter chefe!!!” ou entao “queria ter meu negocio pra quando eu nao quiser trabalhar e ficar em casa eu fico e bla bla bla”, pra mim isso eh pura insatisfacao com o local de trabalho e eu acredito que isso nao eh a real motivacao pra alguem se aventurar em abrir uma empresa.

//Daniel

Bom… se alguém quiser abrir o próprio negócio “pra ficar em casa quando não quiser trabalhar”, tem mais é que se dar mal mesmo. Se eu souber de alguém assim, nem contrataria para trabalhar comigo, se fosse empresário.

Acho que o melhor de ter o próprio negócio é o fato de saber que está dando empregos para outras pessoas.

Pelo menos eu penso que seria legal saber que você está ajudando outras pessoas, que elas de uma certa maneira “dependem” de você. :slight_smile:

Eu acho q profissionais desenvolvedores de software ganham pouco(aliás ganham não, recebem, pq quem trabalha não ganha nada, recebe por seu trabalho).

[quote=josenaldo] O que o mantém trabalhando em algo que não quer?
[/quote]

Essa resposta não é mais do que óbvia não? :smiley: