[quote=xjunior][quote=eduveks][quote=xjunior][quote=luistiagos]um grande conselho… jogue este php no lugar dele (no lixão) e use algo que preste…
de boa php tem suas vantagens mais é para apps de pequeno porte… sites, blogs, forums e sisteminhas de pequeno porte… o que vc ta querendo é fazer algo de grande porte… o que é pouco viavel em php…[/quote]
Meu caro, sinto em dizer mas vc está completamente enganado, php tem os seus pontos fortes e fracos como outras linguagens, não se pode globalizar a linguagem porque seu primo de 15 anos desenvolve porcamente e cria produtos sem performance totalmente estruturado e ainda cheio de problemas.
O problema do php é que ele dá muita liberdade ao desenvolvedor, isso é ruim, é péssimo, pois dá liberdade a porqueira e a POG, agora, se vc desenvolver totalmente orientado a objetos e for excelente de lógica, conhecer bem design patterns, ser o foda para solucionar problemas relevando a performance e a manutenabilidade, php é um excelente candidato a qualquer sistema, se vc visse o framework que nossa empresa está desenvolvendo e sua performance, a arquitetura empregada e o seu tamanho e complexidade, vc ficaria de boca aberta, pois aqui tudo é bem arquiteturado, e ainda, vc veria que está totalmente enganado.
Um ponto ruim de php é o não suporte a threads, o qual acho muito importante, bom, vamos ver se vc conhece o que está falando, já ouviu falar de doctrine? cara é uma excelente framework de mapeamento de objeto realcional, baseado inteiramente no hibernate, já ouviu falar em P4A, Zend, ou outras frameworks?? bom, aconselho vc estudar um pouco mais, e abrir mais a mente…
Bom, estou criando um jasperreports em php, e olha, usando tanto oracle como outros bancos de dados, a performance está razoável, não fica tão atrás do jasper, peguei relatórios com milhoes de registros e testei a eficácia… Depende de como vc programa…[/quote]
Desculpa mas ao falar em performance PHP já fica arrumado no canto.
Se vc pegar um programador assim, e mandar ele fazer uma cosia em PHP e depois fazer em Java (por exemplo), não me venha dizer que a versão em PHP vai ter mais performance, que isto não cola!
E orientação a objetos, lá esta, PHP? Quer comparar controle, segurança, escalabilidade, etc, do Java com o PHP?
Nenhum sistema grande e sério de sucesso usa PHP, me diga um?
Em Java há tantos (SAP, Reuters, etc… dava uma lista gigante) e por que será?..[/quote]
Bom meu amigo, não quis dizer isso, mas estou falando que PHP não é uma linguagem ruim, e pode-se desenvolver totalmente orientado a objetos e tentar suprir o máximo de performance possível, agora, não sou doido o suficiente para dizer que PHP é melhor que Java, pois sei do grande poder de Java, no qual tenho gosto muito da performance de tal linguagem, mas o ponto foi mostrar que PHP tem seu lugar e pode-se criar sistemas de grande porte também, no caso de sistemas grandes usar Java, foi porque naquela situação foi melhor aplicado usar esta linguagem, tudo é analisado, tudo tem que ser pesado de acordo com o que se deseja.
O ponto principal foi: PHP não é lixo, mas sei muito bem que não é a melhor linguagem do mundo, gosto muito de desenvolver em php, como gosto de java, e gosto de scala, gosto tambem de C++, e assim por diante…
Agora, escalabilidade, Java é muito melhor, eu sei que Java é melhor que PHP, não foi isso que quiz dizer, e sim que PHP não é lixo [/quote]
Linguagens são como uma caixa de ferramenta… vc não usa um machado para cortar um pão e não usa uma faca de cozinha para cortar uma arvore certo?
o mesmo se aplica as linguagens… se vc fosse criar um sistema embarcado usuaria algo de baixo nivel como: C ou assembly, se fosse criar um jogo de uma capacidade grafica alta usaria provavelmente C++, assim como se vc for criar um blog ou uma app de pequeno a medio porte não precisa usar java pode sim usar php… agora se vc for usar php para uma app de grande porte e muitas transações é o mesmo que vc tentar cortar uma arvore com uma faca de cozinha…