Entrei aqui faz pouco tempo e estou gostando muito, pois as pessoas aqui respondem tudo e qualquer coisa de maneira muito gentil e eficaz…e agora tenho mais uma pergunta:
como Abrir um JDialog clicando em um botao que fica no JFrame?
Ex: Minha Janela principal eu tenho o menu Login… e essa janela Principal é um JFrame, ja a janela do Login em si é feita no JDialog…como faço pra clicar em um botão no JFrame e abrir o JDialog?
mas nao entendi bem…sou iniciante em java…e estou usando um Item de menu
Ex: tenho uma barra de menus onde tenho a opção Login e dentro de Login tenho o item de menu, Logar. quero setar esse item de menu para uma janela JDialog, o codigo vc ja me passou, mas como faço pra setar…pois nao estou conseguindo…veja abaixo como entendi:
Login dialog = new Login();
dialog.setVisible(true);
Sim a forma está correta, mas como assim setar o item de menu para o Jdialog? vc quer criar um evento q ao clicar nesse item menu abra o Jdialog?
se sim vc pode usar a IDE para criar o evento:
Houve um problema na minha aplicação e tive que fazer novamente
cheguei até a parte de abrir o danado do Jdialog, fiz exatamente como vc me ensinou…Mas quando coloquei o codigo deu esse erro: Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: TelaPrincipal$Login (wrong name: TelaPrincipal$login)
Eu usei esse codigo:
Login dialog = new Login();
dialog.setVisible(true);
Voce pode está executando o comando na pasta errada, com o nome da classe errada. vc está utilizando alguma IDE? o nome da Classe é TelaPrincipalLogin?
ai eu crio o janela Jdialog e seto o botao login que esta na classe Principal para o Jdialog, mas ai da esse erro…na verdade esse erro dava quando fazia antes…
cara ai só vendo o código para te ajudar mesmo, pq ai pode ser erro na importação ou no diretório , pq ele deve ta tentando chamar essa classe TelaPrincipalLogin e não encontra. Se vc quiser vc pode upar o seu projeto, mas só caso vc queira mesmo viu, ou então coloque ele aqui para dá uma olhada