Complete a frase: "Todo programador Java ruim que eu conheco..."

programador Java ruim que eu conheco…
preocupa-se mais com o dinheiro que recebe do que com a qualidade do trabalho.

não tem criatividade nenhuma.

pega o primeiro padrão idiota que encontra pela frente e implementa no próprio projeto.

é maria-vai-com-as-outras porque não tem senso critico ou tem medo de questionar.

tem vergonha e medo de perguntar sobre algo que não sabe.

só sabe Java e mais uma linguagem.

diz que sabe JPA e hibernate mas não sabe SQL.

quer ser DBA porque acha que programador não é respeitado.

não tem coragem de dizer que errou e que quer ajuda.

não são 3 teclas???[/quote]

Hehehehehe,2 atalhos ele quis dizer :smiley: :smiley: :smiley:

Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.

Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.

[quote]programador Java ruim que eu conheco…
quer ser DBA porque acha que programador não é respeitado. [/quote]

kKkkkkk. Verdade!

Na faculdade, até o 2º ano, todo mundo queria ser programador.
Do 3º em diante, viraram tudo DBA…rsrs =)

[quote=Mstanguine][quote]programador Java ruim que eu conheco…
quer ser DBA porque acha que programador não é respeitado. [/quote]

kKkkkkk. Verdade!

Na faculdade, até o 2º ano, todo mundo queria ser programador.
Do 3º em diante, viraram tudo DBA…rsrs =)[/quote]

kkkkkkk. faculdade boa eim…

todo mundo…? DBA ??

[quote=Longino][quote=Luiz Augusto Prado]
é maria-vai-com-as-outras porque não tem senso critico ou tem medo de questionar.
[/quote]

Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.

Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.[/quote]

++

Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted:

[quote=renzonuccitelli]
Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted: [/quote]

[troll mode=on]
Até PHP?
[/troll]

Brincadeira, pessoal!

[quote=cv]…bom, o titulo da mensagem diz tudo. Completem a frase:

Todo programador Java ruim que eu conheco…[/quote]

faz um -->

if (condição){

} else {
logica de negocio…
}

Estudem mais…
Visitem: http://cursaki.blogspot.com/

Perde tempo respondendo a esse tópico inútil… (oops)

Ok, perde tempo escrevendo algo mais elaborado aqui… :slight_smile:

Sou iniciante no Java, mas já vi um absurdo desses…

public static boolean verificaCondicao(){

if (condicao == true) {
        condicao = false;
    }

return condicao;
}

Com todo o respeito aos colegas do fórum, não vejo nada construtivo nesse tipo de tópico…eu diria que todo programador babaca que conheço gosta de se achar o fodão e ainda tirar uma casquinha dos outros que conhecem menos que ele ou tem pouco perfil pra ser programador.

Imagino que muitos postaram aqui apenas por brincadeira, pois esse é o perfil que vejo na maioria dos usuarios do fórum, profissionais de alto nível que tem a humildade de compartilhar o seu conhecimento.

Enquanto outros, sem dúvida, postaram apenas por se considerarem EXCELENTES E EXCEPCIONAIS programadores. Triste.

programador ruim que eu conheco…
cria tópicos assim:
http://www.guj.com.br/java/265038-complete-a-frase-todo-programador-que-eu-conheco-

Ui, que medo!

diz que é programador senior mas não sabe o que é um UNION em SQL:
http://www.guj.com.br/java/263462-select-recursivo

é bibpolar e não busca ajuda médica:
http://www.guj.com.br/java/263651-meu-trabalho-e-feliz-agora-vejo-isso

Todo programador Java ruim que eu conheco… nomeia variáveis só com as iniciais

Essa eu não podia deixar de comentar… Eu ri muito ! E é só.
Vlw.

Bom vamos lá… uhaIUAHiuahIUAHiuahIUAHiuh… são coisas que vejo com frequência ainda… HAiuahIUAahiAHiu

Essa foi rox

(sic)

bhá… é só pensar… ja ví, vejo cada coisa… deus me perdoe…

Todo programador Java ruim
É exclusivamente um programador

… ao inves de verificar se o objeto é nulo faz:

try { algo = objeto.getAlgo(); } catch(NullPointerException e) { objeto = new Objeto(); algo = objeto.getAlgo(); }

Uma nova versão do tradicional catch todas as exceções (pra mim, o pior tipo)

try { //... } catch(Exception e) { e.toString(); }
Fico pensando o que um POGger desses tinha na cabeça… Pior é que as vezes ocorria uma exception aqui… e pra achar… O sistema ficava inconsistente mas não havia nem um StackTrace pra olhar.

E mais essa:

if( comparador ) { //Nao faz nada (esse era o real comentário do código) } else { //codigo aqui (fazia algo) }

Vi algo que me faz ressucitar este tópico…

if(condicao1()) { doCondicao1(); } else if(condicao2()) { doCondicao2(); } else if(true) { //<-- O que é isso???!!!! doCondicao3(); } else { doCondicao4(); //Será que executa? hehehehe }

Obs.: condicaoN() e doCondicaoN() são apenas simplificações, não os métodos reais :slight_smile:

[quote=Marky.Vasconcelos] } else if(true) { //<-- O que é isso???!!!! doCondicao3(); } else { doCondicao4(); //Será que executa? hehehehe }

Não sei o NetBeans, mas o Eclipse pelo menos ia falar que aquilo é dead-code e não deixa nem compilar.[/quote]

Essas coisas dependem de configuração mas garanto que isso foi feito no Eclipse :cry:
Dead-codes aqui só os pós-return e mais um ou outro ponto que não lembro mas esse… certamente está passando.

PS: o doCondicao3 nada fazia :frowning:

Hohoho, isso me faz pensar no seguinte diálogo:
- Ah tá! Então eu vou apagar o else e esse if(true) do código pra ficar mais limpo! - Estagiário querendo fazer um bom trabalho.
- Não!!! E se tiver que voltar a regra anterior?!! É só colocar devolta a condição de teste! - retruca o programador “experiente”.