Boa tarde pessoal.
Preciso fazer um controle de login por nivel de acesso, ou seja, o usuario terá acesso à apenas algumas paginas do site e estas deverão ser especificadas uma a uma.
Não tenho nem idéia de qual a melhor maneira para fazer isso vi varios topicos aqui no guj mas apenas pedaços desse processo nenhum com a idéia geral. Caso alguem possa me dar uma ajuda agradeço.
Obrigado.
tô fazendo um aqui onde trabalho… pretendo fazer isso bem genérico, só que não estou usando JSF.
já fiz Beans e agora tô montando os DAOs da funcionalidade que vai controlar menus e ações.
a propósito, alguém sabe se existe um frameWork desse tipo já implementado em Java (JSP)??
eu uso o Spring Security, antigo acegi.
é meio chato de compreendê-lo de primeira, mas é bem legal.
[quote=bigjoe]eu uso o Spring Security, antigo acegi.
é meio chato de compreendê-lo de primeira, mas é bem legal.[/quote]
Na falta de idéias estou pensando em fazer na mão usando o phaselistener mas queria a opinião de alguem que ja fez para não jogar trabalho fora.
O spring security dei uma pesquisada o pessoal rala para se virar com ele acho que não da certo para mim que estou iniciando.
[quote=bigjoe]eu uso o Spring Security, antigo acegi.
é meio chato de compreendê-lo de primeira, mas é bem legal.[/quote]
Na falta de idéias estou pensando em fazer na mão usando o phaselistener mas queria a opinião de alguem que ja fez para não jogar trabalho fora.
O spring security dei uma pesquisada o pessoal rala para se virar com ele acho que não da certo para mim que estou iniciando.
cara, ele não é tão difícil assim.
você pode até perder um tempo agora, mas, por outro lado, terá sempre um ótimo framework para autenticação nas futuras aplicações.
Vale a pena o esforço agora.
Spring Security ou uma Servlet Filter podem resolver seu problema
Vou fazer com um PhaseListener mesmo é bem parecido com uma Servlet Filter. Mas se alguem tiver algum framework que use, tenha uma boa doc. e alguns exemplos será muito bem vindo.
Obrigado.
se você quer um framework acredito que Spring Security seja a melhor opção.