Copa do mundo de APIs(e assemelhados)

Difícil. Eu chuto o Derby pelo momento, suporte de gente grande (Sun, IBM, Apache…), integração com o Eclipse e ter um desempenho razoável quando submetido a grande massa de dados.

Servidor Java EE open-source: JBoss, Glassfish ou Geronimo? (flames, please!)

tava pesquisando essa comparação hj mesmo!
Eu só trabalhei com Struts, se alguém souber onde encontro uma boa comparação entre os 2 eu agradeço.

tava pesquisando essa comparação hj mesmo!
Eu só trabalhei com Struts, se alguém souber onde encontro uma boa comparação entre os 2 eu agradeço.[/quote]

Eu utilizo o struts a 1 ano…
Mas dando uma olhada aqui : http://www.devmedia.com.br/webmobile/resumo_edi_atual.asp#txt5
diz que o JSF funciona não só com aplicações WEB mas também desktop! O Struts não tem essa facilidade, e eu tive algumas dificuldades para migrar meu aplicativo WEB para desktop por causa disso…

Hibernate com annotations ou sem?
Com annotations. Menos xml’s, mais saudável e vem com o Hibernate validator de brinde.

[quote=Site hibernate]The Hibernate Annotations package provides annotations for

* Standard JSR-220 defined O/R mapping
* Hibernate O/R mapping extensions
* Data validation via the Hibernate Validator framework[/quote]

Jboss, por enquanto. Maior quantidade de desenvolvedores, projeto mais maduro, atualizado mais frequentemente, etc etc. Ok, tem a UCL.

Glassfish ta no milestone 7 ainda. Geronimo, bom, desse não vi nada ainda.

[quote=klarq]FrameWork WEB. Struts ou JavaServerFaces?[/quote]Struts ou qualquer outra coisa? Qualquer outra coisa! :twisted: