"
Sempre que sai uma matéria dessa o pessoal fica “alvoroçado”.
Uns falam bem, uns falam mau, outros falam besteira.
O que posso relatar é o seguinte.
Aqui em Blumenau o JAVA está em alta.
Tem diversas empresas da região que chegam a ter 10 vagas em aberto.
Algumas empresas não pagam tão bem, contratam e investem na educação do colaborador para obter qualidade no futuro.
Porém existem sim uma carência de profissionais COM EXPERIÊNCIA no mercado, por isso essas vagas estão em aberto.
Tem vagas que buscam profissionais formados, certificados e com experiência de 2 anos, oque é praticamente impossível de se conseguir, pois um profissional deste nível ja deve estar devidamente empregado.
A faixa salarial aqui é a seguinte:
Piso: R$: 1500 CLT / R$: 2400 PJ.
Teto: R$: 5000 CLT / R$: 8000 PJ.
Aqui na minha empresa em média o pessoal PJ java ganha 20 reais a hora, cerca de R$: 3600.
As empresas devem valorizar a experiência e investir em treinamento.
Abraço.
Pra ganhar de R$ 3.000 a 6.000 nem saio de casa, pelo amor deus!!
Vai pagar mal no inferno esse mercado java!
[quote=ccaneta]Pra ganhar de R$ 3.000 a 6.000 nem saio de casa, pelo amor deus!!
Vai pagar mal no inferno esse mercado java!
[/quote]
Sim, na verdade Java Junior é entre R$ 3.000,00 (estagiario) e R$ 6.000,00 (Java Junior)
Ei Marcio Duran,
Qto esta pagando na sua empresa pra cara bom de java ?
[quote=ccaneta]Ei Marcio Duran,
Qto esta pagando na sua empresa pra cara bom de java ?
[/quote]
Se o projeto é Open Source, na certa você tira fácil uns 18.000,00 reais por mês, mas tem que ser de ponta a ponta Open Source.
O foda sao esses pernas de pau que existem no mercado, que aceitam trabalhar por uma miseria e que no final so fodem os caras bons…
Ficam reduzindo o valor financeiro relativo ao profissional Java!
[quote=ccaneta]O foda sao esses pernas de pau que existem no mercado, que aceitam trabalhar por uma miseria e que no final so fodem os caras bons…
Ficam reduzindo o valor financeiro relativo ao profissional Java![/quote]
Um profissional Java tem que ser tratado como um Rei, pois só salva as corporações de software altamente dispendiosos e caros, e de consultorias sanguessugas Players de Mercado.
Temos que ganhar o que merecemos e não se sujeitar, parar com essa coisa de não tenho aquela certificação X ou Y ou POS-Graduação disso ou daquilo.
Se o proprio Martin Folwer falou que o Design esta Morto, o que a gente tem que pensar, temos que refletir e assumir a nova Universidade que é o GOOGLE pesquisar e aprender, agente consegui sem esses vampiros Gigantes do TI.
[quote=Marcio Duran]Temos que ganhar o que merecemos e não se sujeitar, parar com essa coisa de não tenho aquela certificação X ou Y ou POS-Graduação disso ou daquilo.
Se o proprio Martin Folwer falou que o Design esta Morto, o que a gente tem que pensar, temos que refletir e assumir a nova Universidade que é o GOOGLE pesquisar e aprender, agente consegui sem esses vampiros Gigantes do TI.[/quote]
Marcio, em todo lugar vc ta falando sobre este artigo do Fowler, você realmente entendeu o artigo? Primeiro que o artigo não é uma afirmação, e sim uma pergunta (Is Design Dead?). Segundo, ele quis dizer que tem muita gente favorecendo o Evolutionary Design ao invés do Planned Design.
Contrariando o que você acabou de falar MF não concorda com o design estar morto, como mostra o seguinte trecho do artigo:
[quote]So is Design Dead?
Not by any means, but the nature of design has changed. XP design looks for the following skills
* A constant desire to keep code as clear and simple as possible
* Refactoring skills so you can confidently make improvements whenever you see the need.
* A good knowledge of patterns: not just the solutions but also appreciating when to use them and how to evolve into them.
* Designing with an eye to future changes, knowing that decisions taken now will have to be changed in the future.
* Knowing how to communicate the design to the people who need to understand it, using code, diagrams and above all: conversation.
That’s a fearsome selection of skills, but then being a good designer has always been tough. XP doesn’t really make it any easier, at least not for me. But I think XP does give us a new way to think about effective design because it has made evolutionary design a plausible strategy again. And I’m a big fan of evolution - otherwise who knows what I might be?[/quote]
[quote=Juk]
Contrariando o que você acabou de falar MF não concorda com o design estar morto, como mostra o seguinte trecho do artigo:[/quote]
O Design esta Morto ?
Por Marcio Duan Na Minha Opnião, [color=green]“Martin Folwer é um Domain Expert entende os dois mundos”[/color]
“Ele foi parar na experiencia de profissionais que programaram em vários niveis de projetos diferentes”
O proprio artigo (O Design esta Morto ?)
Por Martin Folwer [color=red]“Aqui ele acusa o XP de assassino”[/color]
XP é controverso por muitas razões, mas um dos principais alertas em XP é defender o desenvolvimento evolutivo ao invés do planejado. Como sabemos, o design evolucionário pode não funcionar devido a decisões específicas de desenvolvimento e entropia do software.
O proprio artigo (O Desgin esta Morto ?)
Por Martin Folwer [color=blue]“Aqui ele torna o assassino em salvador”
[/color]
Na construção civil há uma divisão clara nos níveis de conhecimento entre aqueles que projetam e aqueles que constroem, mas esse não é o caso na área de software. Qualquer programador que trabalhe em ambientes com projetos de níveis mais altos, precisa ser bastante experiente. Experiente o suficiente para questionar o projeto do projetista, especialmente quando o esse tem menos conhecimento do dia-a-dia da plataforma de desenvolvimento.
critério básico que separa quem tem futuro (e bom salário) de quem vai ser “só mais um que usa frameworks java pra web”:
Quando há um bug:
O cara olha a exception, nao faz debug, nao pesquisa a exception no google pra entrar no javadoc e ver por que ocorre, leva 10 min pra escrever um post no guj do tipo: por que está ocorrendo essa exception??? ( sem mandar 1 linha de codigo!!!)
típico caso disso? LYEs, ou session closed
eu já vi caminhoes de posts explicando como que faz o filter (eu ja ensinei como fazer tbm)
a verdade é que quase ninguém quer ser expert nas ferramentas que usa no dia a dia, a galera só quer ver o projetinho rodando sem estoirar exception!
triste
Minha opiniao e simples, temos que cobrar pra mostrar o valor que somo!!!
O nosso Valor Hora demonstra o nosso potencial, uma regra bem simples!!
:twisted:
"
E sempre assim, quem ganha pouco fica com dor de cotovelo do outro que ganha mais. Mas coragem pra trocar de emprego ou pedir um aumento é sempre ZERO!
"
Na minha humilde opinião creio que um colega de trabalho me falou uma frase certa:“Se os caras necessitam de alguem que faça chover e você sabe fazer eles vão ter de te pagar o que você quer…”
não adianta nada sair por ai fazendo de uma maneira melhor e cobrando um pouco mais , pelos serviços que qualquer tosco ai que diz que sabe java faz de maneira "porca"
por que a seleção atual de RH e inceficiente que torna o processo todo ineficiente, então de fato quem sera escolhido e o cara que faz coisas “porcas” por ser mais barato.
mas o verdadeiro profissional que se atualiza conseguira sua oportunidade e sua valorização quando necessitarem de algo que o cara simples não sonha em fazer.
Quer ser valorizado,Estude, acho que esse e o caminho.
Boa tarde.
Alguém sabe como esta o mercado para desenvolvedor Java Junior em Joinville?
Estou estudando Java, e gostiria de entrar na área, mas não sei como esta a questão de salários em Joinville.
[quote=vitenho]critério básico que separa quem tem futuro (e bom salário) de quem vai ser “só mais um que usa frameworks java pra web”:
Quando há um bug:
O cara olha a exception, nao faz debug, nao pesquisa a exception no google pra entrar no javadoc e ver por que ocorre, leva 10 min pra escrever um post no guj do tipo: por que está ocorrendo essa exception??? ( sem mandar 1 linha de codigo!!!)
típico caso disso? LYEs, ou session closed
eu já vi caminhoes de posts explicando como que faz o filter (eu ja ensinei como fazer tbm)
a verdade é que quase ninguém quer ser expert nas ferramentas que usa no dia a dia, a galera só quer ver o projetinho rodando sem estoirar exception!
triste
[/quote]
[2]
Sem dizer os profissionais “receita de bolo” - fala um monte de coisa que eu e ninguém entende e um software maravilhoso! MAS quando a coisa sai fora do padrão, do cotidiano, o mundo dele desmorona - Isso eu vejo “a quilos” por ae. Ou seja, decorou uma “receitinha” do passo a passo, mas é uma solução específica…
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: