Contar vogais e espaços em branco

Boa tarde, pessoal
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com uma atividade com a qual venho quebrando a cabeça a tarde inteira.
O objetivo é contar a quantidade de vogais e de espaços.

O código que implementei no Intellij funcionou muito bem na IDE, mas no site do curso não. Eis o código:

package edu.mps.contandovogaiseespacos;

import java.util.Scanner;

public class Main {
public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
String str = sc.nextLine();
str = str.toLowerCase();
String[] strSplit = str.split(" ");
char[] arrVogais = {‘a’, ‘e’, ‘i’, ‘o’, ‘u’};
int espacosEmBranco = strSplit.length - 1, quantVogais = 0;

char chars[] = str.toCharArray();
    for (int i = 0; i < str.length(); i++) {
        for (int j = 0; j < arrVogais.length; j++) {
            if (chars[i] == arrVogais[j]) {
                quantVogais++;
            }
        }
    }
    System.out.println("\nEspacos em branco: " + espacosEmBranco + " Vogais: " + quantVogais);
}

}
A atividade já vem com algumas linhas implementadas dentro do método main, só para a gente completar com mais algumas linhas.
Posso postar nos comentários as linhas que já vieram prontas (não posto logo aqui na postagem pq o texto já está grande.

Poderiam me ajudar? Pq funciona no Intellij, mas no site (que emula uma IDE) não?

Experimente tirar a linha do package para a execução através do site.

1 curtida

JGus, muito obrigado mesmo, deu certo aqui.

Acho que eu devia ter explicado melhor.

Acontece que o pacote do seu arquivo deve corresponder a um diretório na estrutura de diretórios dentro do classpath da sua aplicação, onde o arquivo vai ser gravado, acontece que nesses ambientes virtuais que rodam o Java, normalmente não temos acesso direto ao sistema de arquivos, então não é possível criar a estrutura de diretórios adequada para colocar o arquivo em um pacote criado por nós, e nesse caso ele vai pertencer ao pacote default (sem o package explicitamente definido).

Mas se no ambiente que estiver usando tiver acesso ao sistema de arquivos, você pode criar a estrutura de diretórios dentro do classpath correspondente à linha do package, que foi apagada.

2 curtidas