Conexão SqlServer com autenticação Windows

galera já vi muitas conexão, até fiz algumas, mais nenhuma com a autenticação windows, tipo, sem passar o usuário e a Senha, é o seguinte

estou no meu trampo, e preciso desenvolver um sistema q acesse outra máquina na rede(servidor), so que as senhas do banco são as mesmas da rede, se eu passar usuario e senha no codigo não dá certo, tem q ser autenticação windows, sacaram?? então blz… em .NET tem um tal de SSIP acho q é isso, e no java, como faço isso???
[color=green]
valeu galera…[/color]

Se você estiver usando SQLServer 2000 com driver JDBC da Microsoft E esquema de autorização usando “Windows Authentication”, então não tem jeito. O driver da Microsoft não suporta autenticação através de domínio Windows NT. Para fazer funcionar, você teria que reconfigurar o seu SQLServer para trabalhar em modo de autorização híbrido (mixed mode) e fazer a autorização através do SQLServer mesmo.

Se você estiver usando SQLServer 2005 com o driver JDBC da Microsoft para o mesmo, dê uma olhada em http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/ms378428.aspx

Mais em .NET pega a autenticação… engraçado… não tem um driver q faça isso???

eu estou usando jtds… o driver

Se em .NET não funcionasse autenticação através de domínio do Windows, isso iria pegar MUITO mal para a Microsoft, não acha? Além do que, o mecanismo de autenticação usando domínio do Windows é uma caractirística muito particular de um produto e isso não precisa fazer parte obirgatoriamente da especificação para driver JDBC. :wink:

Sugiro que você procure na documentação do seu driver JDBC se este suporta autenticação através de domínio. Se funcionar, avise-nos (sei que o driver JDBC do SQLServer 2005 este tipo de autenticação funciona porque eu testei no meu trabalho).

é porque o da rede aqui é SqlServer 2000

cara, achei um tal de SSPIJNIClient

está no pacote net.sourceforge.jtds.util.SSPIJNIClient

mais não estou conseguindo usar, se puder me ajudar

Dê uma olhada nisso: http://www.codezoo.com/pub/internal_file/19?cid=44