Estou com duvidas referente a quais metricas devo seguir para alocar memoria para a permgen.
Estou tendo problemas de travamento e de que a permgen está cheia, meu servidor possui 32gb de memoria para a heap e 512m para a permgen, teria alguma metrica ou recomendação para seguir para configurar Permgen? Outra duvida seria referente ao GC, foi configurado o G1GC pois pelo que tinha pesquisado era uma das melhores opções, mas notei que ele demanda mais da memoria heap, teria algum gc melhor para um servidor com muita demanda e que precisa de uma coleta precisa ou seria somente esse mesmo?
Sistema opercional CentOS
Java 7
tomcat 7
Eu acho que primeiro você tem que ver porque está travando. Talvez tenha algo gastando mais memória do que deveria, e aí vc deve usar ferramentas de profiling para descobrir.
Não tem solução mágica, é sempre uma análise caso a caso. Talvez vc descubra o motivo, e resolvendo-o, nem precisará aumentar a memória.
Ou talvez vc descubra que não tem jeito e a aplicação sempre vai usar uma quantidade X, e aí vc ajusta de acordo. Não tem um número mágico que sempre vai servir para todos os casos (e sugerir qualquer valor sem nem conhecer seu sistema será um puro chute).