O ultimo atributo de atividade é um funcionario, que tem id, nome e cpf: nesse caso o que vem do selectbox é uma string, isso da um erro: como posso dar um system.outprintln() e visualizae esses dados: estou usando o visual studio code?
Tem que usar o console.log e ver no console do navegador.
Nesse caso, vc pode passar apenas o id do funcionário na requisição é tratar isso no backend (por exemplo, recuperando o funcionário do banco usando esse ID recebido).
Estou tendo problema na interface com com a tag: [formGroup]: a unica forma de recuperar uma atividade do html abaixo e enviar para component é através dessas tag angular, ou tem outra forma?
Como tinha postado, o angular te fornece 2 formas de tratar um form (dê uma lida no link que mandei antes). Dessa forma que vc fez é usando formGroup junto com formControl para cada item do formulário. A outra forma é usando o ngModel. Para seu caso, acho que o ngModel será mais simples de resolver seu problema.
Supondo que tenha um campo que preencha a descrição da atividade:
Agora surgiu uma ambiguidade do controler: como se resolve esse mapeamento: Preciso preencher o selectbox com nome dos funcionarios: para cadadastrar quem fez a atividade?
@GetMapping
public List<Funcionario> listar() {
return fs.listar();
}
@GetMapping
public List<String> getListNameFuncionarios(){
return fs.getListNameFuncionarios();
}```
No meu caso o console não apresenta nada utiizo o mozila!
Precisa testar ve se a conexão tras os nomes?
O primeiro array é preenchido pelo funcionario.service no metodo: RetornaFuncionarios() e não preenche o selectbox:::::: precisaria verificar o array preenchido com funcionario.service
O segundo array preenchido com os nomes, carrega o selectbox
Vish: tem alguns erros ve se pode me ajudar: primeiro, deveria ter uma forma de pegar os atributos individuais, como abaixo: porém, a única forma que consegue chegar no spring e lançar uma exceção é a primeira linha aquela que você me enviou: preciso disso poque o nome dos funcionários estão no selectbox, e é preciso pegar esse nome, e lá no spring com esse nome eu pego o funcionario para inserir na atividade e dai cadastrar a atividade:
Estou usando o crome e aprendi verificar, na verdade o problema é o funcionaio porque é um objeto: resolvi o problema criando um funcionario e adicionando a atividade, agora falta pegar o value do NGvalue e passar para o nome do funcionario: como faço para pegar esse valor:
<div class="form-group">
<label for="selectFuncionario">FUNCIONÁRIO</label>
<select class="form-control" id="funcionario" formControlName="funcionario" style="background-color: lightblue;">
<option *ngFor="let funcionario of nomeDosFuncionarios" [ngValue]="funcionario">
{{ funcionario}}
<!-- <option selected>SELECIONE</option>
<option>Pompeo Cesar da Silva</option>
<option>Alexandrovina</option>
<option>Catarina</option>-->
</option>
</select>
</div>