Tenho um site (aplicação) rodando a partir do google app engine no meu computador (neste caso funciona como um servidor) e quero acessá-lo em outro dispositivo conectado na mesma rede, ambos conectados ao roteador.
No computador acesso normalmente pelo browser com o endereço: localhost:14080 (o IP local é 192.168.0.100)
Mas quando tento acessar em outro computador: 192.168.0.100:14080, não entra.
Quero entender mais sobre o firewall do windows.
Bom dia!
Pode ser a porta 14080 que não esta liberada no firewall mesmo. Entre em Painel de Controle, Firewall do Windows e Configurações Avançadas. Depois clica na esquerda em Regra de Entrada e na direita em Nova Regra. Depois é só ir marcando e preenchendo as informações.
Bom dia leogomes121,
a questão não é só firewall, você esta tentando acessar um serviço na porta 14080 que roda em uma máquina de IP 192.168.0.100, quando você executa localhost:14080 na máquina proprietaria do serviço no caso (192.168.0.100) o seu site é aberto normalmente, até ai tudo bem, quando você tenta acessar localhost:14080 de uma outra máquina, essa outra máquina não possui o site(aplicação) rodando nela em um servidor web, como no caso da máquina 192.168.0.100, então isso não é possível.
Você tem que entender que localhost, é um alias para o endereço loopback (127.0.0.1) de uma máquina, seja ela qual for(windows), e esse alias(localhost) é default do windows, e vem configurado por padrão no arquivo Hosts do windows, que faz o DNS reverso de IP para nome, ficando 127.0.0.1 localhost, então seu servidor web atribui o alias localhost como Servername, por isso na máquina que você instalou seu site você consegue acessa-lo digitando localhost:14080.
Para acessar sua aplicação(site) de uma outra máquina conectada ao mesmo roteador/swith, você deve acessar esse roteador e configurar uma rota NAT para o IP da maquina que possui o serviço, no caso o seu site, e deve támbem hábilitar a regra no firewall da máquina que possui o site para liberar acesso a requisição TCP na porta 14080.
bem não sei se me expressei bem, tentei exemplificar onde você estava errando…
abraços
Ok, Configurei a rota NAT no roteador para o IP da máquina servidora e habilitei uma regra de entrada TCP para a porta, mas ainda não consegui ter acesso a aplicação em outro dispositivo.
Tentei o endereço 192.168.0.100:14080 e não deu certo.
Qual seu servidor web? Marcou sua regra como public? mostra um print da sua regra e um print do seu NAT, realize támbem um scan port da maquina que deseja abrir no ip da máquina servidor.
Eu estou usando o google app Engine
Antes eu usava o ip como descrevi antes mas agora estou usando o do roteados da intelbras, mas isso não faz muita diferença.
Não esta certo sua configuração, digite ipconfig na máquina servidor e também na máquina ao qual deseja acessar a aplicação, cole os valores de IPV4 aqui respectivamente, gateway e subnet mask
você informou que o ip era 192.168.0.100 e configura uma rota para 10.0.0.100?
vamos revalidar suas configurações, poste os prints dos ipconfigs se preferir.
abraços…