Declaração de métodos mudou?

o entanglement explicou ali acima, o . serve para pesquisar as classes no diretório corrente.

A explicação dele foi sobre o -cp. O ponto não foi mencionado, mas eu acho que entendi já. Deve estar usando ele com a mesma função do “./” que é como eu me refiro a pasta atual. Enfim, o resto ainda não está claro pra mim.

As respostas e o erro que recebi aqui se referem a classe, quando até onde eu consegui ver o problema deveria estar no método. Isso que não tá claro. O que eu entendo é que o meu arquivo Exemplo0501.class contenha a classe compilada. Se isso é verdade por que vocês falam que ele não consegue achar a classe? De todas as outras vezes o comando java não teve problema algum em encontrar a classe (exemplos do cap 1 ao 4).

É uma boa pergunta. Não sei como está sua máquina, pode ser que tenha sido atualizada.

(Você pegou o seu nickname daquele personagem, o Doraemon ( ドラえもん ) ?

Sim. Me deram esse apelido, porém, como eu nunca tinha visto o desenho comecei a usar DORAIMOM ao invés de DORAEMON. Foi até bom porque se usasse a grafia correta eu não ia conseguir registrar este nick em diversos lugares.

Quanto a questão do erro, se alguém souber me explicar fiquem a vontade :slight_smile:
Obrigado de todo jeito.

P.S.: Vocês compilam os programas de que jeito?

ele mencionou o . sim, ta ali, cara :slight_smile:

o -cp indica aonde devem ser pesquisadas as classes, e o . diz que é no diretório corrente.