Oi gente bom dia.
Tenho um trabalho da faculdade p fazer urgente e preciso de ajuda!
É pra fazer um programa que entra as informações dos usuários que são notas para perguntas (Ex. de 0 a 10 o quanto gosta de: ir ao cinema, viajar, passear etc…) e depois comparar essas notas usando a fórmula da distância euclidiana.
A questão é que isso vai resultar numa matriz com o número de linhas sendo a qntd de perguntas mais uma linha p nome e outra para matrícula, e a quantidade de colunas seria indefinida pois não sei quantos usuários responderão.
Eu sei a forma que se declara uma matriz assim que seria no caso matriz[xlinhas][]
Só que eu vou ter que trabalhar com ela de diversas formas e na hora de fazer o for, como não sei até onde vai o número de colunas, o que eu uso ? como faço??
for (colunas=0, colunas< ???, colunas++)
HELLLPPPP =(((
Obrigada desde já
Bom dia, carolcylio.
Considerando apenas for (colunas=0, colunas< ???, colunas++) a solução é usar o atributo for (colunas=0, colunas < objeto.length-1, colunas++) na sua matriz.
O que isso significa? Tenho que botar alguma biblioteca pra funcionar ?
Vou testar aqui pra ver no que dá.
Muito obrigada
E outra pergunta sem querer abusar rs
Na hora de fazer uma função com a matriz, pelo menos até aonde eu aprendi o número de linhas não precisa ser informado mas o de colunas precisa. Então como faço?
ex. void LeResposta(int matriz [LINHAS][2], char questoes[6])
no lugar do 2, o que eu deveria botar ?
estou fazendo primeiro com 2 pessoas só pra testar o código.
Obrigada
Boa noite, Para responder as suas dúvidas, eu preciso saber de uma coisa mediante a releitura do início deste tópico: Na matriz precisa obter as informações dos usuários (como nome e matrícula) ?
Grato.
Oi, bom dia .
Precisa sim. Nome, matrícula e as notas para as perguntas (números de 0 a 10)
Obrigada
Boa tarde!
Veja o arquivo compactado feito em C# do seu trabalho e tem uma imagem do meu raciocínio. Questionário_Guj_Carolcyllio.zip (32.3 KB)
Muito obrigada!
Apesar de já ter entregue o trabalho, me esclareceu em muitas coisas!
Super grata =)=)=)