[quote=InSeOfKn][quote=joyle]
Mas só lembrando, para cada model você terá um controller! E então você pode ter várias views que renderizam o mesmo model (exemplo acima). Aí então você programa o comportamento de cada view quando o model for atualizado.
[/quote]
Isso eu acho que entendi, o que ta pegando agora é como administrar as varias instancias do Model dentro do mesmo Controller
Já que tenho uma constante pra cada Controller e varias instancias de um mesmo Model (uma para cada linha da tabela) adicionadas nessa mesma constante e o que acontece é que quando mando atualizar uma instancia especifica do Model o Controller atualiza todas e isso não é desejado, já tentei identificar pelo id ou por outro atributo mas não sei como o Model vai receber esse atributo nem como ele vai comparar com os demais registrados, ou testar recebendo como parâmetro e lendo por uma Constante no Controller como os demais atributos!
Até![/quote]
Aí é que tá, você não precisa (na minha opnião, nem deve) ter várias instâncias do mesmo model. Você deve ter apenas uma instância do model e uma do controller e as views podem variar. Você está com dificuldades para programar o comportamento da sua view de pesquisa quando o model é atualizado (se não me engano você está usando uma JTable).
Pense naqueles 3 milhões de registros que você falou que queria exibir (apesar de eu acreditar que você NÃO FARÁ ISSO), imagine que além de trazer 3 milhões de registros, você terá 3 milhões de instância do mesmo model! :shock: . Se entendi bem, será um para cada linha exibida na JTable.
Como eu disse, não faça isso. Tenha apenas uma instância do model e aí você tem que achar a maneira de sua JTable funcionar como você quer. Uma boa saída por exemplo seria passar a linha da JTable a ser atualizada pelo model. Ou você pode também dar um refresh na pesquisa.
Aqui só deixo exibir (estourando) umas 200 linhas na JTable.