galera já vi muitas conexão, até fiz algumas, mais nenhuma com a autenticação windows, tipo, sem passar o usuário e a Senha, é o seguinte
estou no meu trampo, e preciso desenvolver um sistema q acesse outra máquina na rede(servidor), so que as senhas do banco são as mesmas da rede, se eu passar usuario e senha no codigo não dá certo, tem q ser autenticação windows, sacaram?? então blz… em .NET tem um tal de SSIP acho q é isso, e no java, como faço isso???
[color=green]
valeu galera…[/color]
Se você estiver usando SQLServer 2000 com driver JDBC da Microsoft E esquema de autorização usando “Windows Authentication”, então não tem jeito. O driver da Microsoft não suporta autenticação através de domínio Windows NT. Para fazer funcionar, você teria que reconfigurar o seu SQLServer para trabalhar em modo de autorização híbrido (mixed mode) e fazer a autorização através do SQLServer mesmo.
Se você estiver usando SQLServer 2005 com o driver JDBC da Microsoft para o mesmo, dê uma olhada em http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/ms378428.aspx
Mais em .NET pega a autenticação… engraçado… não tem um driver q faça isso???
eu estou usando jtds… o driver
Se em .NET não funcionasse autenticação através de domínio do Windows, isso iria pegar MUITO mal para a Microsoft, não acha? Além do que, o mecanismo de autenticação usando domínio do Windows é uma caractirística muito particular de um produto e isso não precisa fazer parte obirgatoriamente da especificação para driver JDBC.
Sugiro que você procure na documentação do seu driver JDBC se este suporta autenticação através de domínio. Se funcionar, avise-nos (sei que o driver JDBC do SQLServer 2005 este tipo de autenticação funciona porque eu testei no meu trabalho).
é porque o da rede aqui é SqlServer 2000
cara, achei um tal de SSPIJNIClient
está no pacote net.sourceforge.jtds.util.SSPIJNIClient
mais não estou conseguindo usar, se puder me ajudar