Convencoes de Codigo e Documentacao. Ingles e Portugues

Eu tambem deixo a endentação por conta da IDE. Perguntei porque existem padrões para nomenclatura para metodos, classes, atributos e existem ainda uma serie de padrões de como o codigo deve ser escrito. Entretanto, não existe um padrão de endentação. Porque?! Acho que isso também tem influência na legibilidade do codigo. :roll:

Até.

Influencia sim, mas como as IDEs hoje estao espertinhas o suficiente pra te mostrar o codigo do jeito que vc mais gosta de ler, a coisa acaba sendo soh questao de gosto, no fim das contas :wink:

[quote=cv]Putz, essa questão sempre me pega. Quando eu estou programando, eu entro em “english mode”, e um getDadosPessoais pra mim é uma atrocidade. O problema é que, na grande maioria das vezes, sempre tem uma ou outra palavra no vocabulário da aplicação que não dá pra passar pro inglês direito. Agência (bancária) talvez seja um bom exemplo. getAgency? Sei lá, fica estranho. Mas mesmo assim eu acabo usando…

Outra disparidade forte são os bancos de dados… geralmente, quem faz o modelo do banco já te deu o vocabulário da aplicação, e vc acaba tendo que usar aquilo. Então, mesmo em english mode, um monte de coisa acaba sendo declarada em português. E aí se repete o fenômeno do 50% inglês e 50% português no código…[/quote]

getAgencyBank()