[quote=RenatoLP]Alguém tem certificado que possa testar essa funcão CellID ?
Entrei em contato com a Verisign e me informaram que eu necessido adquirir um SDK que o valor varia de 30 mil a 200 mil reais…
Alguém tem noção de valores e qual é o certificado que devo adquirir ? [/quote]
Se vc ligou na Verisign brasil eles não vão saber te informar, pq isto quem entende é a Verisign americana.
O preço do certificado é de uns ± US 800. Encarece conforme a validade que você quer: 1, 2 ou 3 anos.
Não sei se eu entendi direito, mas isso é só pra ter uma desculpa pra cobrar um valor da empresa que desenvolve o aplicativo.
Pelo que eu entendi, em momento algum eles analisam o aplicativo ou o código… ou seja: se pagar eles assinam teu aplicativo e dizem q é TRUSTED.
[quote=RenatoLP]Não sei se eu entendi direito, mas isso é só pra ter uma desculpa pra cobrar um valor da empresa que desenvolve o aplicativo.
Pelo que eu entendi, em momento algum eles analisam o aplicativo ou o código… ou seja: se pagar eles assinam teu aplicativo e dizem q é TRUSTED.[/quote]
Eles não tem acesso ao seu código.
Se pagar, eles te vendem um certificado e VOCÊ assina QUALQUER E QUANTAS aplicações você desenvolver.
Bom pessoal, todos comentaram ali do problema na hora de importar o certificado, depois que a verisign mandou o certificado de volta, também não consegui de primeira mas fiz o seguinte:
Depois entrei no site da verisgin, utilizei a opção de “replace” do certificado para enviar novamente o CSR e substibuir ele. Depois disso funcionou a importacão do certificado.
Só que agora eu assino o midles e nada de funcionar, num telefone motorola v3i, ele diz que o prazo da aplicação expirou, em um nokia N71, ele pede para conectar na internet e verificar o certificado se permito fazer isso ele diz que não consegue autenticar.
Já fiz um monte de testes, já usei os comandos: jarsigner e jadtool.jar, tentei assinar com o netbenas com o tutorial do nosso colega Nelson, mas nada de funcionar.
Alguém tem o comando utilizado para assinar o jar e o jad. Outra coisa qual versão do java, Wirless Tookit estão utilizando, vi até que tem uns sites na internet que diz que determinadas versões do java tem problema na hora de gerar assinatura com o hash da assinatura.
[quote=silverio.hoppe]Bom pessoal, todos comentaram ali do problema na hora de importar o certificado, depois que a verisign mandou o certificado de volta, também não consegui de primeira mas fiz o seguinte:
[/quote]
Estranho não conseguir de primeira…mas enfim…
Testei com alguns Nokias e nenhum pede validação na internet, no entanto é possível que a mesma ocorra já que existe um protocolo usado nos celulares para conversar com servidores de validação de certificados na internet. Esta validação deve ocorrer 1 vez (suponho), durante o processo de instalação da aplicação, já que é neste momento que o certificado é usado, depois não mais.
O melhor WTK é o 2.5.2. Vc pode usar o plugin EclipseME para assinar as aplicações. Nada de fazer na mão a não ser que você já saiba de todos os passos envolvidos e sintaxes, coisa que eu acho que não.
Ele mostra:
Midlet-Certificate-1-1: ( mostra as específicaçoes lá do CSR ). Data de from: Apr 13 21:00:00 GMT-03:00 2009 to Apr 11 20:59:59 GMT-03:00 2010.
Midlet-Certificate-1-2: ( mostra as específicaçoes lá do CSR ). ( aqui ele muda a data 07/2004 até 2014 ).
Midlet-Certificate-1-3: ( mostra as específicaçoes lá do CSR ). ( aqui ele muda a data 01/1996 até 2028 ).
Em anexo coloquei também uma imagem que mostra o certificado configurado no Netbeans:
Vc não teria exemplo de um Jad aí pra mim verificar com o meu aqui se falta alguam informação.
Fiz assinatura através do Netbenas, posso tentar no eclipse caso seja necessário qual o versão vc está usando?
[/quote]
Eclipse 3.2 com EclipseME 1.7.9
Você não precisa deste comando para ver se a aplicação está assinada ou não. Abra o JAD e se tiver estes atributos Midlet-Certificate-1-N e MIDlet-Jar-RSA-SHA ela estará…
Copia e cola o teu JAD aqui (coloque entre [code]) para darmos uma olhada.
Bom dia pessoal, estou com um problema em uma aplicaçao que precisa escrever em um arquivo de texto para celulares Nokia 2630 S-40. Apesar de ser um problema que nao é exclusivo para esse topico^^.
O sistema pede confirmaçao do usuario para alterar o arquivo e mesmo confirmando a opção ocorre uma SecurityException.
Minha duvida é se realmente preciso de um certificado para poder escrever em arquivos .txt ou pode ser uma falha no codigo.
[quote=rogerwweber]Bom dia pessoal, estou com um problema em uma aplicaçao que precisa escrever em um arquivo de texto para celulares Nokia 2630 S-40. Apesar de ser um problema que nao é exclusivo para esse topico^^.
O sistema pede confirmaçao do usuario para alterar o arquivo e mesmo confirmando a opção ocorre uma SecurityException.
Minha duvida é se realmente preciso de um certificado para poder escrever em arquivos .txt ou pode ser uma falha no codigo.
[/quote]
Cara, não faça mais isto, pois deturpa a proposta original do post. O certo seria ter aberto um tópico para sua dúvida.
Bem, respondendo:
Vc não precisa de certificado para escrever em arquivo.
O que acontece é que sem certificado, a implementação Java irá solicitar sua confirmação para esta operação que é sensível.
Exemplos de operação sensível (obter lat/log, escrever/ler arquivo, conectar a internet, acessar a câmera,etc)
É importante que a aplicação assinada requeira a devida permissão no arquivo JAD (se não me engano é em MIDLet-Permissions)
Estranho que o netbeans, não gera essa tag. Mas nesse aplicativo que estou testando a assinatura. Não tem nada demais, ou sempre vai ter que ter essa tag, independente de api ou não utilizada.
Segue codigo do aplicativo test que na verdade é um dos demos que já vem junto com SDK. Que api aí nesse caso teria que estar habilitada:
/*
* To change this template, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
import javax.microedition.midlet.*;
import javax.microedition.lcdui.*;
public class CanvasListExample extends MIDlet implements CommandListener{
private Display display;
private CanvasList canvas;
private List list;
private Command show;
public CanvasListExample() {