ola pessoal!!
e que eu tenho um disafio de passar uma pagina de web que esta em php para jsp!
sera q tem algum programa que faça isso ou tenho que reescrever as linhas de codigos??
aguardo respostas amigos!!!
ola pessoal!!
e que eu tenho um disafio de passar uma pagina de web que esta em php para jsp!
sera q tem algum programa que faça isso ou tenho que reescrever as linhas de codigos??
aguardo respostas amigos!!!
Eu não conheço nenhum programa que faça isso, eu sou programador de php e agora estou aprendendo o java, estou gostando mais do que o php, já migrei 2 sistemas de onde eu trabalho de php para jsp, neste caso, para nossa intranet. É tudo na mão mesmo, e estou achando muito mais facil do que o php, a OO rulez!!
andre. deixa eu te perguntar uma coisa. O seu site quando fica sem nenhuma requisição apos um periodo de tempo ele corta a conexão? vc ta usando hibernate? singleton com DriverManager? e pool? >> do container web ou c3po? glassfish? jboss? tem como vc me dizer como esta estas coisas?
Quando você cria chaves de acesso no java, assim como no php, você pode definir o tempo de inatividade e de sessão para cada acesso ao site, isso pode ser filtrado também, o que no php você demora 3horas para definir em fazer atribuições a nivel hierárquico de usuários em java você consegue fazer em menos de 10 linhas de código BEANZA DEUS!!!
Estou estudando hibernate, jsf e struts e meu container estou utilizando o c3po.
Uma dica arthur, antes de você iniciar a estudar algo, veja qual mais te interessa, cada framework possui uma particularidade, eu, por exemplo, estou quase um viciado em hibernate depois das primeira páginas do meu livro ^^, cheguei até a pensar, “pq diacho eu tava fazendo o php”, mas claro que sabemos que a linguagem web em flexibilidade e termos de várias peculiaridades o php ainda é líder para dinamicidade local né.
estude um pouco de jsf e hibernate, ou melhor, leia as premissas de cada linguagem antes de tudo, se você notar que te atende vá em frente, eu ainda estou iniciando também com o java, mais você vai notar que não é tão dificil quando já se tem a noção de programação na web, já desktop eu ainda não entrei muito não, estou mais em web mesmo.
Abraços
**obs: JBoss eu ainda não estudei, mas escuto muitos falarem que é algo muito bom de se saber também, não sei nada sobre isso ainda.
vc axa que seria melhor eu fazer tudo de novo!!!
pq e intranet tbm
vlw pela resposta. mas eu não estou estudando. eu traballho em uma empresa a mais de 2 anos e nela mexendo com java e hibernate + dwr + extjs + sqlserver2005 tudo com filter adotado pelo proprio Hibernate em modo OpenSessionInView usando annotations JPA e anotações do DWR tudo seguindo os padrões adotados mas mesmo assim como meu software esta em produção devido a exigencia de NF Eletronica. ta funcionando mas ainda esta dando uns probleminhas é mais na parte de conexão que uso JTDS 1.2.1. criei tudo conforme o site do hibernate mas ainda tem um detalhe que ta me prejudicando. tipo caindo por falta de tempo de uso. o sistema é robusto e tem varios jars compartilhados pois são 6 sistemas que usam a mesma coisa tipo GenericicHibernate, filter etc. uso tudo com HQL criteria nada de sql. to querendo saber como os outros desenvolvedores estão fazendo suas conexões
pessoal to com um problema na criaçao de uma pagina em jsp!!!
e q na linha de codigo ele nao paresenta nenhum erro, ai aparece a pagina normal!!
so q quando eu insiro os dados para serem envidos ele mostra um erro na pagina!!!
<%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8”%>
<%@ page language=“java” import=“java.util.Iterator” %>
<%@ page language=“java” import=“java.util.ArrayList” %>
<%@ page language=“java” import=“Java.Formulario” %>
<%@ page language=“java” import=“Java.Itens” %>
<%
if (request.getParameter("id") != null) {
Itens itens = new Itens();
Formulario formulario = new Formulario();
ArrayList Lista = new ArrayList();
itens.setId(Integer.parseInt(request.getParameter("id ")));
itens.setData(request.getParameter("data "));