Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.
Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.
[quote=Longino][quote=Luiz Augusto Prado]
programador Java ruim que eu conheco…
é maria-vai-com-as-outras porque não tem senso critico ou tem medo de questionar.
[/quote]
Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.
Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.[/quote]
++
Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted:
[quote=renzonuccitelli]
Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted: [/quote]
Com todo o respeito aos colegas do fórum, não vejo nada construtivo nesse tipo de tópico…eu diria que todo programador babaca que conheço gosta de se achar o fodão e ainda tirar uma casquinha dos outros que conhecem menos que ele ou tem pouco perfil pra ser programador.
Imagino que muitos postaram aqui apenas por brincadeira, pois esse é o perfil que vejo na maioria dos usuarios do fórum, profissionais de alto nível que tem a humildade de compartilhar o seu conhecimento.
Enquanto outros, sem dúvida, postaram apenas por se considerarem EXCELENTES E EXCEPCIONAIS programadores. Triste.
Uma nova versão do tradicional catch todas as exceções (pra mim, o pior tipo)
try {
//...
} catch(Exception e) {
e.toString();
}
Fico pensando o que um POGger desses tinha na cabeça… Pior é que as vezes ocorria uma exception aqui… e pra achar… O sistema ficava inconsistente mas não havia nem um StackTrace pra olhar.
E mais essa:
if( comparador ) {
//Nao faz nada (esse era o real comentário do código)
} else {
//codigo aqui (fazia algo)
}
[quote=Marky.Vasconcelos]
} else if(true) { //<-- O que é isso???!!!!
doCondicao3();
} else {
doCondicao4(); //Será que executa? hehehehe
}
Não sei o NetBeans, mas o Eclipse pelo menos ia falar que aquilo é dead-code e não deixa nem compilar.[/quote]
Essas coisas dependem de configuração mas garanto que isso foi feito no Eclipse
Dead-codes aqui só os pós-return e mais um ou outro ponto que não lembro mas esse… certamente está passando.
Hohoho, isso me faz pensar no seguinte diálogo: - Ah tá! Então eu vou apagar o else e esse if(true) do código pra ficar mais limpo! - Estagiário querendo fazer um bom trabalho. - Não!!! E se tiver que voltar a regra anterior?!! É só colocar devolta a condição de teste! - retruca o programador “experiente”.