Core Java 2, Use a cabeça ou java como programar?

Alguem ja comprou esses dvd??

http://www.informaticon.com.br/ead/mod/resource/view.php?id=969

http://www.informaticon.com.br/ead/mod/resource/view.php?id=1092

Alguem poderia dizer se é bom??
vlwss

ola amigo.

faz pouco tempo iniciei meus estudo em Java. comecei pela apostila da caelun, depois fui pro deitel que peguei emprestado, o deitel é meio redundante e muito chato as vezes porem tem coisa muito boa nele, agora comprei o use a cabeça a to terminando de ler, o livro e divertido, vale a pena o investimento to aprendendo muita coisa com ele. acho que vale tu ter o use a cabeça. isso vai muito de gosto também. o use a cabeça os capítulos tu lê um por dia antes de dormir numa boa o deitel ja é um pouco mais extenso espero ter ajudado

o Jedi e bem legal a URL é http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

Boa sorte ai cara!!!

Use a cabeça ! esqueça java como programar… dar um pesquisada no forum que vc vai encontrar o por que… mais tem gente que gosta… dele… o meu ta la em casa…

O livro da Deitel se torna tedioso pelo fato de tentar ser extremamente didático, e explicar miniciosamente cada detalhe. O melhor livro para você aprender Java de forma efetiva é o Java Use a Cabeça. O aprendizado de Java se dá de forma lúdica e divertida.

Veja as conversas anteriores :smiley:

Não aconcelho você a obter uma cópia prirata do conteúdo de qualquer um dos livros mencionados, além de ilegal, configura crime contra o direito autoral. Vale mais apena ter sua consciência tranquila e ter o material original(legal) do que ter pesadelos a noite toda “estão me procurando, onde me escondo!”.

Eu sempre recomendo assim:

Use a cabeça Java!: Pegue esse livro se você quer uma abordagem mais didática, focada também na certificação. Geralmente, é o ideal para quem está começando a programar, cursando uma faculdade ou tentando aprender por conta própria. Infelizmente, o foco à certificação também enche o livro de exemplos muito mal estruturados, um tanto longe do que se deve fazer na vida real, mas que certamente são usados no exame.

Core Java vol. 1 e 2: Pegue esses livros se você já é programador, em especial de C++, pois eles vão direto ao ponto e, claramente, assumem que você já sabe programar. Para quem já programa é uma benção o fato dele não perder tempo explicando como fuciona o while, for, etc… o autor também dá considerações interessantes de projeto e da implementação do java, que normalmente não estão presentes em livros mais didáticos, pois podem confundir quem é muito iniciante. Os exemplos do livro são um ponto forte. São bastante práticos mas, novamente, chamam mais a atenção de profissionais com alguns anos de experiência.

Java, como programar: Geralmente não recomendo. É didático, mas muito enrolado e caro. A última edição ainda fala de UML2, o que na minha opinião mostra que o autor está desviando do foco. Particularmente, acho que vale mais a pena pegar um livro que fale só de Java e outro específico de UML2.

Apostila da Caelum: Bom material, gratuito, detalhado. Cobre muito bem o básico. Vale a pena conferir!

[quote] Eu estava lendo o livro da Caelum, mais é mto carente nas explicacoes.
[/quote]

Amigo, comprar livros é sempre uma ótima decisão, mas discordo de vc qdo faz a afirmação acima. Achei a apostila da Caelum muito boa mesmo e bem menos cansativa do que livros. As explicações também são muito boas.

Dica: pelo menos para mim, a melhor maneira de se aprender é codificando, fazendo os exemplos. Mesmo que vc não tenha entendido as explicações, faça todos os exemplos e vc entenderá. Codifique, rode os exemplos e leia as explicações logo em seguida!

• Se quiser podemos montar um grupo de estudos e fazer diversos exercícios, dentre eles os da Apostila da Caelum e no final fazer um pequeno projeto.

“A paz do Senhor!”

Lê os 3!! =D

mas eu prefiro o deitel!
os outros só folheei… mas sei q o deitel é mt bom…

Bom, eu li o relato de todos e agora vou dar o meu hehe
Eu estava exatamente na mesma dúvida…

Eu tenho o Livro Use a cabeça Java e acho muito féra, só que não é tão completo. Ele ensina muito bem a parte de orientação a objetos só que falta muita coisa prática. E os exercícios que tem são meio que bobos (não digo faceis… digo bobos poque acho que é uma metodologia que não devia ter, não combina).

O Java core 2 é bom! pra quem ja sabe lógica de prog. ou alguma linguagem, fica fácil!! ele ensina bem tudo e, apesar de não ter exercicios propostos no fim de cada capítulo, voce vai lendo e vai fazendo os exemplos, o que ensina pacas.
Fala até sobre JMenu! coisa que o Use a cabeça não fala…
Mas, em compensação, acho que não tem threads nele… (ainda não vi).

O Java como programar eu to querendo comprar também… mas é caro! e fiquei sabendo que a 7° edião em portugues está pra chegar as livrarias…
mas pra mim, que faço facul e estou com pressa em aprender acho que ele não é muito pratico…
não tenho tempo pra ler ele todo (e nem saco).

Sobre o Jedi, é ótimo! aprendi muito lá.

Pra quem não sabe, Jedi é um projeto de ensino gratuito de Java, patrocinado pela SUN, BANCO DO BRASIL, POLITEC… e que ja tem mais de 10 mil alunos no Brasil.
Muito bom.
Entrem no site do DFJUG (procurem no google) e procurem sobre o Jedi, vale a pena.

Bom, espero ter ajudado.
Abraços

O “Use a cabeça! Java” é bem melhor que os demais.

iaew… comprei o use a cabeça 2ª ed… cobre o java 5…

olha to com ele a uma semana… mas deu pra pegar umas coisinhas aew…

o deitel 6 peguei umas partes dele na net… é muito bom também…

mas prefiro a didática do use a cabeça…

flw