[quote=nel]sergiotaborda uma dúvida pertinente ao tópico. Você já trabalho com o modelo Kanban ? Se sim, o que achou da experiência ? E por fim, existe a possibilidade de um ser melhor que o outro ou é questão de analisar a necessidade e ver “qual melhor se encaixa” para cada ocasião ?
Já participei de projetos com ambos os modelos e fiquei curiosidade sobre o seu ponto de vista.
Abraços.[/quote]
Nunca trabalhei co Kanban. Mas isso é porque Kanban , para mim, não serve para desenvolvimento. Serve para outras coisas ,como correções, manutenção, evolução, etc… Isto porque ele se baseia mais num esquema “Ordem de Serviço” e não em historias. Dito de outra forma, o tamanho das coisas não é relevante é kanban o que impossibilita qualquer tipo de previsão. Ele tem a sua utilidade, mas acho que não para dev. Para infra ( redes, hardware, etc…), por exemplo, seria excelente. Em geral, para coisas que não sejam cíclicas.
O Scrum é uma ferramenta gerencial de maior alcance porque ela enxerga o produto e os projetos. Em kanban não ha nada disso. Ha tarefas e pronto.