este é o meu primeiro tópico no fórum e venho logo com uma bombinha (pelo menos está sendo para mim).
eu estou tentando desenvolver um sistema utilizando um aparelho de ponto pore biometria só q não tenho idéia de como realizar as chamadas e quais seriam as bibliotecas que devo utilizar para implementar esta chamada.
o equipamento acessa tanto por meio de USB, serial, paralela e via rede. O meu foco mesmo está o acesso via REDE, não encontrei nenhum material que pudesse me ajudar por isso estou apelando a vocês.
o site do equipamento de ponto eletrônico por biometria é este ==> www.henry.com.br e o modelo do aparelho que estou querendo usar é o ORION 5
depois vc vai precisar estudar C , JNI e por fim JNA
abrax[/quote]
olá meu amigo, obrigado por querer me ajudar, mas essa é uma biblioteca para linux para os aparelhos de leitura biométrica não é isso ???
eu procuro especificamente biblioteca java específica para trabalhar com essa leitura e em um equipamento já existente , quero mesmo só realizar a comunicação com ele via rede
É SORTUDO porque isso da um trabalhinho de fazer…huauhahua…
mas então, desculpe-me não tinha lido direito o seu tópico, agora vi que vc tem um problema com a rede neh???
mas o problema é que vc nao consegue mandar o “template do dedo” pela rede para guarda-lo??? Ou é que vc nao tem conhecimento de como fazer a aplicacao ler o dedo e validar esse dedo???
se não é esse o problema me explique denovo, por favor!!
Mas como foi apenas para um entendimento de como funciona a classe e como fazer um programinha simples eu não me preocupei com licença.
Mas se você for vender, compre a licença!! hehehe
Abraços [color=red]LuizLG[/color] e qualquer dúvida estamos aí!![/quote]
olá meu amigo, é verdade o meu problema está no comecinho mesmo … não sei nem como envia e receber as informações do aparelho via rede …
procurei algum manual , algo q me indicasse por onde começar mas necas …
agora estou dando uma lida nos links q vc me passou …
mas se não servir pelo meno evoui um pouco o meu conhecimendo no assunto …
Cara, eu também tô quebrando a cabeça aqui com isso. Eu até tenho um SDK da própria Henry pra usar aqui na empresa, mas tive que optar por C#. Não consegui utilizar o java nativamente…
Já tenho um sistema inteiro desenvolvido em java e queria que ele fizesse a comunicação diretamente, mas não consegui vazer com JNA.