Controller acessando Repository é uma boa prática?

Nao sigo o que vá me atrapalhar na entrega de resultados pra faturar. Imagina se eu seguisse o que literaturas pregavam de complexo no passado como na epoca do extremo DDD? Eu sempre ignorava e ganhava com isso.

Existe em tudo, você precisa sempre avaliar os ganhos e percas e se questionar qual o melhor caminho à seguir no momento.

Pensar somente no atual momento é condenar o futuro da solução, e pensar só no futuro é sacrificar o momento atual, por isso vale sempre avaliar, mas visando tanto o atual momento como o futuro também.

Importante não ter amarrações, isso que condena o futuro.

Nisso concordo contigo. Sempre achei uma furada fazer um sistema usando DDD. Eu sigo a moda antiga, modelo o banco primeiro, seguindo o modelo relacional, e ainda por cima trabalho com entidades anêmicas. Toda a regra de negocio nos services. Consigo ser muito mais produtivo assim e as pessoas que entram no projeto conseguem dar manutenção tranquilamente. Testes apenas nos services e testes de integração.

Inclusive estou seguindo uma dica tua, rsrsrs. A menor quantidade possível de javascript no front. Já “cuspo” o html prontinho do server. Claro, não é uma SPA.

É por ai mesmo, seguir só o que for mais prático pra fluir seu horizonte e conseguir o máximo de retorno financeiro, sem exageros nem de um lado, nem de outro, buscar o equilíbrio. É bom sempre avaliar o que for proveitoso das literaturas, não seguir como se fosse religião.

Também trabalho orientado a banco. Sem as amarrações do modelo orientado a objetos, uso DTOs conforme a demanda. Pelo menos pra mim também é muuuito mais produtivo e sem problemas de uma funcionalidade impactar a outra.

Essa questão de se complicar com SPA pra tudo sem ter necessidade também rola muito. Claro que é mais adequado em alguns cenários e traz retorno. Mas quando não é, principalmente em sistemas usados por funcionários internos, nao precisa se complicar só pela moda, criando um abismo entre projetos front e back só pra entregar o html ao browser, sem o usuário precisar de fluidez e n interações na tela que ele trabalha. Claro, sempre o mínino de javascript necessário.