Como gerar um código automático em uma aplicação Desktop

Olá!

Estou com dúvidas de como iniciar o código para gerar uma matricula automática em um formulário.
Utilizando as respostas acima como criar um código para um evento no campo de texto do formulário?

:slight_smile:
Desde já agradeço!

Tenta assim

Connection con;
Statement stmt;
ResultSet rs;
try {
	con.stmt.executeQuery("SELECT max(cod_atualizacao) AS codigo FROM atualizacoes");
	if (rs.next()) {
		seuTextField.setText(String.valueOf(Integer.parseInt(rs.getString("codigo"))+1));
	} else
		seuTextField.setText("1");
        } catch (SQLException erro) {
		throw new RuntimeException(erro);
	}

Se eu puder te ajudar, tamos aí, afinal também sou Clementino e estou aqui pra ajudar uma Clementino… rsrs

Olá,

Reescrevendo meu post, não tinha lido a segunda página, rs…

Pode ser uma má prática de quem usa GeneXus… Mas eu prefiro pegar os valores e calcular na mão do que utilizar esse recurso do SQL, nesse caso em específico, em que temos 2 partes no código (Ano + Sequencial)…

Esse último sequencial utilizado poderia ser gravado em uma tabela separada como já disseram acima… Ou ainda, se o campo for numérico, daria para retornar o valor do ultimo código inserido com um select e depois trabalhado com ele… (select max(id) from tabela, ou select top 1 id from tabela order by id desc)

Só terias que fazer as validações (não sei o que acontece quando o sequencial chega em 9999, por exemplo… criaria um código concatenando 2011 + 10000? Acredito que o SQL criaria automaticamente um 20120000 neste caso, o que seria incorreto. Há esta possibilidade?).

Acredito que seria assim que eu faria… =P

Valeu!

Muitíssimo obrigada, bllade_2!! :wink:
Vou testar o código.

Obrigada pela disposição! :smiley:

Ps.: Que legal encontrar um Clementino! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…
:thumbup: