[quote=godinez]kra, nao deveria, mas como já me ferrei em algumas coisas tbm e precisei de um grande help, vou te dar o peixe
segue o “pogzao” kkkkkk
//data = 12/02/2010 17:08:51
public static Date getDateFormat(String data) {
Calendar cal = Calendar.getInstance();
int dia = Integer.parseInt(data.substring(0, 2));
int mes = Integer.parseInt(data.substring(3, 5));
int ano = Integer.parseInt(data.substring(6, 10));
int hora = Integer.parseInt(data.substring(11, 13));
int min = Integer.parseInt(data.substring(14, 16));
int seg = Integer.parseInt(data.substring(17, 19));
cal.set(Calendar.DAY_OF_MONTH, dia);
cal.set(Calendar.MONTH, mes-1);
cal.set(Calendar.YEAR, ano);
cal.set(Calendar.HOUR_OF_DAY, hora);
cal.set(Calendar.MINUTE, min);
cal.set(Calendar.SECOND, seg);
return cal.getTime();
}
[/quote]
a cara, agora entendi, tem que setar separadamente dia mês e ano (essa era a dúvida)
os dois problemas que tive anteriormente foram solucionados, mas novamente vou aproveitar o tópico para tirar uma nova dúvida referente ao calendar.
É o seguinte: Eu preciso saber o dia do mês de sete dias atras. Eu subtrai a data atual por 7 e quando o dia é maior igual a 8 funciona corretamente, mas do contrario ele me traz um valor negativo.
Alguém sabe se existe essa possibilidade em JME? Se sim, sabem me dizer o que está errado no meu código??
os dois problemas que tive anteriormente foram solucionados, mas novamente vou aproveitar o tópico para tirar uma nova dúvida referente ao calendar.
É o seguinte: Eu preciso saber o dia do mês de sete dias atras. Eu subtrai a data atual por 7 e quando o dia é maior igual a 8 funciona corretamente, mas do contrario ele me traz um valor negativo.
Alguém sabe se existe essa possibilidade em JME? Se sim, sabem me dizer o que está errado no meu código??
fiz assim:
por sinal, isso também acontece ao contrário, ou seja, se eu quizer saber que qual será o dia do mês daqui 7 dias e esse dia for maior igual a 25 ele me traz 32 ao invés do dia 1
Welcome To The Jungle hehehehe
kra, qnd eu precisei fazer um relogio proprio pro aplicativo, eu tinha uma constante que informava qnts dias tem casa mes, conforme ia passando os dias, eu sabia qnd mudou de mes.O mesmo esquema para hora, minuto, segundo.
Entendeu +/- ?
abraço