Como descobrir dados duplicados em um ArrayList

Eu concordo que temos que entender o equals e o hashcode, mas eu acho, na minha humilde opinião, que o equals e hashcode que o eclipse gera é bem confiável e não tão complicado assim.

Além de concordar com vc, recomendo tb a leitura do Effective Java, que comenta sobre isso.

Bom, eu também não falei que a implementação é ruim, nem que ela não é confiável.
Só falei que ela nem sempre é a mais adequada.

E só tem um jeito de saber se é a mais adequada para sua situação ou não, entendendo o que os métodos fazem!

Agora, na maior parte das vezes, ela é adequada sim.

Foi mal pela minha última mensagem. Realmente, em nenhum momento vc disse que a implementação era ruim ou não confiável.

Acho que concordamos então que vale a pena utilizar a implementação da IDE, e também entender pra que serve e como implementar esses métodos. Caso essa implementação não atenda, basta implementar de outra forma.

Amigo Vini,

Dei uma lida nos documentos, mas não consegui progredir muito a ponto de implementar um codigo para descobrir os objetos duplidados num ArrayList. Voce teria algum código que fizesse isso? Resumindo: Tenho o seguinte List populado:

                                // Lendo a primeira aba da planilha
				Sheet sheetCities = workbook.getSheet(0);
				
				int ContRowSheetCities = sheetCities.getRows();
				
				List lCitiesPlan = new ArrayList(); 
								
				// Preenche a lista com as cidades da planilha				
				 for (int row = 3; row < ContRowSheetCities; row++) {
					
					Cell cell = sheetCities.getCell(0, row);										
					CityVo citiesVoPlan = new CityVo();
															
					try {
						
						if (cell.getType() == CellType.EMPTY) {
							
							break;
							
						}else {	
								
                                                                Cell cellCityPlan = sheetCities.getCell(0, row);
								String cityDesc = cellCityPlan.getContents();						
								
								citiesVoPlan.setDescricao(cityDesc);
								
								
								lCitiesPlan.add(citiesVoPlan);
							
							}
												
						
					} catch (ArrayIndexOutOfBoundsException ae){
						break;
					}
				}

O List lCitiesPlan é preenchido através de um upload de uma planilha onde eu pego os nomes das cidades da primeira sheet da primeira coluna. Podem eventualmente existir cidades repetidas nessa planilha. O que eu quero é saber quais são as cidades repetidas, sem interessar a ordenação, e depois vou adicionar o nome da cidade repetida num outro List e mostrar no final do processo de upload.

Teria um forma simples de implementar esse código?

Vlw!!

Abs…