Como você responderia essa pergunta

[quote=norbAns][quote=drsmachado]A primeira coisa que você(s) precisa(m) entender é que ninguém sabe tudo.
Steve Jobs sabia tudo? Nem o Bill Gates saberia programar para o Windows 8 hoje. Talvez o Linus Torvalds conseguisse criar uma parte do atual kernel do Linux, mas, ainda assim, ele não sabe tudo.
Com a infinidade de frameworks que java possui, digo que é totalmente impossível saber todos quando se está começando. Eu mesmo, tenho uns 4 anos de experiência em java e o que sei é apenas um pouco de Struts 1, Struts 2, JSF 1.2 e JSF 2, EJB 3.1 (apenas), um mínimo de Hibernate, um mínimo de Spring Framework (nada de MVC nem security). JBoss Seam, nunca vi mais gordo.

Um mito que se tem sobre vagas de emprego é a de que você deve atender em 100% (ou 110%) o que se pede, quando, na verdade, isso é bem raro de acontecer. Não tenho estatísticas (e isso seria quase impossível) de qual o percentual de vagas onde o candidato cai como uma luva e aquelas em que se contrata o “menos pior”. Mas sei que a proporção deve ser na casa de 30/70 ou pior ainda (pior no sentido do “não era o que a gente esperava, mas pode dar certo”).
É como um namoro, você procura a pessoa certa (japonesa, de olhos verdes, seios fartos, coxas grossas, sarada, que curta anime, filmes de luta, MMA e burger king), mas, acaba ficando com alguém totalmente diferente (loira, olhos castanhos, seios pequenos, que odeia MMA e não gosta de burger king porque engorda).

Outro ponto, dizer “não sei” é mais inteligente e menos preocupante que tentar enrolar (se você não percebeu, tem um link para um texto do prof. Marins nas palavras não sei). Mas, como no texto do link, existem diferentes não sei. Tem o sensato “não sei, mas posso aprender” e o indesejado “não sei”. Dependendo de qual você utilizar, pode ser que você passe do suporte técnico para o desenvolvimento (true history).

E apenas complementando o que o Hebert disse, para a empresa não importa se você domina algo ou não, o que conta é se você é capaz de resolver problemas, sem gerar mais. Sabe os filmes da série Duro de Matar ou mesmo Máquina Mortífera? Então, será que se você conseguir resolver aquele bug que está há 5 anos na empresa, ao custo de reconstruir toda a base de dados vai ser interessante? “Ah, mas eu corrigi o bug que havia desde a implantação do sistema”. Sim, mas o sistema não existe mais, pois você precisou dropar todas as tabelas. E aí?
Não saber não é vergonha. É, segundo o que se fala de Aristóteles (pai da filosofia moderna), o primeiro passo para o aprendizado. É preciso reconhecer a própria ignorância sobre algo, para permitir-se aprender algo.[/quote]

drsmachado, obrigado pela grande observação.[/quote]

Agradeço aí também, show de bola!