Olá!
Estou com dúvidas de como iniciar o código para gerar uma matricula automática em um formulário.
Utilizando as respostas acima como criar um código para um evento no campo de texto do formulário?
Desde já agradeço!
Olá!
Estou com dúvidas de como iniciar o código para gerar uma matricula automática em um formulário.
Utilizando as respostas acima como criar um código para um evento no campo de texto do formulário?
Desde já agradeço!
Tenta assim
Connection con;
Statement stmt;
ResultSet rs;
try {
con.stmt.executeQuery("SELECT max(cod_atualizacao) AS codigo FROM atualizacoes");
if (rs.next()) {
seuTextField.setText(String.valueOf(Integer.parseInt(rs.getString("codigo"))+1));
} else
seuTextField.setText("1");
} catch (SQLException erro) {
throw new RuntimeException(erro);
}
Se eu puder te ajudar, tamos aí, afinal também sou Clementino e estou aqui pra ajudar uma Clementino… rsrs
Olá,
Reescrevendo meu post, não tinha lido a segunda página, rs…
Pode ser uma má prática de quem usa GeneXus… Mas eu prefiro pegar os valores e calcular na mão do que utilizar esse recurso do SQL, nesse caso em específico, em que temos 2 partes no código (Ano + Sequencial)…
Esse último sequencial utilizado poderia ser gravado em uma tabela separada como já disseram acima… Ou ainda, se o campo for numérico, daria para retornar o valor do ultimo código inserido com um select e depois trabalhado com ele… (select max(id) from tabela, ou select top 1 id from tabela order by id desc)
Só terias que fazer as validações (não sei o que acontece quando o sequencial chega em 9999, por exemplo… criaria um código concatenando 2011 + 10000? Acredito que o SQL criaria automaticamente um 20120000 neste caso, o que seria incorreto. Há esta possibilidade?).
Acredito que seria assim que eu faria… =P
Valeu!
Muitíssimo obrigada, bllade_2!!
Vou testar o código.
Obrigada pela disposição!
Ps.: Que legal encontrar um Clementino! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…
:thumbup: