Conectado no oracle 10 atraves da applet

Ola pessoal, estou com um problema com applet para conectar no banco, na aplicação desktop eu consigo, mas o mesmo codigo na applet nao esta funcionando, sera que alguem poderia me ajudar, o codigo segue abaixo…

O ERRO É = Problemas no sistema
try
{
String URL = “jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE”;
Class.forName(“oracle.jdbc.driver.OracleDriver”);
Connection Conexao = DriverManager.getConnection (URL,“HDC”,“HDC”);
Statement MeuState = Conexao.createStatement();
String SQL = “INSERT INTO USUARIO (COD_USUARIO, NOM_USUARIO) values (‘Jose’,‘Pedro’)”;
MeuState.executeQuery(SQL);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“sicesso”);

}
catch(ClassNotFoundException ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Driver JDBC-ODBC nao encocntrado”);
}
catch(SQLException ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Problemas na fonte de dados”);
}
catch(Throwable ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Problemas no sitema”);
}

Você não vai descobrir nunca o que está acontecendo se continuar engolindo a exceção.

Ponha e.printStackTrace() dentro dos catchs e veja no console qual é o errro. Aliás, não é muito aconselhável você capturar Throwable.

a) Você precisa assinar sua applet
b) Você precisa copiar o driver do Oracle no lugar correto (nunca testei onde é que se deve pôr esse driver; no melhor caso você deve mencioná-lo no manifest.mf do seu applet, e no pior caso você vai ter de descobrir onde é que está instalada a JRE no browser e copiar em um diretório específico (talvez em c:\arquivos de programas\java\jre1.5.0_08\lib\ext ).
c) NÃO ACESSE BANCOS DE DADOS a partir de applets.
Simplesmente dá problemas demais de implantação e do dia-a-dia (por exemplo, se você vai ter um applet acessado por 20 usuários, você precisa prever 100 conexões no banco de dados simplesmente pelos problemas que ocorrem do tipo “o usuário não fechou direito o browser e a conexão ficou presa”)…
A menos que você tenha um chefe muito teimoso e que você possa culpar depois, não faça isso. Não é recomendado pelas melhores práticas.

O que voce me sugere que eu use, pois tem que ser um sistema para internet e intranet.
Se eu usar stand-alone, ficarei impossibilitado de acessar via internet.

Desde ja , obrigado a quem puder me dar dicas.

O jeito correto de acessar um sistema via internet é usar um web server (exemplo: JSP, servlets, Web services, etc.).

Como você já está usando um web server para hospedar sua página, você pode fazer com que o applet acesse uma página (ou servlet, ou web service) que você possa usar para efetuar a conexão ao banco, receber a requisição e enviar a resposta.

Mas não tente conectar o applet com o banco diretamente via Internet, porque você não vai conseguir mesmo (normalmente isso tem de ser barrado pelo firewall).

Se seu chefe descobrir que você quer se conectar DIRETAMENTE ao banco via Internet e vai expor o banco a todos os hackers/crackers/script kiddies que estão soltos por aí, vai lhe matar duas ou três vezes*. Não faça isso. Faça alguma coisa que não envolva conectar-se diretamente ao banco.

• Uma que vai lhe despedir, duas que vai lhe queimar com todo mundo que ele conhece, e três que os outros que não o conhecem também vão ficar sabendo.